Tenho neste momento um terrário da Exoterra livre (60x60x45) e pensei por fim arriscar no meu réptil preferido... o Rhacodactylus ciliatus!! Adoro esses bichos!
O meu "problema" são as temperaturas. Em todos os sites que pesquisei falam que o máximos que eles aguentam sem stressar são 30ºC... ora bem, o meu terrário de Verão regista por vezes 31ºC, 32ºC em dias de Agosto mesmo a derreter lá fora! Se bem que eu ache que 1 ou 2 graus no máximo durante umas horas de uns dias não lhes provoque grande mal (até pq há zonas no terrário mais frescas ao pé do solo), não queria arriscar.
Se eu estiver em casa posso colocar aqueles acumuladores gelados de arca no topo de rede e desço a temperatura nesses dias, mas o meu problema é se me tiver de ausentar uns dias (ainda por cima Verão!) e calhar logo o pico do calor nesses dias...
Conclusão: Há alguma forma de isolar termicamente o terrário de modo a poupar em logistica (como ter de incubir a empregada de trocar os acumuladores todos os dias, p/exemplo! :s)?
Eu pensei em cortiça nas laterais talvez, mas não sei... preciso dos experts!
ps: Ah! E não, não tenho fundos para um AC prós geckos...

Abraços!