Tigre d'água

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xonador
Registado: quarta out 14, 2009 11:05 pm

segunda mar 08, 2010 1:12 am

Eu queria saber se da para saber o sexo de um tigre d'água com quase 2 anos de idade.E como.
brigada.
:D :D
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda mar 08, 2010 1:41 pm

Tigres não será na ala dos exóticos? 8)
xonador
Registado: quarta out 14, 2009 11:05 pm

segunda mar 08, 2010 8:53 pm

Não
eu ja procurei la
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

segunda mar 08, 2010 9:10 pm

pesquisa por trachemys ou pseudemys deve ser uma dessas especies
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda mar 08, 2010 9:46 pm

com essa idade nao si se consegues ver alguma coisa, mas observa bem o palastrao(parte de baixo da carapaça) e ve se ele e concavo ou liso, se for concavo e macho se for liso e femea como e uma trachemys scripta o tamanho das unhas dianteiras tambem denuncia o sexo, os machos teem as unhas maiores
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 08, 2010 10:21 pm

e também o tamanho da cauda. nos machos das tartarugas, a cauda é sempre mais comprida. não se nesta espécie é excepção, mas na maior parte é regra.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda mar 08, 2010 10:22 pm

StealthSnake Escreveu:e também o tamanho da cauda. nos machos das tartarugas, a cauda é sempre mais comprida. não se nesta espécie é excepção, mas na maior parte é regra.

e a distancia da cloaca ao palastrao mas eu nao sei qual corresponde a qual...
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 08, 2010 10:28 pm

pois. eu só conheço bem as faces rosadas. os machos têm a cauda bem mais comprida e estreita. e pelo que vejo é geral em todas as tartarugas, só que não posso pormenorizar nas outras espécies porque não percebo nada sobre elas. nunca tive mais nenhuma tarta além do meu fóssil da minha faces rosadas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”