Terrario Red Eye tree frog

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

GC10
Membro Júnior
Registado: segunda fev 08, 2010 3:10 pm

sábado mar 06, 2010 4:20 pm

Boa tarde a todos os amantes deste espetacular hobby...eu sou novato no ramo dos terrarios :oops: fiz aquariofilia durante 2 anos e decidi esperimentar algo diferente...bem deixando a conversa da chacha.

Tenho um terrario com as seguintes medidas 60x50x70 em vidro...a ideia era por 2 ras desta espetacular especie...mas tenho algumas duvidas.

1-Qual o substrato a usar tendo em conta que as plantas não sao artificiais (ja pus a chamada leca que um colega meu disse que iria precisar)?

2-As plantas poe-se com os vasos e tudo (lol)?

3-As lampadas tenho duas especias para plantas... mas ainda n comprei as lampadas para as ras porque n sei as que comprar sei que devo comprar uma night glo porque as red eye sao animais nocturnos e tambem uma lampada de UVB para ajudar a fixar o calcio mas queria saber quais as lampadas exatas para n meter a pata na possa?

4-O aquecimento um cabo chega? este é enterrado no substrato com as plantas ao lado?

Obrigado a todos :D
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

sábado mar 06, 2010 4:54 pm

boas
eu nao te quero desmotivar mas as red eye são rãs que nesesitam de mt cuidados e voçe ainda e um novato . aconselhava a começar por litora ou algo do genero

mesmo assim deixo a lista do material par a red eye
.substrato . humus
planta podes planta qualquer tipo desde que nao tenha nenhum produto toxico as planta tem de estar fora dos vasos .
. luzes e nesesario uma reptiglo .5.0 e
. o aquecimento depende mas axo que um cabo de 25 watts
deve chegar
boa sorte
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado mar 06, 2010 6:00 pm

pode muito bem começar com essas rãs,apenas tem de pesquisar e pesquisar

substrato eu uso humus de côco misturado com substrato para orquideas
para plantas pesquisa por plantas centro e sul americanas
podes meter as plantas com vaso ou plantadas no terrario
usa se, argila espandida por cima dessa argila (que sao umas bolas) usa se rede mosquiteira para o humus nao se misturar com as bolas, e por cima da rede o substrato

eu aconselho a meter o cabo por fora do terrario, pois ja tive complicaçoes com o cabo e tive de tirar tudo de dentro do terrario(plantas, argila,rede e substrato)
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado mar 06, 2010 10:23 pm

é uma rã arborícula logo esse cabo só vai aquecer o chão , por isso aconselho a uma lâmpada de cerâmica com termostato para regular a temperatura e um fogger ou borrifar sempre o terrario .. em relação as lâmpadas deves ter a night glo para a noite e uma lâmpada uvb 2.0..

Substrato pode utilizar o humus , pode fazer um background de fibra de coco e fazer vasos também com esse material mas as plantas devem ser enterradas no humus .. as plantas umas que não sejam toxicas e que aguentem a humidade ..

deves ter também um charco de pouca profundidade para ela se refrescar .. as medidas desse terrario são pequenas para manter 2 exemplares ..

Alimentação deves fornecer tenebrio , grilos e baratas
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado mar 06, 2010 10:23 pm

Quando não se sabe mais vale ficar calado.
[Que é exactamente o que faço quando isso me acontece]

Eu iniciei-me nos anfibios com as RETF e não tarda faz um ano que mantenho a espécie. Desde que seja feita muita pesquisa, o terrário esteja em condições quando receber o animal e este venha em boas condições de saúde, não deves ter problemas.

Substrato podes usar muita coisa. O mais frequente é húmus, mas não é regra. Eu tenho uma mistura de húmus, turfa e fibra de côco e não tenho nada a dizer senão bem.

As plantas não precisam de ficar dentro dos vasos. Planta-as no substrato para não lhes condicionar tanto o crescimento.

As RETF, assim como os anfibios nocturnos(embora não queira generalizar), não necessitam de UVB, simplesmente porque não vão apanhar com a radiação emitida.
Para elas chega-lhes uma simples lampada para criar o ciclo dia/noite.

Se quizeres, podes usar uma lampada UVB 2.0 (acho desnecessário mais que isso), como eu uso, para ajudar ao crescimento da plantas.

Quanto ao aquecimento, eu não o faria por cabo.
Como sabes são animais arboricolas e num terrário desse tamanho.....
Consegues aquece-lo por cabo, mas não com um cabo colocado no fundo e muito menos um de 25W.

Teria de ser um cabo com boa potência e muito possivelmente teria de ser colocado numa lateral ou no background. O que na minha modesta opinião, fica feio :roll:

Se fosse possivel faria o aquecimento por lampada de pouca potencia. Eu uso 1 night glo de 15W para aquecer um terrário de 45x45x60 e tenho sucesso.
Diria que com 2 night glo de 25W ou 1 de 15W e outra de 25W ou mesmo 2 de 15W conseguirias manter as temperaturas.
A vantagem de usar as nightglo a fazer o aquecimento é que tanto o fazem durante o dia como durante a noite. A desvantagem é que se podem fundir com relativa facilidade.

Não sei o que posso dizer mais...
No que puder ajudar...

Cumps

EDIT: Esse terrário pode levar com 3 exemplares à vontade.
Última edição por NhamNham em sábado mar 06, 2010 10:28 pm, editado 1 vez no total.
cutxis
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 10:28 pm

NhamNham Escreveu:Quando n�o se sabe mais vale ficar calado.
[Que � exactamente o que fa�o quando isso me acontece]

Eu iniciei-me nos anfibios com as RETF e n�o tarda faz um ano que mantenho a esp�cie. Desde que seja feita muita pesquisa, o terr�rio esteja em condi��es quando receber o animal e este venha em boas condi��es de sa�de, n�o deves ter problemas.

