Dúvida quanto a lâmpadas para Leopard Gecko.
Moderador: mcerqueira
Como são animais nocturnos não precisa de se preocupar com a iluminação. Não requerem nenhum tipo de iluminação específica. Pode usar uma night glow apenas para os ver à noite, mas, como já disse, não são necessárias. Isto se o terrario estiver num sitio com luz. Se estiver num sitio escuro então convem ter iluminação para controlar o fotoperíodo. Essa iluminação pode ser, por exemplo, igual à de um balastro de aquário.Narak Escreveu:Pretendo adquirir um Leopard Gecko e gostaria de saber qual ou quais as lâmpadas (de preferência da Exo-Terra) mais indicadas ao uso com determinado espécime e quantos watts ela deve possuir +/-?!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Mas precisa de uma de cerâmica, não? 

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Depende do tipo de terrário, se for de madeira ou de vidro. Eu não uso lâmpada de cerâmica, por exemplo. Uso só tapete, mas tenho só terrários de vidro.AlunoBioGeo Escreveu:Mas precisa de uma de cerâmica, não?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
lampada de ceramica, tapete ao cabo, fica á tua escolha.
para iluminar metes uma barata dos chinocas so para fazer o fotoperiodo, isto se tiveres claridade na divisao onde vai estar o terrario.
para iluminar metes uma barata dos chinocas so para fazer o fotoperiodo, isto se tiveres claridade na divisao onde vai estar o terrario.