Duvida sobre Répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta mar 11, 2010 6:39 pm

Boas.
Eu vou dar um reptei de prenda a um amigo. Eu odeio repteis nem sequer me imagino a pegar num.
Ele anda no ultimo ano de bio, eu perguntei que animal ele queria e ele apenas me disse que não queria um que fica-se muito grande em adulto e não podia ser cobra porque a mãe dele votou contra (porque será?)
Os que eu achei com mais estilo 8) só olhei para o aspecto exterior:
-leiocephalus-personatus
- Gecko
- dragão agua chines
- Riopa fernadi-lagarto arco iris
- dragão barbudo
- Takydromus Sexlineatus
- camaleão.
Queria vossa opinião sobre qual é mais fácil manusear, alimentar,crescimento deles.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mar 11, 2010 6:57 pm

O teu amigo primeiro tem de ter todas as condições para ter o réptil. Não é comprá-lo, dá-lo e metê-lo num frasco ou aquário. Primeiro devias de te decidir, dizer-lhe o que queres dar e depois de ele ter tudo, dar o bicho. E dar répteis nem sempre é prenda porque quem recebe a prenda acaba por gastar mais dinheiro a comprar o material do que a pessoa que dá a prenda no réptil. Estar a dar-lhe o réptil de repente e sem condições é condená-lo à morte. Primeiro pesquisem, aprendam e criem condições. Só aí deves dar o bicho.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta mar 11, 2010 7:36 pm

StealthSnake Escreveu:O teu amigo primeiro tem de ter todas as condições para ter o réptil. Não é comprá-lo, dá-lo e metê-lo num frasco ou aquário. Primeiro devias de te decidir, dizer-lhe o que queres dar e depois de ele ter tudo, dar o bicho. E dar répteis nem sempre é prenda porque quem recebe a prenda acaba por gastar mais dinheiro a comprar o material do que a pessoa que dá a prenda no réptil. Estar a dar-lhe o réptil de repente e sem condições é condená-lo à morte. Primeiro pesquisem, aprendam e criem condições. Só aí deves dar o bicho.
x2
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta mar 11, 2010 8:19 pm

Primeiro devem escolher qual querem, depois pesquisar bastante e tirar qualquer duvida existente, depois aí começam a comprar as coisas para ele, depois de terem tudo montado e se sentirem preparados para ter o animal aí o compram :wink:
misterJames
Membro Júnior
Registado: segunda dez 21, 2009 10:45 am

quinta mar 11, 2010 8:25 pm

nlol Escreveu:Boas.
Eu vou dar um reptei de prenda a um amigo. Eu odeio repteis nem sequer me imagino a pegar num.
Ele anda no ultimo ano de bio, eu perguntei que animal ele queria e ele apenas me disse que não queria um que fica-se muito grande em adulto e não podia ser cobra porque a mãe dele votou contra (porque será?)
-leiocephalus-personatus
- Gecko
- dragão agua chines
- dragão barbudo
- Takydromus Sexlineatus
- camaleão.
Queria vossa opinião sobre qual é mais fácil manusear,
alimentar,crescimento deles.
OS camaleoes dao um bocado d trabalho porque muitos exigem muito trabalho e cuidado, como por exemplo, humidades temperaturas, etc. os dragoes barbudos sao bastante sociaveis so que em adultos podem chegar a alimentar-se de muitos grilos ou tenebrios por dia, onde so ha 2 solucoes: ou se tem uma grande criacao de bichos para alimento( mais trabalho) ou entao gasta-se bastante dinheiro.
quando ao resto nao posso ajudar, porque nao sei.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta mar 11, 2010 10:34 pm

