Queres tartarugas pequenas, esquece. Elas vão ser todas bem grandes. Vão padecer todas do mesmo mal que é um apetite voraz, quase buraco negro. lol
Depois é a tal coisa, tudo o que entra, tem de sair. E as tartarugas são fãs desse lema.Como já disseram antes, elas c*gam como se não houvesse amanhã.E quando grandes, largam exemplares dignos de colocar em causa a dignidade de um bom filtro. XD
Portanto, se estiveres bem economicamente, podes já deixar tudo pronto para o futuro. Quanto maior o aquario que lhe possas dar, melhor. Um filtro externo potente fará o trabalho da limpeza. A parte seca pode ser criada com um pouco de engenho. Desde que ela suba e aquilo aguente. Não uses areias nem substratos. A não ser que a queiras quase a morrer como a minha com a "tripa entupida". Tive sorte.
Uma lâmpada UVA/UVB para iluminação, uma porcelana para hotspot. Depois quanto à alimentação, tens de googlar. Umas são mais carnívoras, tipo a minha, outras mais herbívoras. O que não falta aí é informação.
Para desenrascar por agora, usa tudo acima mencionado, pensa é em nível mais pequeno e económico.
Ahh,ia-me esquecendo, como tb disseram antes: tartarugueira=cemitério.
O que eu fiz foi comprar um set de aquario grande.Já vinha com tudo( filtro, lampadas, termostato). Depois colocas as lampadas adequadas, aplicas a porcelana e fazes uma plataforma de vidro colada com silicone especial para aquarios (não toxico). Barras o vidro com uma camada valente de silicone e colas lá pedrinhas para ela se agarrar a subir. Se for como me aconteceu, as pedras vão sair e sobrar o silicone. Não faz mal porque elas têm unhas e sobem na mesma. Depois disso tudo preparado e seco, metes lá a bicha. E viveram felizes para sempre. FIM.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.