top 10 lagartos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O que gostamos, o que temos, o que gostávamos de ter ou em geral incluindo espécies selvagens incluindo ilegais na detenção em cativeiro?
-
- Membro Veterano
iguana, tenho mas não gostava de ter 

1-Varanus exanthematicus
2-Chlamydosaurus kingii
3-Teiu
4-Crotaphytus collaris auriceps
5-Calotes versicolor
6-Abronia
7-Agama-de-cabeça-vermelha
8-Diabo-espinhoso
9-Basilisco verde
10-Riopa fernandi
Se me quiseres oferecer algum tas a vontade
2-Chlamydosaurus kingii
3-Teiu
4-Crotaphytus collaris auriceps
5-Calotes versicolor
6-Abronia
7-Agama-de-cabeça-vermelha
8-Diabo-espinhoso
9-Basilisco verde
10-Riopa fernandi
Se me quiseres oferecer algum tas a vontade

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
deve estar muito traumatizado, coitado !!! Nesta epoca´torna se um pouco complicado.ze96 Escreveu:porque é q nao gostavas de ter??????Bondage2010 Escreveu:iguana, tenho mas não gostava de ter

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
esto fartinho, dá demasiado trabalho e dedicação diaria, despesa e não é facil tirar uns dias de ferias, coisa que com cobras, tartarugas, cães e gatos não aconteciaze96 Escreveu:porque é q nao gostavas de ter??????Bondage2010 Escreveu:iguana, tenho mas não gostava de ter

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
entendo o bondage um pouco. é dificil ter uma iguana e gostar muito dela e oferecer-lhe tudo do bom e do melhor para receber chicotadas no lombo em troca. mas é a tal coisa, continuo a gostar dela, a fazer tudo o que me está ao alcance e não perco a esperança de um dia ela me deixar agarrar sem colocar o nitro e fugir pelo terrário até aquilo virar o Texas.
não me arrependo, e se voltasse atrás, fazia o mesmo. O meu johnny depois das crises é um porreirão. com ele aprendi toneladas de coisas sobre répteis.
quanto ao top10, não o posso fazer. adoro tudo. eu por mim tinha um reptiliário gigantesco em casa. Mas a minha iguana e a minha tartaruga ilegal ( agora, infelizmente) estão no top, sem dúvida.
Johnny Hook e Tartaruga Burra Estúpida FOREVER!!!!

não me arrependo, e se voltasse atrás, fazia o mesmo. O meu johnny depois das crises é um porreirão. com ele aprendi toneladas de coisas sobre répteis.
quanto ao top10, não o posso fazer. adoro tudo. eu por mim tinha um reptiliário gigantesco em casa. Mas a minha iguana e a minha tartaruga ilegal ( agora, infelizmente) estão no top, sem dúvida.
Johnny Hook e Tartaruga Burra Estúpida FOREVER!!!!

