Dúvida quanto a lâmpadas para Leopard Gecko.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Narak
Registado: domingo nov 22, 2009 2:42 am

terça mar 02, 2010 2:28 am

Pretendo adquirir um Leopard Gecko e gostaria de saber qual ou quais as lâmpadas (de preferência da Exo-Terra) mais indicadas ao uso com determinado espécime e quantos watts ela deve possuir +/-?!
Lmagina
Membro
Registado: terça jan 12, 2010 12:48 pm

terça mar 02, 2010 2:48 am

Narak Escreveu:Pretendo adquirir um Leopard Gecko e gostaria de saber qual ou quais as lâmpadas (de preferência da Exo-Terra) mais indicadas ao uso com determinado espécime e quantos watts ela deve possuir +/-?!
Como são animais nocturnos não precisa de se preocupar com a iluminação. Não requerem nenhum tipo de iluminação específica. Pode usar uma night glow apenas para os ver à noite, mas, como já disse, não são necessárias. Isto se o terrario estiver num sitio com luz. Se estiver num sitio escuro então convem ter iluminação para controlar o fotoperíodo. Essa iluminação pode ser, por exemplo, igual à de um balastro de aquário.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça mar 02, 2010 3:09 am

Mas precisa de uma de cerâmica, não? :P
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Lmagina
Membro

terça mar 02, 2010 4:24 am

AlunoBioGeo Escreveu:Mas precisa de uma de cerâmica, não? :P
Depende do tipo de terrário, se for de madeira ou de vidro. Eu não uso lâmpada de cerâmica, por exemplo. Uso só tapete, mas tenho só terrários de vidro.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça mar 02, 2010 3:31 pm

lampada de ceramica, tapete ao cabo, fica á tua escolha.
para iluminar metes uma barata dos chinocas so para fazer o fotoperiodo, isto se tiveres claridade na divisao onde vai estar o terrario.
Narak
Registado: domingo nov 22, 2009 2:42 am

terça mar 02, 2010 4:50 pm

Agradeço pela ajuda, enfim vou usar uma Night Glo de 40w da Exo-Terra =D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça mar 02, 2010 7:46 pm

Narak Escreveu:Agradeço pela ajuda, enfim vou usar uma Night Glo de 40w da Exo-Terra =D
atençao q o uso dessa nao invalida o uso de uma fonte de aquecimento
Lmagina
Membro

quarta mar 03, 2010 1:27 am

Narak Escreveu:Agradeço pela ajuda, enfim vou usar uma Night Glo de 40w da Exo-Terra =D
Mesmo 40W acho forte demais. Porque não uma de 25? ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”