Eheh

piranhas não é aconselhável. Penso que a sc_domingos se referia aos tradicionais peixes de agua quente, como o limpa fundos.
Eu já tentei varias vezes por peixes juntamente com a minha tartaruga, primeiro meti um Beta juntamente com ela… mas no dia a seguir quando acordei não havia sinal dele, depois foi um Guppy que me foi dado por um colega que também foi comido e finalmente meti três Neons pretos que duraram imenso tempo. Pois vi um programa que falava do Oceanário de Lisboa que tem tubarões à mistura com outros peixes que pertencem à sua cadeia alimentar. O segredo era simples, era manter os animais carnívoros sempre bem alimentados e foi isso que comecei a fazer, aumentei um pouco a dose de comida da minha tartaruga e ela andava sempre satisfeita… . O pior foi que um dia sai e fiquei um dia sem lhe dar de comer, quando voltei no dia a seguir só tinha um Néon que depois mais tarde acabou por ser comido também, mas isso foi devido a outro problema.
Fui fazer mais pesquisas para ver como ter peixes com tartarugas e vi que é preciso 2 coisas fundamentais, haver espaço e como tinha referido, a tartaruga tem de estar muito bem alimentada, de preferência dar lhe comida duas vezes por dia ( não é preciso exagerar, pois pode ficar gorda). Uma coisa que também reparei, existe peixes que as tartarugas não gostam, principalmente os de cores pretas e também não se lançam a peixes de maiores proporções.
Uma coisa que não aconselho é porem peixes de agua fria juntamente com as tartarugas, pois os seus excrementos são muito ácidos e sujam a agua rapidamente. Este problema também pode ser resolvido com um bom filtro.
P.S: Não pensem que sou um sanguinário por ter dado tantos peixes à minha tartaruga, eu sabia das consequências e de certa forma comprei com a ideia de serem alimento, pois é aconselhável dar pequenos peixes as tartarugas… e também fazem exercício ( espero que isto não tenha sido violento)

.