A eterna dúvida sobre a minha iguana picante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo fev 28, 2010 8:15 pm

Ora, saudações a todos.

Eu tenho uma dúvida existencial que por mais que leia na internet, fica sempre na mesma, devido à divergência de opiniões. Pode ser que seja aqui que tire as teimas.

É assim, tenho uma iguana já há um par de anos, talvez um pouco mais ( para quem não me conhece, fica já aqui dito que tenho uma noção do tempo avariada. não me perguntem a idade concreta da iguana nem quando ela veio. sei que foi por aí assim), e ela nunca foi bicho para ser muito "doce". Não espero que ela seja o meu cachorro, nem perto, mas o que é certo é que podia ser mais pacata. Mas sobrevive-se por aqui. O que se passa é que eu já esgotei técnicas e métodos para a acalmar durante estes anicos. Tá sempre igual. Talvez seja feitio. O pior é que ela já não é pequena e ainda vai crescer bem mais. Quando chegar a essa altura, deixo de ter pulso para ela.
Já tentei aproximação gradual, já tentei deixar de lhe "ligar" tanto durante um tempo, já tentei mostrar quem manda, tudo inútil. Não quero apressar nada, não quero causar stress, mas também é frustrante que das raras vezes que lhe pegue, tenha de andar À porrada com ela, quase. E a cauda já faz doer. Primeiro, ou ela foge para a toca, que eu não tirei com medo de stressá-la, visto que elas gostam de privacidade, apesar da toca ser recente. Quando a agarro, quando consigo, porque ela corre nas horas, ela rebola, dá ao rabo, etc. Morder nunca chegou a isso, mas também não me agradam as atitudes dela. No fim de agarrada lá vai acalmando e habitua-se a mim e fica na paz.Mas mal a poiso noutro sitio, independentemente do local, é outro Texas Ranger para a apanhar.

Portanto, sei que aqui há gente com mais experiência que eu e que provavelmente passou por isso. Dêem-me uma solução ou pelo menos esclareçam-me isto, nem que seja para dizer que é normal.

PS: desculpem pelo testamento, mas não sou bom a resumir.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 28, 2010 8:42 pm

Olha que são uma caixinha de surpresas, mesmo as mais tolerantes em cria e juvenis, em adultas podem virar um diabo, o meu nunca me deu com a cauda, mordeu-me só no primeiro dia que chegou a casa, mas depois nunca mais tentou, acho que no meu caso o que mais ajudou na socialização foram os banhos diários e o tempo que passava a sós com ele no ambiente calmo da de casa de banho durante a banhoca de agua morna, só nós os dois sem ruídos nem interferências, no entanto á poucos meses e ao fim de 6 anos, julgo que na época do acasalamento ele começou a cumprimentar-me com os abanos de cabeça e eu julgando que isso era um cumprimento comecei a retribuir do mesmo modo, abanava-lhe também a cabeça, pois pelos visto os cumprimentos dele eram avisos de macho territorial e entendeu os meus cumprimentos como afirmação minha de macho opositor, neste momento só lhe posso mexer se ele estiver num nivel abaixo de mim, se esta a cima de mim investe contra mim e prefiro não provocar acidentes, porque pelo peso e tamanho do bichinho sei que eu não ia ficar bem e teria de ser suturado na melhor das hipóteses, espero agora que seja apenas uma fase e que num futuro proximo me aceite de novo, deixei de a cumprimentar com abanos de cabeça e passei quase a ignora-lo até evito olhar directamente para ele, mas ele assim que me vê, faz marcação serrada, segue-me com o olhar, incha para me intimidar e começa logo com os toques de cabeça a olhar na minha direcção, numa de: "se vens aqui F***-te com dentadas e aranhões"
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo fev 28, 2010 9:02 pm

então suponho que é normal. pensava que tinha adoptado o diabo em forma de lagarto. já vi que a minha única solução é ter ainda mais toneladas de paciência. Ela não me mordeu nem tenta. Bufa, incha, dá ao rabo, abre a boca mas eu até lá meto o dedo (com luvas claro, lol) para a testar e ela não faz nada, fecha-a. pode ser que ainda tenha uma réstia de respeito por mim e eu possa usar isso.

obrigado pela ajuda. eu já fazia conta de que elas não fossem bicho de chorar de alegria por verem os donos mas espero que ela não piore de feitio. pelo que me dizes, elas conseguem meter um homem à distância. é obra.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo fev 28, 2010 10:01 pm