Substrato podes usar muita coisa. O mais frequente � h�mus, mas n�o � regra. Eu tenho uma mistura de h�mus, turfa e fibra de c�co e n�o tenho nada a dizer sen�o bem.

As plantas n�o precisam de ficar dentro dos vasos. Planta-as no substrato para n�o lhes condicionar tanto o crescimento.

As RETF, assim como os anfibios nocturnos(embora n�o queira generalizar), n�o necessitam de UVB, simplesmente porque n�o v�o apanhar com a radia��o emitida.
Para elas chega-lhes uma simples lampada para criar o ciclo dia/noite.

Se quizeres, podes usar uma lampada UVB 2.0 (acho desnecess�rio mais que isso), como eu uso, para ajudar ao crescimento da plantas.

Quanto ao aquecimento, eu n�o o faria por cabo.
Como sabes s�o animais arboricolas e num terr�rio desse tamanho.....
Consegues aquece-lo por cabo, mas n�o com um cabo colocado no fundo e muito menos um de 25W.

Teria de ser um cabo com boa pot�ncia e muito possivelmente teria de ser colocado numa lateral ou no background. O que n�o minha modesta opini�o, fica feio :roll:

Se fosse possivel faria o aquecimento por lampada de pouca potencia. Eu uso 1 night glo de 15W para aquecer um terr�rio de 45x45x60 e tenho sucesso.
Diria que com 2 night glo de 25W ou 1 de 15W e outra de 25W ou mesmo 2 de 15W conseguirias manter as temperaturas.
A vantagem de usar as nightglo a fazer o aquecimento � que tanto o fazem durante o dia como durante a noite. A desvantagem � que se podem fundir com relativa facilidade.

N�o sei o que posso dizer mais...
No que puder ajudar...

Cumps

mas algumas plantas nos vasos de fibra de coco na parede dão alguma beleza ao terrario

EDIT: Esse terr�rio pode levar com 3 exemplares � vontade.
cutxis
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 10:30 pm

NhamNham Escreveu: EDIT: Esse terr�rio pode levar com 3 exemplares � vontade.
3 exemplares ? pelo que pesquisei na net tinham de ter +/- 1 metro de altura para manter 2 red eyes tree frog
NhamNham
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 10:34 pm

cutxis Escreveu:
NhamNham Escreveu: EDIT: Esse terr�rio pode levar com 3 exemplares � vontade.
3 exemplares ? pelo que pesquisei na net tinham de ter +/- 1 metro de altura para manter 2 red eyes tree frog
Nada disso...
Desde que se tenha boa complexidade no terrário. Folhas e poisos para todas, não há problema algum.

Estamos a falar de animais que ficam com um tamanho máximo à volta dos 7cm (isto nas femêas).

Terrário de 1metro?! Podes ter, mas é completamente desnecessário...
cutxis
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 10:37 pm

pelo que li também elas stresam muito facilmente e só se dão bem com outros exemplares em terrarios com um espaço grande para todos
GC10
Membro Júnior

sábado mar 06, 2010 10:46 pm

NhamNham li tds os teus post sobre esata ra devo-te dizer que a tua é linda.... :evil:

Entao resumindo e por partes:

solo: pomos leca (as bolas de argila) depois pomos humos... e dps trufa...
alquem sabe se aquela terra para as plantas serve?

luzes: umas luzes para fazer o ciclo dia noite e duas nightglo de 25watts

já agora uma perguntinha as night glo sao para ter sempre ligadas?? ou so a noite:?:

Aquecimento as luzes devem chegar certo?
NhamNham
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 10:54 pm

Disse 2 de 25W mas exprimenta 1º ou com 2 de 15W ou com 1 de 15W e 1 de 25W que és capaz de manter as temperaturas assim, e quanto menos potencia melhor, que menos te seca o ar.

As luzes que fazem o ciclo dia/noite ligas a um timmer para ligarem e desligarem de modo a fazer o ciclo (12H de luz é uma boa opção durante todo o ano, ou então 14H no Verão e 10H no Inverno).

As night glo tens de ligar a um termostato. O termostato vai fazer com que elas só liguem quando a temperatura estiver abaixo da que indicaste como ideal, e irão desligar quando esta for atingida.

Acredito que com 1 nightglo de 15W e outra de 25W consegues manter bem as temperaturas, mas isso só exprimentando.

Boa ventilação nesse terrário...

Cumps
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

domingo mar 07, 2010 1:37 am

cutxis Escreveu:pelo que li também elas stresam muito facilmente e só se dão bem com outros exemplares em terrarios com um espaço grande para todos

pelo que li, tens de ler outras fontes
GC10
Membro Júnior

domingo mar 07, 2010 1:37 pm

Bom dia... ja comprei as night glo comprei duas de 25w mas agora so esperimentando agora uma duvida como ligo a lampada ao termostato??? :o
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mar 07, 2010 1:48 pm

Não é a lâmpada que ligas (directamente) , o suporte da lâmpada , o candeeiro ou como lhe queiras chamar , é que ligas ao termostato
<p><strong></strong></p>
GC10
Membro Júnior

segunda mar 08, 2010 3:03 pm

Olha a serio eu nunca vi um termostato com casquilho 8) mas eu n sei como ligar a lampada a um termostato...porque cmo disse vim da aquariofilia e tenho procurado na net e n acho cmo fazer essa ligaçao lampada termostato.

Podem me dizer cmo se faz :?

Obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”