Terrario Red Eye tree frog

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

GC10
Membro Júnior
Registado: segunda fev 08, 2010 3:10 pm

sábado mar 06, 2010 4:20 pm

Boa tarde a todos os amantes deste espetacular hobby...eu sou novato no ramo dos terrarios :oops: fiz aquariofilia durante 2 anos e decidi esperimentar algo diferente...bem deixando a conversa da chacha.

Tenho um terrario com as seguintes medidas 60x50x70 em vidro...a ideia era por 2 ras desta espetacular especie...mas tenho algumas duvidas.

1-Qual o substrato a usar tendo em conta que as plantas não sao artificiais (ja pus a chamada leca que um colega meu disse que iria precisar)?

2-As plantas poe-se com os vasos e tudo (lol)?

3-As lampadas tenho duas especias para plantas... mas ainda n comprei as lampadas para as ras porque n sei as que comprar sei que devo comprar uma night glo porque as red eye sao animais nocturnos e tambem uma lampada de UVB para ajudar a fixar o calcio mas queria saber quais as lampadas exatas para n meter a pata na possa?

4-O aquecimento um cabo chega? este é enterrado no substrato com as plantas ao lado?

Obrigado a todos :D
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

sábado mar 06, 2010 4:54 pm

boas
eu nao te quero desmotivar mas as red eye são rãs que nesesitam de mt cuidados e voçe ainda e um novato . aconselhava a começar por litora ou algo do genero

mesmo assim deixo a lista do material par a red eye
.substrato . humus
planta podes planta qualquer tipo desde que nao tenha nenhum produto toxico as planta tem de estar fora dos vasos .
. luzes e nesesario uma reptiglo .5.0 e
. o aquecimento depende mas axo que um cabo de 25 watts
deve chegar
boa sorte
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado mar 06, 2010 6:00 pm

pode muito bem começar com essas rãs,apenas tem de pesquisar e pesquisar