duvida camaleão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
eu posso-te ajudar baseado no que vejo o meu primo a fazer como o camaleão dele.
ele dá os grilhos vivos. ou na mão, ou dentro de um copo de plástico. também podes dar à solta, o único problema disso é eles fugirem e meterem-se num buraco qualquer.
o pó que podes usar é cálcio e também vitaminas para répteis carnívoros. há em quase todas as lojas. o que o meu primo faz é segurar o grilo pela pata e pimba. ou então dentro do copo de plástico, inclinas aquilo quase horizontalmente mas de maneira a eles escorregarem ao tentar subir para fugir. o camaleão não tarda a topá-los e HEADSHOT! nunca falham.
ele dá os grilhos vivos. ou na mão, ou dentro de um copo de plástico. também podes dar à solta, o único problema disso é eles fugirem e meterem-se num buraco qualquer.
o pó que podes usar é cálcio e também vitaminas para répteis carnívoros. há em quase todas as lojas. o que o meu primo faz é segurar o grilo pela pata e pimba. ou então dentro do copo de plástico, inclinas aquilo quase horizontalmente mas de maneira a eles escorregarem ao tentar subir para fugir. o camaleão não tarda a topá-los e HEADSHOT! nunca falham.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
na mão dizem que não é aconselhado pois eles não esticam a língua e depois acabam por ter um problema qualquer , eu uso o tupperware só que hoje reparei que ele viu o grilo de fora do tupperware e lançou a língua contra o tupperware e depois não foi la para comer .. eu tou preocupado acho que vou fazer assim ponho uns 5 no tupperware e espalho 5 pelo terrario para ele poder caçar
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
quando digo na mão, digo com a mão afastada.não como quem dá comer a um cão, por assim dizer.
se segurarem os grilos por uma pata eles ficam doidos e não param quietos e o camaleão fica logo de sentinela. o grilo leva logo uma lambidela.
e o meu primo também os costuma colocar em cima das folhas maiores de maneira a que o camaleão o veja e o cace. o único inconveniente disso é que nem sempre os grilos ficam lá à espera.
se segurarem os grilos por uma pata eles ficam doidos e não param quietos e o camaleão fica logo de sentinela. o grilo leva logo uma lambidela.
e o meu primo também os costuma colocar em cima das folhas maiores de maneira a que o camaleão o veja e o cace. o único inconveniente disso é que nem sempre os grilos ficam lá à espera.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
eu próprio já tomei conta do camaleão uma semana e o que fazia, depois de polvilhar a grilarada, era segurá-los pela pata de trás por baixo (não por cima pendurados) . eles ficam de pé nos dedos mas como a pata tá presa, eles passam o tempo a tentar saltar, em vão. o camaleão com aqueles olhinhos, vê logo a coisa e pronto.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
eu costumava pôr o tenébrio em cima das folhas grandes. mal eles se contorciam ou tentavam fugir, o camaleão via logo e nem lhes dava tempo para nada. tenta provocar um pouco de dor aos gajos. espeta-lhes uma agulha para eles ficarem irrequietos e mete-os ao pé do camaleão em cima duma folha ou na palma da mão. ele deve de ficar interessado.
aliás, tudo o que é bicharada (grilos, baratas argentinas acho eu, tenébrio, escaravelho do milho), era só pô-los em cima das folhas e deixá-los tentar a sorte a fugir. desde que o camaleão esteja lá ao pé e veja, eles têm pouca sorte.
aliás, tudo o que é bicharada (grilos, baratas argentinas acho eu, tenébrio, escaravelho do milho), era só pô-los em cima das folhas e deixá-los tentar a sorte a fugir. desde que o camaleão esteja lá ao pé e veja, eles têm pouca sorte.
Muito obrigado StealthSnake , hoje experimentei a técnica de agarrar os grilos pela pata mas o gajo não curtiu muito , então pus lo na mão e o gajo foi logo , comeu o logo .. o tenebrio pus tipo numa pedra lisa ao pé dele e o gajo tava a andar zuka foi logo .. e mandei 3 grilos para dentro do terrario para se divertir a caçar
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
de nada. sempre às ordens. eles são caçadores de topo, querem é bichos que se mexam e dêem luta. a melhor maneira de "picar" os camaleões é mesmo dar-lhes trabalho. agora torna esse bicho num assassino de sangue frio. 

nao aconcelho a dar grilos mortos! eu ao meu doulhe os grilos a mao mas tambem podes metelos la para dentro que ele caça-os na mesma tens é que ter atenção eu as vezes meto os grilos la para dentro e quando vou a ver eles andam ca fora nao me perguntes com lol.
cutxis , como reparei o teu terrario é da exoterra, tens de ter cuidado com a parte de cima , que tem lá uns buraquinhos para passar os fios , tens de tapar isso , senão os grilos fogem, pelo menos era assim que me fugiam grilos
Ah , e eu tambem fiquei com o background(aquilo de esferovite) um bocado esburacada , porque eles 'escavavam' isso para se esconderem

Ah , e eu tambem fiquei com o background(aquilo de esferovite) um bocado esburacada , porque eles 'escavavam' isso para se esconderem

<p><strong></strong></p>