Aquecedores a óleo!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

turtle1
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 10:00 am

sexta mar 05, 2010 8:28 pm

Uma pergunta que me pareceu pertinente fazer!os aquecedores a óleo são prejudiciais para tartarugas?normalmente usamos estes aquecedores para nos aquecermos no Inverno, mas será que os nossos animais poderão sofrer uma mudança fatal a nível da sua temperatura corporal?Aguardo respostas! :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 05, 2010 8:32 pm

Desde que não estejam em contacto com o aquecedor a oleo, a temperatura que os aquecedores proporcionam ao quarto não será maior da que devem ter no aqua terrario debaixo do spot no caso de semi-aquáticas ou mesmo no ambiente de casa nos meses quentes de verão ...
sinceramente, não sei se entendi a pertinência da questão :oops: :o
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta mar 05, 2010 8:41 pm

:lol:

Eu por acaso não sei se fará diferença... Eu nunca mais usei aquecedores desde que tenho as tartarugas no quarto! :)

Contudo, acho que também não será muito bom ter o quarto quente, depois frio, depois quente... É que durante o dia há uma mudança gradual da temperatura e se formos ligar um aquecedor vai existir um contraste muito repentino. Ou será que não? lol Elas não lidam muito bem com contrastes de temperatura...
Bondage2010
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 8:47 pm

VanesIsa Escreveu::lol:

Eu por acaso não sei se fará diferença... Eu nunca mais usei aquecedores desde que tenho as tartarugas no quarto! :)

Contudo, acho que também não será muito bom ter o quarto quente, depois frio, depois quente... É que durante o dia há uma mudança gradual da temperatura e se formos ligar um aquecedor vai existir um contraste muito repentino. Ou será que não? lol Elas não lidam muito bem com contrastes de temperatura...
Mas pelo petsite da tarta do usuario ela é aquatica, tendo termostato no aqua, se a temperatura exterior alterar a da agua pela positiva o termostato não liga, mantendo assim a temperatura..
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta mar 05, 2010 8:58 pm

Ok! É capaz de não fazer diferença, foi somente uma suposição... :)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 9:04 pm

VanesIsa Escreveu:Ok! É capaz de não fazer diferença, foi somente uma suposição... :)
pois por isso não entendi o que o usuario queria dizer, tb acho que aquecedores a oleo ou outro tipo de aquecimento da casa poderá afectar ou não do mesmo modo...
turtle1
Membro

sábado mar 06, 2010 12:50 pm

pois mas pelo que me disseram o proprio calor do aquario é suficiente para manter o quarto quente. :D um aquecedor uma vez que origina uma mudança muito brusca na temperatura podera facilmente ser fatal para um réptil. Ora o meu aquario está no quarto, relativamente a correntes de ar (é que o quarto às vezes precisa de ser arrejado) como faço sem prejudicar o animal?obrigado pelas respostas.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 1:13 pm

Mas que temperaturas tens tu no quarto com o aquecedor ligado? Notas grandes variações da temperatura da agua acima do aconselhável? Não tens termostato para regular a temperatura da agua?
turtle1
Membro

sábado mar 06, 2010 7:33 pm

Tenho termostato, para mim a temperatura da agua nao é prob!sempre a 26 ou 27 graus de inverno!ora o problema é a temperatura ambiente! :roll: ha forma de a manter constante?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 7:42 pm

turtle1 Escreveu:Tenho termostato, para mim a temperatura da agua nao é prob!sempre a 26 ou 27 graus de inverno!ora o problema é a temperatura ambiente! :roll: ha forma de a manter constante?
Deixando o aquecedor sempre ligado. Afinal para que espécie tartaruga é?? Que acessórios tens de momento para a manteres?
turtle1
Membro

sábado mar 06, 2010 9:49 pm

Tenho termostato, para mim a temperatura da agua nao é prob!sempre a 26 ou 27 graus de inverno!ora o problema é a temperatura ambiente! :roll: ha forma de a manter constante?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 10:49 pm

Bondage2010 Escreveu:
turtle1 Escreveu:Tenho termostato, para mim a temperatura da agua nao é prob!sempre a 26 ou 27 graus de inverno!ora o problema é a temperatura ambiente! :roll: ha forma de a manter constante?
Deixando o aquecedor sempre ligado. Afinal para que espécie tartaruga é?? Que acessórios tens de momento para a manteres?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 07, 2010 12:27 am

Se meter o aquecedor dentro de água é capaz de fazer sopinha de tartaruga... 8)

Há perguntas meio parvas... :roll:
turtle1
Membro

domingo mar 07, 2010 6:51 pm

Tinha de vir a idiotice ao de cima do the one!eu estou a falar de aquecedores a oleo para aquecer a casa e nao para por dentro do aquario!
esses aquecedores podem se por no mesmo sitio onde os aquarios estao para me aquecer sem afectar os animais?va la pessoal é uma pergunta simples!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 07, 2010 8:15 pm

turtle1 Escreveu:Tinha de vir a idiotice ao de cima do the one!eu estou a falar de aquecedores a oleo para aquecer a casa e nao para por dentro do aquario!
esses aquecedores podem se por no mesmo sitio onde os aquarios estao para me aquecer sem afectar os animais?va la pessoal é uma pergunta simples!
Qual idiotice??? Há algum problema em ter uma casa climatizada? Olha a minha é climatizada com ar condicionado, e então? Temos de viver no Alaska ou nos Trópicos consoante é Inverno ou Verão só porque temos répteis, que por acaso têm as suas "casas" climatizadas? :roll:

Idiotas são alguns tópicos que aparecem por aqui... :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”