top 10 lagartos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ze96
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 1:20 pm

quinta mar 04, 2010 11:24 am

queria saber qual é o vosso top 10 de lagartos (tropicais ou desérticos).
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta mar 04, 2010 11:47 am

:?: :?: :?: :?: :?:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
ze96
Membro Júnior

quinta mar 04, 2010 12:00 pm

o vosso top 10 de lagartos (gecko leopardo, anolis, iguana, db...)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mar 04, 2010 12:08 pm

O que gostamos, o que temos, o que gostávamos de ter ou em geral incluindo espécies selvagens incluindo ilegais na detenção em cativeiro?
ze96
Membro Júnior

quinta mar 04, 2010 12:14 pm

o que tem ou gostavam de ter.

e so especies legais
Bondage2010
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 1:20 pm

iguana, tenho mas não gostava de ter 8)
pemn
Membro Júnior
Registado: sábado ago 29, 2009 10:01 pm

quinta mar 04, 2010 2:36 pm

1-Varanus exanthematicus
2-Chlamydosaurus kingii
3-Teiu
4-Crotaphytus collaris auriceps
5-Calotes versicolor
6-Abronia
7-Agama-de-cabeça-vermelha
8-Diabo-espinhoso
9-Basilisco verde
10-Riopa fernandi

Se me quiseres oferecer algum tas a vontade :wink:
ze96
Membro Júnior

quinta mar 04, 2010 3:01 pm

Bondage2010 Escreveu:iguana, tenho mas não gostava de ter 8)
porque é q nao gostavas de ter??????
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta mar 04, 2010 4:45 pm

ze96 Escreveu:
deve estar muito traumatizado, coitado !!! Nesta epoca´torna se um pouco complicado. :twisted: :twisted:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 4:54 pm

ze96 Escreveu:
esto fartinho, dá demasiado trabalho e dedicação diaria, despesa e não é facil tirar uns dias de ferias, coisa que com cobras, tartarugas, cães e gatos não acontecia ;) para alem de neste momento ele não estar a gostar de mim como eu gosto dele :twisted: :twisted: mas está cá em casa e é opção minha para o bem e para o mal, não é por isso que me dedico menos ou que deixo de cuidar do melhor modo que posso e sei ;)
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mar 04, 2010 7:37 pm

entendo o bondage um pouco. é dificil ter uma iguana e gostar muito dela e oferecer-lhe tudo do bom e do melhor para receber chicotadas no lombo em troca. mas é a tal coisa, continuo a gostar dela, a fazer tudo o que me está ao alcance e não perco a esperança de um dia ela me deixar agarrar sem colocar o nitro e fugir pelo terrário até aquilo virar o Texas.

não me arrependo, e se voltasse atrás, fazia o mesmo. O meu johnny depois das crises é um porreirão. com ele aprendi toneladas de coisas sobre répteis.

quanto ao top10, não o posso fazer. adoro tudo. eu por mim tinha um reptiliário gigantesco em casa. Mas a minha iguana e a minha tartaruga ilegal ( agora, infelizmente) estão no top, sem dúvida.

Johnny Hook e Tartaruga Burra Estúpida FOREVER!!!! :lol: :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ze96
Membro Júnior

quinta mar 04, 2010 7:37 pm

é pena pois estava a pensar ter uma iguana mas o teu conselho é n ter correcto?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mar 04, 2010 7:52 pm

ze96 Escreveu:é pena pois estava a pensar ter uma iguana mas o teu conselho é n ter correcto?
nada disso. aconselho e digo-te já, é um animal majestoso e brutal. não fiques é à espera que seja um cãozinho aí em casa. Apesar de tudo é um réptil, não gosta de ser exageradamente incomodado. E depois tem as épocas do cio, ficam mais agressivas mas isso passa-lhes. O que tens de fazer é ir gradualmente, aproximando-te dela. Não desatar a agarrar o bicho todos os dias a toda a hora. Tens de ir começando por lhe dar comer, limpando o terrário, aproximando a mão gradualmente até ela perder o medo. Depois tens de a ir deixando subir por ti acima, explorar a casa com cuidado, etc. Como uma criança no início. Depois depende de ti e do feitio dela tb. Tens de te adaptar, aprender e contornar os obstáculos que ela te impõe. E de pequenino se torce o pepino. Se entenderes inglês, vai a www.greenigsociety.org . Vai à parte do comportamento e aprende o que fazer. Tanto há iguanas mais brutas ou timidas como há iguanas muito dadas ao dono.

os únicos avisos que te faço é:
- requerem muito material para viver (luzes, calor, etc)
- esse material gasta luz
- e se quiseres ir de férias tens de deixar alguém a tomar conta dela. Ela tem de comer bem. Cobras dás um rato e chega para uma semana ou duas.

Portanto, o que te faz comprar uma iguana é o gosto pelo animal. Se for porque é fácil, te garanto que encontrarás por aí animais mais económicos e mais fáceis de manter e com um temperamento mais pacato.
Como disse, não me arrependo minimamente de a ter. Comecei o hobby com ela e digo-te já, foi a melhor coisa que fiz. Apenas tens de estar um pouco preparado para tudo. Fica nas tuas mãos. Tenho noção que se a minha iguana é timida e fugidia, é por minha causa. Os animais dançam à nossa música. Falhas nossas, mesmo despercebidas a nós, provocarão reacções no animal.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ze96
Membro Júnior

quinta mar 04, 2010 8:01 pm

StealthSnake Escreveu:
ze96 Escreveu:é pena pois estava a pensar ter uma iguana mas o teu conselho é n ter correcto?
nada disso. aconselho e digo-te já, é um animal majestoso e brutal. não fiques é à espera que seja um cãozinho aí em casa. Apesar de tudo é um réptil, não gosta de ser exageradamente incomodado. E depois tem as épocas do cio, ficam mais agressivas mas isso passa-lhes. O que tens de fazer é ir gradualmente, aproximando-te dela. Não desatar a agarrar o bicho todos os dias a toda a hora. Tens de ir começando por lhe dar comer, limpando o terrário, aproximando a mão gradualmente até ela perder o medo. Depois tens de a ir deixando subir por ti acima, explorar a casa com cuidado, etc. Como uma criança no início. Depois depende de ti e do feitio dela tb. Tens de te adaptar, aprender e contornar os obstáculos que ela te impõe. E de pequenino se torce o pepino. Se entenderes inglês, vai a www.greenigsociety.org . Vai à parte do comportamento e aprende o que fazer. Tanto há iguanas mais brutas ou timidas como há iguanas muito dadas ao dono.

- e se quiseres ir de férias tens de deixar alguém a tomar conta dela. Ela tem de comer bem. Cobras dás um rato e chega para uma semana ou duas.

Portanto, o que te faz comprar uma iguana é o gosto pelo animal. Se for porque é fácil, te garanto que encontrarás por aí animais mais económicos e mais fáceis de manter e com um temperamento mais pacato.
Como disse, não me arrependo minimamente de a ter. Comecei o hobby com ela e digo-te já, foi a melhor coisa que fiz. Apenas tens de estar um pouco preparado para tudo. Fica nas tuas mãos. Tenho noção que se a minha iguana é timida e fugidia, é por minha causa. Os animais dançam à nossa música. Falhas nossas, mesmo despercebidas a nós, provocarão reacções no animal.

entao ja agora podes me dizer o q e essencial para uma iguana
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta mar 04, 2010 8:07 pm

ze96 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:

entao ja agora podes me dizer o q e essencial para uma iguana
Viva a lei do menor esforço :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”