entretanto deixei de utilizar a cortiça que me começou a dar alguns problemas e pus um papel autocolante no vidro só para eliminar os reflexos enquanto não compro fibra de côco (que não encontro nas lojas) para utilizar como background.
As plantas cresceram. especialmente as duas Pothos. E colocei mais uns troncos.
Substituí tambem o topo do terrário. retirei o vidro e a grelha que servia como entrada de ar e coloquei uma placa de madeira. Desta forma consigo manter temperaturas mais altas no inverno sem ter que fazer tanto uso das lampadas de aquecimento (o que sempre é bom para mim).
e com essas diversas alterações, o terrário ficou assim:

Aquele emaranhado de pothos é um dos seus locais favoritos:

e tenho também um video. nada de interessante, mas serve para mostrar os cantos á casa:
http://www.youtube.com/watch?v=z8ougmEjsfE
e quanto ao habitante, posso dizer que tem crescido consideravelmente. Principalmente em volume. este mês nao o pesei, mas no final de janeiro tinha 56 cm (mais ou menos. é dificl medir) e sensivelmente 205 gramas.
quanto á idade certa não sei, mas deve faltar pouco para fazer um ano e meio pois pouco a pouco vão-se dando sinais de estar a chegar á puberdade

O Vermelho da zona do pescoço começou a ficar mais carregado, os seus picos começaram a crescer e ganhou uma acentuada linha negra a percorrer desde os olhos á parte de trás da cabeça.

Nos primeiros dias deste mês, como ele tem ganho um volume consideravel, achei que estava na hora de lhe introduzir na dieta um ocasional pinkie. Quando lhe dei o primeiro, só tive tempo de me virar para o lado durante um segundo que quando voltei a olhar para o terrário...o more pinkie.

Hoje vou-lhe dar o segundo, e vou começar a dar-lhe um pinkie por mês, ja que deve ser mais nutritivo que grilos e tenébrio e acho que será um bom suplemento. Já agora gostaria de ouvir opiniões acerca disto. tou a fazer bem ou devo esperar mais um bocado até lhe introduzir ratos na alimentação? O bicho parece gostar, e em duas acentadas consegue engolir bem um rato sem pelo portanto.. nao sei. penso que estou a fazer bem.
E sendo assim por agora é tudo. Quando aqui o/a pequeno/a estiver já com as caracteristicas fisicas de um Dragão de Agua adulto eu volto a actualizar.