Qual gecko?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo fev 28, 2010 11:36 pm

Visto que aqui é só gente prestável e tal, venho abrir mais um tópico (tou a gostar lol).
Sempre gostei de geckos e eles c*gam muito cenário mas como sou um ignorante sobre o assunto, nunca me aventurei por esses terrenos pantanosos. Queria perguntar-vos que geckos me aconselham. Sei que têm experiência com esse tipo de animal e gostava que me aconselhassem uma espécie galhardinha. Quando eu me decidir, é só começar a googlar intensamente e preparar tudo para ele. Depois é comprar o bicho.

PS: gosto daqueles que sobem de tudo tipo spiderpig.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo fev 28, 2010 11:40 pm

StealthSnake Escreveu:Visto que aqui é só gente prestável e tal, venho abrir mais um tópico (tou a gostar lol).
Sempre gostei de geckos e eles c*gam muito cenário mas como sou um ignorante sobre o assunto, nunca me aventurei por esses terrenos pantanosos. Queria perguntar-vos que geckos me aconselham. Sei que têm experiência com esse tipo de animal e gostava que me aconselhassem uma espécie galhardinha. Quando eu me decidir, é só começar a googlar intensamente e preparar tudo para ele. Depois é comprar o bicho.

Eu de geckos tenho os leopardo e são simplemente brutais!

Os que sobem tudo "syperpig" tens os tokay (estes são mauzinhos), os vittatus, os crested (que agora tão na moda), tens day geckos... entre muitos. É uma questão de procurares e
veres quais gostas mais.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo fev 28, 2010 11:43 pm

joaoplscosta Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Visto que aqui é só gente prestável e tal, venho abrir mais um tópico (tou a gostar lol).

Eu de geckos tenho os leopardo e são simplemente brutais!

Os que sobem tudo "syperpig" tens os tokay (estes são mauzinhos), os vittatus, os crested (que agora tão na moda), tens day geckos... entre muitos. É uma questão de procurares e
veres quais gostas mais.

obrigado. eu precisava mesmo de uma lista assim de meia duzia de especies para começar a ver porque eu não conhecia nenhuma. só vi fotos e uns ali e acolá mas não sei o nome deles. vou começar a googlar.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo fev 28, 2010 11:52 pm

depende. se fizeres muita questao em manusear tens o geckos leopardo. de resto os crested geckos tambem podem ser pegados, mas estes meninos sao caros e dao um pouco mais de trabalho.
Gecko leopardo é o que acho que deves pesquisar.
se nao for para manusear os geckos tokay sao sem duvida excelentes.
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 11:58 pm

cris17 Escreveu:depende. se fizeres muita questao em manusear tens o geckos leopardo. de resto os crested geckos tambem podem ser pegados, mas estes meninos sao caros e dao um pouco mais de trabalho.
Esses é mesmo para não se manusear, uma dentadinha destes deve doer pouco deve... :twisted:
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 01, 2010 12:02 am

cris17 Escreveu:depende. se fizeres muita questao em manusear tens o geckos leopardo. de resto os crested geckos tambem podem ser pegados, mas estes meninos sao caros e dao um pouco mais de trabalho.
pois, se calhar tenho de pôr de parte os crested pelo menos por enquanto, visto que nunca estive nenhum.
quanto ao manusear não sei ainda. não quero andar sempre com eles agarrados à cara mas tb não os quero como mobilia de casa. por isso estou indeciso pelos leopardo e pelos tokay, sendo que por ignorância minha, os crested terão de ficar para outra altura.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mar 01, 2010 12:07 am

a serio opta pelos leopardo, mais baratos mais fixes, podes manusear, nao precisam de muito espaço... isto tudo contraria os tokay que é msmo para estar la e nao mexer nunca
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 01, 2010 12:15 am

Como és um gajo fixe, aconselho-te o tokay...é que se a tua iguana não morde...estes adoram uma boa dentada :twisted: :twisted:
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda mar 01, 2010 12:17 am

Só que os leo não são "spiderpigs" :twisted:
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 01, 2010 12:20 am

Bondage2010 Escreveu:Como és um gajo fixe, aconselho-te o tokay...é que se a tua iguana não morde...estes adoram uma boa dentada :twisted: :twisted:
eu faço umas eliminatórias. junto os dois e o que ganhar tem direito a um bife meu. :)
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 01, 2010 2:54 am

epah, tive a ver os crested e são muita lindos e brutais. eu sei que se calhar como dizem, não são indicados para mim, mas são muito fixes. os gajos têm pose. emanam estilo. o que eu adoro nos répteis é isso. estilo. estão sempre na paz. são assim tão dificeis de manter e de cuidar? se forem, eu não escolho nenhum. não iriam morrer na miseria mas tb não quero estar a sujeitá-los a uma burrice minha.
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

segunda mar 01, 2010 8:43 am

Tanto os Rhacodactylus como os gecos leopardo são fáceis de manter. Eu até diria que os Rhaco são mais fáceis.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda mar 01, 2010 11:35 am

gecofilo Escreveu:Tanto os Rhacodactylus como os gecos leopardo são fáceis de manter. Eu até diria que os Rhaco são mais fáceis.
Não iria tão longe... eu tenho aqui comigo uma versão "miniatura" de um gecko leopardo e é a coisa mais fácil de manter do mundo! :D

Tens de controlar bem a humidade nos Rhacos, o que creio não ser necessário nos Leopardo, para além de um terrário plantado ser mais dificil de manter que um desértico, mas pelo o que eu tenho visto do assunto o mal dos Rhacos é a temperatura. Não aquecê-los, mas arrefecê-los! Com os nossos verões, não é fácil! Mas se tiveres uma zona climatizada, a tua casa não for muito quente ou investires num sistema que faça com que o terrário não passe dos 28ºC, então avança! :)
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 01, 2010 2:49 pm

os meu terrários e aquários estão na minha cave. não é bem, uma cave, é o rés do chão, mas a questão é que aqui é sempre fresco, incluindo no verão. Tem sempre a mesma temperatura anualmente. o que pode facilitar com os geckos. mas se tiver de comprar um termostato, é na boa. não como geckos assados. :lol:

o problema é que isso é exactamente a única peça que nunca encontrei e agora as lojas de animais em leiria estão em vias de extinção. diria mesmo quase extintas.pelo menos as que conhecia.

na loja onde mando vir as coisas para a iguana, vendem lá leopardos e crested. tokays não encontrei. só falta informar-me, preparar tudo e e comprar o gecko que escolher.
tlopes

segunda mar 01, 2010 7:23 pm

O tópico foi editado. Recomendações de lojas e criadores devem ser feitas por mensagem privada.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”