Bondage2010 Escreveu:Olha que são uma caixinha de surpresas, mesmo as mais tolerantes em cria e juvenis, em adultas podem virar um diabo, o meu nunca me deu com a cauda, mordeu-me só no primeiro dia que chegou a casa, mas depois nunca mais tentou, acho que no meu caso o que mais ajudou na socialização foram os banhos diários e o tempo que passava a sós com ele no ambiente calmo da de casa de banho durante a banhoca de agua morna, só nós os dois sem ruídos nem interferências, no entanto á poucos meses e ao fim de 6 anos, julgo que na época do acasalamento ele começou a cumprimentar-me com os abanos de cabeça e eu julgando que isso era um cumprimento comecei a retribuir do mesmo modo, abanava-lhe também a cabeça, pois pelos visto os cumprimentos dele eram avisos de macho territorial e entendeu os meus cumprimentos como afirmação minha de macho opositor, neste momento só lhe posso mexer se ele estiver num nivel abaixo de mim, se esta a cima de mim investe contra mim e prefiro não provocar acidentes, porque pelo peso e tamanho do bichinho sei que eu não ia ficar bem e teria de ser suturado na melhor das hipóteses, espero agora que seja apenas uma fase e que num futuro proximo me aceite de novo, deixei de a cumprimentar com abanos de cabeça e passei quase a ignora-lo até evito olhar directamente para ele, mas ele assim que me vê, faz marcação serrada, segue-me com o olhar, incha para me intimidar e começa logo com os toques de cabeça a olhar na minha direcção, numa de: "se vens aqui F***-te com dentadas e aranhões"
e por essas e por outras que eu nao conprimento lagartos
:lol:
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo fev 28, 2010 10:22 pm

Só uma coisa, porquê iguana picante?
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo fev 28, 2010 10:39 pm

Tenho mais ou menos o mesmo problema com o meu DB..nunca foi muito fã de agarradelas e evita os contactos ao máximo! É um bacano de barba rija e faz questão de o mostrar, no entanto se tiver que pegar nele, não tem hipotese! Há lagartos e lagartos e o meu (e ainda bem) só pesa 400 gramas e as unhas não fazem grandes estragos!
Por falar em lagartos...Parabéns ao sporting! :lol:
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo fev 28, 2010 10:45 pm

joaoplscosta Escreveu:Só uma coisa, porquê iguana picante?
por causa do feitio picante.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo fev 28, 2010 10:47 pm

Manuescrito Escreveu:Tenho mais ou menos o mesmo problema com o meu DB..nunca foi muito fã de agarradelas e evita os contactos ao máximo! É um bacano de barba rija e faz questão de o mostrar, no entanto se tiver que pegar nele, não tem hipotese! Há lagartos e lagartos e o meu (e ainda bem) só pesa 400 gramas e as unhas não fazem grandes estragos!
Por falar em lagartos...Parabéns ao sporting! :lol:

pois, por enquanto ainda mando na minha tb. mas é mesmo por enquanto. quando ele atingir o full power, nunca mais tenho mãos para ele.
e obrigado. eu sou do sporting e esta vitório foi inesperada nesta "bela" época.
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 10:51 pm

StealthSnake Escreveu:
Normalmente picante quer dizer outra coisa... :twisted:
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo fev 28, 2010 10:57 pm

joaoplscosta Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
tb tem pinta disso arranja-me uma fêmea que depois vemos. 8)
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 10:58 pm

joaoplscosta Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
Só pensas nisso :twisted: :twisted:
Última edição por Bondage2010 em domingo fev 28, 2010 11:00 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 10:59 pm

StealthSnake Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
tb tem pinta disso arranja-me uma fêmea que depois vemos. 8)
Uma femea para ti?? Então não te desenrascas sozinho, precisas de pedir aqui no forum?? agora entendo porque o lagarto não te grama, deves ser feio que nem um bode que até o bixo sopra incha e te quer manter á distancia :twisted:
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 11:03 pm

Bondage2010 Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
Só pensas nisso :twisted: :twisted:
Eu?? A pala disto já fiquei com fama de chulo :twisted:
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 28, 2010 11:08 pm

Eu até pensava que andavam a comer iguanas...como dizxem que o lagarto de Gila sabe a frango...já não me admira nada
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 11:19 pm

Pausanias Escreveu:Eu até pensava que andavam a comer iguanas...como dizxem que o lagarto de Gila sabe a frango...já não me admira nada
Não ponhas ideias na cabeça desta gente que o pessoal dos repteis não bate bem...a minha desdfe que começou a ficar agressiva, ja me lembrei de um dia convidar os amigos cá a casa para um sushi á maneira ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”