Qual gecko?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Visto que aqui é só gente prestável e tal, venho abrir mais um tópico (tou a gostar lol).
Sempre gostei de geckos e eles c*gam muito cenário mas como sou um ignorante sobre o assunto, nunca me aventurei por esses terrenos pantanosos. Queria perguntar-vos que geckos me aconselham. Sei que têm experiência com esse tipo de animal e gostava que me aconselhassem uma espécie galhardinha. Quando eu me decidir, é só começar a googlar intensamente e preparar tudo para ele. Depois é comprar o bicho.
PS: gosto daqueles que sobem de tudo tipo spiderpig.
Sempre gostei de geckos e eles c*gam muito cenário mas como sou um ignorante sobre o assunto, nunca me aventurei por esses terrenos pantanosos. Queria perguntar-vos que geckos me aconselham. Sei que têm experiência com esse tipo de animal e gostava que me aconselhassem uma espécie galhardinha. Quando eu me decidir, é só começar a googlar intensamente e preparar tudo para ele. Depois é comprar o bicho.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Eu de geckos tenho os leopardo e são simplemente brutais!StealthSnake Escreveu:Visto que aqui é só gente prestável e tal, venho abrir mais um tópico (tou a gostar lol).
Os que sobem tudo "syperpig" tens os tokay (estes são mauzinhos), os vittatus, os crested (que agora tão na moda), tens day geckos... entre muitos. É uma questão de procurares e
veres quais gostas mais.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
joaoplscosta Escreveu:Eu de geckos tenho os leopardo e são simplemente brutais!StealthSnake Escreveu:Visto que aqui é só gente prestável e tal, venho abrir mais um tópico (tou a gostar lol).
Os que sobem tudo "syperpig" tens os tokay (estes são mauzinhos), os vittatus, os crested (que agora tão na moda), tens day geckos... entre muitos. É uma questão de procurares e
veres quais gostas mais.
obrigado. eu precisava mesmo de uma lista assim de meia duzia de especies para começar a ver porque eu não conhecia nenhuma. só vi fotos e uns ali e acolá mas não sei o nome deles. vou começar a googlar.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
depende. se fizeres muita questao em manusear tens o geckos leopardo. de resto os crested geckos tambem podem ser pegados, mas estes meninos sao caros e dao um pouco mais de trabalho.
Gecko leopardo é o que acho que deves pesquisar.
se nao for para manusear os geckos tokay sao sem duvida excelentes.
-
- Membro Veterano
Esses é mesmo para não se manusear, uma dentadinha destes deve doer pouco deve...cris17 Escreveu:depende. se fizeres muita questao em manusear tens o geckos leopardo. de resto os crested geckos tambem podem ser pegados, mas estes meninos sao caros e dao um pouco mais de trabalho.

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
pois, se calhar tenho de pôr de parte os crested pelo menos por enquanto, visto que nunca estive nenhum.cris17 Escreveu:depende. se fizeres muita questao em manusear tens o geckos leopardo. de resto os crested geckos tambem podem ser pegados, mas estes meninos sao caros e dao um pouco mais de trabalho.
quanto ao manusear não sei ainda. não quero andar sempre com eles agarrados à cara mas tb não os quero como mobilia de casa. por isso estou indeciso pelos leopardo e pelos tokay, sendo que por ignorância minha, os crested terão de ficar para outra altura.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Como és um gajo fixe, aconselho-te o tokay...é que se a tua iguana não morde...estes adoram uma boa dentada

-
- Membro Veterano
Só que os leo não são "spiderpigs" 

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
eu faço umas eliminatórias. junto os dois e o que ganhar tem direito a um bife meu.Bondage2010 Escreveu:Como és um gajo fixe, aconselho-te o tokay...é que se a tua iguana não morde...estes adoram uma boa dentada![]()

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
epah, tive a ver os crested e são muita lindos e brutais. eu sei que se calhar como dizem, não são indicados para mim, mas são muito fixes. os gajos têm pose. emanam estilo. o que eu adoro nos répteis é isso. estilo. estão sempre na paz. são assim tão dificeis de manter e de cuidar? se forem, eu não escolho nenhum. não iriam morrer na miseria mas tb não quero estar a sujeitá-los a uma burrice minha.
Não iria tão longe... eu tenho aqui comigo uma versão "miniatura" de um gecko leopardo e é a coisa mais fácil de manter do mundo!gecofilo Escreveu:Tanto os Rhacodactylus como os gecos leopardo são fáceis de manter. Eu até diria que os Rhaco são mais fáceis.

Tens de controlar bem a humidade nos Rhacos, o que creio não ser necessário nos Leopardo, para além de um terrário plantado ser mais dificil de manter que um desértico, mas pelo o que eu tenho visto do assunto o mal dos Rhacos é a temperatura. Não aquecê-los, mas arrefecê-los! Com os nossos verões, não é fácil! Mas se tiveres uma zona climatizada, a tua casa não for muito quente ou investires num sistema que faça com que o terrário não passe dos 28ºC, então avança!

<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
os meu terrários e aquários estão na minha cave. não é bem, uma cave, é o rés do chão, mas a questão é que aqui é sempre fresco, incluindo no verão. Tem sempre a mesma temperatura anualmente. o que pode facilitar com os geckos. mas se tiver de comprar um termostato, é na boa. não como geckos assados.
o problema é que isso é exactamente a única peça que nunca encontrei e agora as lojas de animais em leiria estão em vias de extinção. diria mesmo quase extintas.pelo menos as que conhecia.
na loja onde mando vir as coisas para a iguana, vendem lá leopardos e crested. tokays não encontrei. só falta informar-me, preparar tudo e e comprar o gecko que escolher.

o problema é que isso é exactamente a única peça que nunca encontrei e agora as lojas de animais em leiria estão em vias de extinção. diria mesmo quase extintas.pelo menos as que conhecia.
na loja onde mando vir as coisas para a iguana, vendem lá leopardos e crested. tokays não encontrei. só falta informar-me, preparar tudo e e comprar o gecko que escolher.
O tópico foi editado. Recomendações de lojas e criadores devem ser feitas por mensagem privada.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,