Aquecedores a óleo!!!!
Moderador: mcerqueira
Uma pergunta que me pareceu pertinente fazer!os aquecedores a óleo são prejudiciais para tartarugas?normalmente usamos estes aquecedores para nos aquecermos no Inverno, mas será que os nossos animais poderão sofrer uma mudança fatal a nível da sua temperatura corporal?Aguardo respostas! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Desde que não estejam em contacto com o aquecedor a oleo, a temperatura que os aquecedores proporcionam ao quarto não será maior da que devem ter no aqua terrario debaixo do spot no caso de semi-aquáticas ou mesmo no ambiente de casa nos meses quentes de verão ...
sinceramente, não sei se entendi a pertinência da questão

sinceramente, não sei se entendi a pertinência da questão

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

Eu por acaso não sei se fará diferença... Eu nunca mais usei aquecedores desde que tenho as tartarugas no quarto!

Contudo, acho que também não será muito bom ter o quarto quente, depois frio, depois quente... É que durante o dia há uma mudança gradual da temperatura e se formos ligar um aquecedor vai existir um contraste muito repentino. Ou será que não? lol Elas não lidam muito bem com contrastes de temperatura...
-
- Membro Veterano
Mas pelo petsite da tarta do usuario ela é aquatica, tendo termostato no aqua, se a temperatura exterior alterar a da agua pela positiva o termostato não liga, mantendo assim a temperatura..VanesIsa Escreveu:![]()
Eu por acaso não sei se fará diferença... Eu nunca mais usei aquecedores desde que tenho as tartarugas no quarto!
Contudo, acho que também não será muito bom ter o quarto quente, depois frio, depois quente... É que durante o dia há uma mudança gradual da temperatura e se formos ligar um aquecedor vai existir um contraste muito repentino. Ou será que não? lol Elas não lidam muito bem com contrastes de temperatura...
-
- Membro Veterano
pois por isso não entendi o que o usuario queria dizer, tb acho que aquecedores a oleo ou outro tipo de aquecimento da casa poderá afectar ou não do mesmo modo...VanesIsa Escreveu:Ok! É capaz de não fazer diferença, foi somente uma suposição...
pois mas pelo que me disseram o proprio calor do aquario é suficiente para manter o quarto quente.
um aquecedor uma vez que origina uma mudança muito brusca na temperatura podera facilmente ser fatal para um réptil. Ora o meu aquario está no quarto, relativamente a correntes de ar (é que o quarto às vezes precisa de ser arrejado) como faço sem prejudicar o animal?obrigado pelas respostas.

-
- Membro Veterano
Mas que temperaturas tens tu no quarto com o aquecedor ligado? Notas grandes variações da temperatura da agua acima do aconselhável? Não tens termostato para regular a temperatura da agua?
-
- Membro Veterano
Deixando o aquecedor sempre ligado. Afinal para que espécie tartaruga é?? Que acessórios tens de momento para a manteres?turtle1 Escreveu:Tenho termostato, para mim a temperatura da agua nao é prob!sempre a 26 ou 27 graus de inverno!ora o problema é a temperatura ambiente!ha forma de a manter constante?
-
- Membro Veterano
Bondage2010 Escreveu:Deixando o aquecedor sempre ligado. Afinal para que espécie tartaruga é?? Que acessórios tens de momento para a manteres?turtle1 Escreveu:Tenho termostato, para mim a temperatura da agua nao é prob!sempre a 26 ou 27 graus de inverno!ora o problema é a temperatura ambiente!ha forma de a manter constante?
Tinha de vir a idiotice ao de cima do the one!eu estou a falar de aquecedores a oleo para aquecer a casa e nao para por dentro do aquario!
esses aquecedores podem se por no mesmo sitio onde os aquarios estao para me aquecer sem afectar os animais?va la pessoal é uma pergunta simples!
esses aquecedores podem se por no mesmo sitio onde os aquarios estao para me aquecer sem afectar os animais?va la pessoal é uma pergunta simples!
Qual idiotice??? Há algum problema em ter uma casa climatizada? Olha a minha é climatizada com ar condicionado, e então? Temos de viver no Alaska ou nos Trópicos consoante é Inverno ou Verão só porque temos répteis, que por acaso têm as suas "casas" climatizadas?turtle1 Escreveu:Tinha de vir a idiotice ao de cima do the one!eu estou a falar de aquecedores a oleo para aquecer a casa e nao para por dentro do aquario!

Idiotas são alguns tópicos que aparecem por aqui...