Conviver com peixes !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

terça ago 05, 2003 2:20 pm

Oi !! :)

Gostava de saber se as tartarugas, em geral, conseguem estar com peixes no mesmo aquário ( e vice - versa ) !

Obrigada !

Bjs !
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

terça ago 05, 2003 2:39 pm

as tartarugas iram comer os peixes.

cordiais saudações
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

terça ago 05, 2003 9:03 pm

Olá !!

Mas será que as tartarugas comem todo o tipo de peixes ? Já vi tartarugas e peixes dourados no mesmo aquário.

Obrigada !!
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 05, 2003 9:14 pm

depende do tamanho dos peixes e das tartarugas.

cordiais saudações
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 06, 2003 6:26 pm

Também podem os peixes mordiscar as tartarugas... em principio não é conveniente juntar peixes com tartarugas.
sc_domingos
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

quinta ago 07, 2003 9:35 am

No site http://www.tartaruguia.kit.net/index.htm
indicado no outro dia e que toda a gente elogiou, na secção Ambiente, no último parágrafo lê-se:
"Procure adaptar peixes carnívoros, que irão contribuir com a limpeza do aquaterrário."
Acredito que é possível encontrar o equilíbrio, mas que isso irá exisgir muito melhores condições do que as que normalmente se conseguem providenciar num apartamento: teria que ser um aquário muito maior do que o meu actual de 1,2m... Para duas tartarugas de 30cm já começa a ser pequeno.

Susana Domingos
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 07, 2003 9:47 pm

Peixes carnívoros?
Piranhas?
Nesse caso quem seriam comidas eras as tartarugas!

Cordiais saudações
OniDream
Registado: sábado ago 23, 2003 3:28 pm

sábado ago 23, 2003 8:30 pm

Eheh :) piranhas não é aconselhável. Penso que a sc_domingos se referia aos tradicionais peixes de agua quente, como o limpa fundos.
Eu já tentei varias vezes por peixes juntamente com a minha tartaruga, primeiro meti um Beta juntamente com ela… mas no dia a seguir quando acordei não havia sinal dele, depois foi um Guppy que me foi dado por um colega que também foi comido e finalmente meti três Neons pretos que duraram imenso tempo. Pois vi um programa que falava do Oceanário de Lisboa que tem tubarões à mistura com outros peixes que pertencem à sua cadeia alimentar. O segredo era simples, era manter os animais carnívoros sempre bem alimentados e foi isso que comecei a fazer, aumentei um pouco a dose de comida da minha tartaruga e ela andava sempre satisfeita… . O pior foi que um dia sai e fiquei um dia sem lhe dar de comer, quando voltei no dia a seguir só tinha um Néon que depois mais tarde acabou por ser comido também, mas isso foi devido a outro problema.
Fui fazer mais pesquisas para ver como ter peixes com tartarugas e vi que é preciso 2 coisas fundamentais, haver espaço e como tinha referido, a tartaruga tem de estar muito bem alimentada, de preferência dar lhe comida duas vezes por dia ( não é preciso exagerar, pois pode ficar gorda). Uma coisa que também reparei, existe peixes que as tartarugas não gostam, principalmente os de cores pretas e também não se lançam a peixes de maiores proporções.
Uma coisa que não aconselho é porem peixes de agua fria juntamente com as tartarugas, pois os seus excrementos são muito ácidos e sujam a agua rapidamente. Este problema também pode ser resolvido com um bom filtro.

P.S: Não pensem que sou um sanguinário por ter dado tantos peixes à minha tartaruga, eu sabia das consequências e de certa forma comprei com a ideia de serem alimento, pois é aconselhável dar pequenos peixes as tartarugas… e também fazem exercício ( espero que isto não tenha sido violento) :o .
KROZ
Membro Veterano

sábado ago 23, 2003 9:39 pm

Ao alimentar mais uma tartaruga de modo a não comer o peixe, implica alimentar mais do seria suposto. Depois, saciar uma taratruga é muito complicado. Ou se dá comer em demasia o que é muito predujicial ou então o peixe é sempre um bom alimento ao alcance dela. Quanto aos peixes maiores, é certo que elas não os comem, mas estes podem morder as tartarugas o que não será certamente aconselhável.
OniDream
Registado: sábado ago 23, 2003 3:28 pm

domingo ago 24, 2003 12:50 pm

Não diga que não tenha razão, mas a minha tartaruga não é gorda.
Penso que há sempre maneira de manter um equilíbrio, tem é de haver condições e um certo cuidado na alimentação dos animais como é obvio.
Mas o melhor é mesmo não misturar peixes ou outro animal que seja visto como uma bela refeição aos olhos da tartaruga.
KROZ
Membro Veterano

domingo ago 24, 2003 1:21 pm

Nunca tentei alimentar uma tartaruga de modo a não ter fome, por isso não consigo imaginar esse equilibrio.
tartaruGuia
Registado: terça ago 05, 2003 1:52 am

sexta set 26, 2003 7:59 pm

Galera.

O acesso da página www.tartaruguia.kit.net em Portugal, às vezes dava problemas. Quem não estava conseguindo acessar, agora pode tentar conferir o site em http://tartaruguia.rogeriosato.com.br

Só pra avisar. ;-)

Abraços,
Rogério - Designer
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”