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
nada disso. aconselho e digo-te já, é um animal majestoso e brutal. não fiques é à espera que seja um cãozinho aí em casa. Apesar de tudo é um réptil, não gosta de ser exageradamente incomodado. E depois tem as épocas do cio, ficam mais agressivas mas isso passa-lhes. O que tens de fazer é ir gradualmente, aproximando-te dela. Não desatar a agarrar o bicho todos os dias a toda a hora. Tens de ir começando por lhe dar comer, limpando o terrário, aproximando a mão gradualmente até ela perder o medo. Depois tens de a ir deixando subir por ti acima, explorar a casa com cuidado, etc. Como uma criança no início. Depois depende de ti e do feitio dela tb. Tens de te adaptar, aprender e contornar os obstáculos que ela te impõe. E de pequenino se torce o pepino. Se entenderes inglês, vai a www.greenigsociety.org . Vai à parte do comportamento e aprende o que fazer. Tanto há iguanas mais brutas ou timidas como há iguanas muito dadas ao dono.ze96 Escreveu:é pena pois estava a pensar ter uma iguana mas o teu conselho é n ter correcto?
os únicos avisos que te faço é:
- requerem muito material para viver (luzes, calor, etc)
- esse material gasta luz
- e se quiseres ir de férias tens de deixar alguém a tomar conta dela. Ela tem de comer bem. Cobras dás um rato e chega para uma semana ou duas.
Portanto, o que te faz comprar uma iguana é o gosto pelo animal. Se for porque é fácil, te garanto que encontrarás por aí animais mais económicos e mais fáceis de manter e com um temperamento mais pacato.
Como disse, não me arrependo minimamente de a ter. Comecei o hobby com ela e digo-te já, foi a melhor coisa que fiz. Apenas tens de estar um pouco preparado para tudo. Fica nas tuas mãos. Tenho noção que se a minha iguana é timida e fugidia, é por minha causa. Os animais dançam à nossa música. Falhas nossas, mesmo despercebidas a nós, provocarão reacções no animal.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
StealthSnake Escreveu:nada disso. aconselho e digo-te já, é um animal majestoso e brutal. não fiques é à espera que seja um cãozinho aí em casa. Apesar de tudo é um réptil, não gosta de ser exageradamente incomodado. E depois tem as épocas do cio, ficam mais agressivas mas isso passa-lhes. O que tens de fazer é ir gradualmente, aproximando-te dela. Não desatar a agarrar o bicho todos os dias a toda a hora. Tens de ir começando por lhe dar comer, limpando o terrário, aproximando a mão gradualmente até ela perder o medo. Depois tens de a ir deixando subir por ti acima, explorar a casa com cuidado, etc. Como uma criança no início. Depois depende de ti e do feitio dela tb. Tens de te adaptar, aprender e contornar os obstáculos que ela te impõe. E de pequenino se torce o pepino. Se entenderes inglês, vai a www.greenigsociety.org . Vai à parte do comportamento e aprende o que fazer. Tanto há iguanas mais brutas ou timidas como há iguanas muito dadas ao dono.ze96 Escreveu:é pena pois estava a pensar ter uma iguana mas o teu conselho é n ter correcto?
- e se quiseres ir de férias tens de deixar alguém a tomar conta dela. Ela tem de comer bem. Cobras dás um rato e chega para uma semana ou duas.
Portanto, o que te faz comprar uma iguana é o gosto pelo animal. Se for porque é fácil, te garanto que encontrarás por aí animais mais económicos e mais fáceis de manter e com um temperamento mais pacato.
Como disse, não me arrependo minimamente de a ter. Comecei o hobby com ela e digo-te já, foi a melhor coisa que fiz. Apenas tens de estar um pouco preparado para tudo. Fica nas tuas mãos. Tenho noção que se a minha iguana é timida e fugidia, é por minha causa. Os animais dançam à nossa música. Falhas nossas, mesmo despercebidas a nós, provocarão reacções no animal.
entao ja agora podes me dizer o q e essencial para uma iguana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Viva a lei do menor esforçoze96 Escreveu:StealthSnake Escreveu:nada disso. aconselho e digo-te já, é um animal majestoso e brutal. não fiques é à espera que seja um cãozinho aí em casa. Apesar de tudo é um réptil, não gosta de ser exageradamente incomodado. E depois tem as épocas do cio, ficam mais agressivas mas isso passa-lhes. O que tens de fazer é ir gradualmente, aproximando-te dela. Não desatar a agarrar o bicho todos os dias a toda a hora. Tens de ir começando por lhe dar comer, limpando o terrário, aproximando a mão gradualmente até ela perder o medo. Depois tens de a ir deixando subir por ti acima, explorar a casa com cuidado, etc. Como uma criança no início. Depois depende de ti e do feitio dela tb. Tens de te adaptar, aprender e contornar os obstáculos que ela te impõe. E de pequenino se torce o pepino. Se entenderes inglês, vai a www.greenigsociety.org . Vai à parte do comportamento e aprende o que fazer. Tanto há iguanas mais brutas ou timidas como há iguanas muito dadas ao dono.ze96 Escreveu:é pena pois estava a pensar ter uma iguana mas o teu conselho é n ter correcto?
entao ja agora podes me dizer o q e essencial para uma iguana