Quando não se sabe mais vale ficar calado.
[Que é exactamente o que faço quando isso me acontece]
Eu iniciei-me nos anfibios com as RETF e não tarda faz um ano que mantenho a espécie. Desde que seja feita muita pesquisa, o terrário esteja em condições quando receber o animal e este venha em boas condições de saúde, não deves ter problemas.
Substrato podes usar muita coisa. O mais frequente é húmus, mas não é regra. Eu tenho uma mistura de húmus, turfa e fibra de côco e não tenho nada a dizer senão bem.
As plantas não precisam de ficar dentro dos vasos. Planta-as no substrato para não lhes condicionar tanto o crescimento.
As RETF, assim como os anfibios nocturnos(embora não queira generalizar),
não necessitam de UVB, simplesmente porque não vão apanhar com a radiação emitida.
Para elas chega-lhes uma simples lampada para criar o ciclo dia/noite.
Se quizeres, podes usar uma lampada UVB 2.0 (acho desnecessário mais que isso), como eu uso, para ajudar ao crescimento da plantas.
Quanto ao aquecimento, eu não o faria por cabo.
Como sabes são animais arboricolas e num terrário desse tamanho.....
Consegues aquece-lo por cabo, mas não com um cabo colocado no fundo e muito menos um de 25W.
Teria de ser um cabo com boa potência e muito possivelmente teria de ser colocado numa lateral ou no background. O que na minha modesta opinião, fica feio
Se fosse possivel faria o aquecimento por lampada de pouca potencia. Eu uso 1 night glo de 15W para aquecer um terrário de 45x45x60 e tenho sucesso.
Diria que com 2 night glo de 25W ou 1 de 15W e outra de 25W ou mesmo 2 de 15W conseguirias manter as temperaturas.
A vantagem de usar as nightglo a fazer o aquecimento é que tanto o fazem durante o dia como durante a noite. A desvantagem é que se podem fundir com relativa facilidade.
Não sei o que posso dizer mais...
No que puder ajudar...
Cumps
EDIT: Esse terrário pode levar com 3 exemplares
à vontade.