Condensação no aquário das tartarugas
Moderador: mcerqueira
Olá amigos!
Ainda se lembram de mim?
Das duas tartas pequeninas... pois bem, estão umas matulonas lindas!
Mas estou com um problema que não sei como resolver e preciso da vossa ajuda.
Comprei uma casa grande para elas, tem 1oo cm x 60cm
ajustei as coisas em termos de aquecimento e luz para as condições necessárias ao tamanho da nova casa, mas acontece que cria muita condensação... porquê?
Tem um vidro a tapar meio aquario e o resto aberto para poder incidir a lâmpada UVB, mas mesmo assim não consigo eliminar a humidade!
Obrigada
Helena
Ainda se lembram de mim?
ajustei as coisas em termos de aquecimento e luz para as condições necessárias ao tamanho da nova casa, mas acontece que cria muita condensação... porquê?
Tem um vidro a tapar meio aquario e o resto aberto para poder incidir a lâmpada UVB, mas mesmo assim não consigo eliminar a humidade!
Obrigada
Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
a condensação deve-se á diferença de temperatura exterior do vidro e a interior do mesmo com temperatura da agua, e só acontece agora no Inverno, no Verão isso em principio não vai acontecerpathelen Escreveu:Olá amigos!
Ainda se lembram de mim?
Obrigada
Helena

Olá Bondage
Pois eu sei que é por causa da diferença de temperatura, mas não acontecia com o aquário pequeno..
não é prejudicial às tartarugas?
Não tenho rampa, mas sim uma rocha vulcânica que faz de plataforma dado que é tipo comprida! Está lindo e as minhas tartinhas adoram!
Gostava de poder pôr aqui umas fotos mas agora tenho a máquina avariada! Só posso dizer que as minhas tartarugas que eram do tamanho de uma moeda de 2€ estão maiores que a palma da minha mão! Linda... lindas...
Obrigada

Pois eu sei que é por causa da diferença de temperatura, mas não acontecia com o aquário pequeno..

Não tenho rampa, mas sim uma rocha vulcânica que faz de plataforma dado que é tipo comprida! Está lindo e as minhas tartinhas adoram!
Gostava de poder pôr aqui umas fotos mas agora tenho a máquina avariada! Só posso dizer que as minhas tartarugas que eram do tamanho de uma moeda de 2€ estão maiores que a palma da minha mão! Linda... lindas...

Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Oi amiga pathelen, isso é diferença entre animais que vivem e os que sobrevivem...continua, elas têm sorte em te terpathelen Escreveu:Olá Bondage![]()
(...)Só posso dizer que as minhas tartarugas que eram do tamanho de uma moeda de 2€ estão maiores que a palma da minha mão! Linda... lindas...![]()
![]()
Obrigada

Olá Vanessa
A ideia é mesmo tirar o vidro, mas de momento não posso por causa da minha gata
ainda não consegui maneira de arranjar rede para colocar por cima como tinha no outro mais pequeno, mas é essa a ideia!
Preocupava-me o facto dessa condensação ser prejudicial...

A ideia é mesmo tirar o vidro, mas de momento não posso por causa da minha gata

Preocupava-me o facto dessa condensação ser prejudicial...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Essa condensação também indica níveis de humidade elevados do ar, a sua tartaruga mesmo sendo um animal aquático, se os níveis de humidade do ar forem demasiado elevados, tal pode levar a uma maior dificuldade respiratória...
No entanto, como acima disse, as suas tartarugas são aquáticas, logo melhor adaptadas a níveis mais elevados de humidade do que outros répteis, mas tal não quer dizer que não tenham qualquer problema com isso... Se puder colocar uma rede o quanto antes, melhor para o animal
No entanto, como acima disse, as suas tartarugas são aquáticas, logo melhor adaptadas a níveis mais elevados de humidade do que outros répteis, mas tal não quer dizer que não tenham qualquer problema com isso... Se puder colocar uma rede o quanto antes, melhor para o animal

Última edição por AlunoBioGeo em quinta fev 25, 2010 3:54 pm, editado 2 vezes no total.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Bom dia!
Já resolvi o problema! Ontem o meu marido correu Lisboa inteira à procura de uma rede suficientemente forte e que permitisse ficar segura na abertura do aquário sem estragar nem magoar a gata, e conseguiu!
Não me perguntem o que é que não sei... mas é preta e forte mas fina na mesma
Agora já está! Ontem já se pôs e hoje de manhâ já não tinha condensação!
Acreditam que a gata se deita lá em cima a mirar as tartarugas!
Obrigada a todos pelas opiniões e ajudas.
Vou ver se consigo colocar aqui ou no petsite alguma foto para poderem ver!
Abraço
Helena
Já resolvi o problema! Ontem o meu marido correu Lisboa inteira à procura de uma rede suficientemente forte e que permitisse ficar segura na abertura do aquário sem estragar nem magoar a gata, e conseguiu!
Não me perguntem o que é que não sei... mas é preta e forte mas fina na mesma

Agora já está! Ontem já se pôs e hoje de manhâ já não tinha condensação!
Acreditam que a gata se deita lá em cima a mirar as tartarugas!

Obrigada a todos pelas opiniões e ajudas.
Vou ver se consigo colocar aqui ou no petsite alguma foto para poderem ver!
Abraço
Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
LOL... mas mesmo assim toma cuidado 
Os gatos são espertos e danados... mas deixa as tartas crescerem um pouco mais e se a gata se atreve a ser espertinha, quem leva a chinca não será a tartaruga

Os gatos são espertos e danados... mas deixa as tartas crescerem um pouco mais e se a gata se atreve a ser espertinha, quem leva a chinca não será a tartaruga

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
AlunoBioGeo Escreveu:LOL... mas mesmo assim toma cuidado
Os gatos são espertos e danados... mas deixa as tartas crescerem um pouco mais e se a gata se atreve a ser espertinha, quem leva a chinca não será a tartaruga![]()