StealthSnake Escreveu:O teu amigo primeiro tem de ter todas as condições para ter o réptil. Não é comprá-lo, dá-lo e metê-lo num frasco ou aquário. Primeiro devias de te decidir, dizer-lhe o que queres dar e depois de ele ter tudo, dar o bicho. E dar répteis nem sempre é prenda porque quem recebe a prenda acaba por gastar mais dinheiro a comprar o material do que a pessoa que dá a prenda no réptil. Estar a dar-lhe o réptil de repente e sem condições é condená-lo à morte. Primeiro pesquisem, aprendam e criem condições. Só aí deves dar o bicho.
x3, a aquisiçao de um réptil é algo gradual, ou seja, muita pesquisa, compra de terrário apropriado, equipamento, testes de temperatura e húmidade, se for caso disso, e depois sim, o animal. Não são para ser prenda surpresa, e nisto tudo, normalmente o mais barato é mesmo o animal.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta mar 11, 2010 10:38 pm

Pois, faço minhas as palavras da maior parte dos users... Mas se quiseres sempre podes juntar uns 200€ e oferecer-lhe o animal, o set-up e já agora com umas caresheets, oferecer-lhe alimento para uma semana e dizer-lhe onde pode arranjar mais alimento....

Só aí deixa de ser uma mau presente e mesmo assim............. (já perguntaste aos pais do teu amigo se aceitam ter um animal desses em casa? E já agora que façam a criação de alimento também?) 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
nlol
Membro

sexta mar 12, 2010 12:15 am

Calma o terrario já esta quase feito. A estrutura exterior.
Mas queria escolher primeiro a raça antes de acabar de finalizar a obra.
Claro que não vou comprar a correr apenas pedi opinião sobre as raças porque andei a informar-me na loja e animais exóticos só vem de encomenda.
Claro que a mãe dele sabe, alias toda família sabe. Acham mesmo que eu ia correr risco de o animal não ser aceite

misterJames obrigada pela tua opinião mais alguém quer dar opinião sobre espécies.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta mar 12, 2010 12:17 am

nlol Escreveu:Calma o terrario já esta quase feito. A estrutura exterior.
Claro que não vou comprar a correr apenas pedi opinião sobre as raças porque andei a informar-me na loja e animais exóticos só vem de encomenda.
Claro que a mãe dele sabe, alias toda família sabe. Acham mesmo que eu ia correr risco de o animal não ser aceite

misterJames obrigada pela tua opinião mais alguém quer dar opinião sobre espécies.
Se deres as medidas do terrario que esta a ser construido é mais fica mais facil dar alguma dica...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mar 12, 2010 12:21 am

Estamos todos calmos. Só queríamos certificar-nos que estava tudo bem. Nem toda a gente pensa como tu e já andamos fartos de ver gente que se lembra de comprar répteis e depois vêm para aqui perguntar o que fazer com eles. Às vezes até dá vontade de responder para metê-los num certo sítio, mas isto já sou eu a divagar. :twisted: :lol:

Diz aí as medidas. Quanto aos animais que gostas, geckos são muita porreiros e lindos e não crescem muito. Talvez um leopardo. E tens aqui criadores no fórum.

Cumps
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 12, 2010 12:21 am

nlol Escreveu:Calma o terrario já esta quase feito. A estrutura exterior.

Se a estrtura exterior está quase pronta, quais são as medidas? está direccionado na vertical para animais arboriculas ou na horizontal para animais mais terrestres? como está a ser preparado o aquecimento? por cabo ou tapete, ou dá para colocar lampadas de aquecimento e uvb na parte superior??
nlol
Membro

sexta mar 12, 2010 12:59 am

Bondage2010 Escreveu:] Se a estrtura exterior está quase pronta, quais são as medidas? está direccionado na vertical para animais arboriculas ou na horizontal para animais mais terrestres? como está a ser preparado o aquecimento? por cabo ou tapete, ou dá para colocar lâmpadas de aquecimento e uvb na parte superior??
Pelo que sei vai ser lâmpada de aquecimento, sei que falta fazer a estrutura em espuma e wallmeit (que não faço a minima ideia do que seja) para levar cimento cola por cima. Sei que vai demorar 2 semanas a estar pronto.
As medidas não sei tenho de perguntar. O combinado foi eu oferecia o animal com bilhete so de ida e ele tratava do alojamento.
Ele pediu-me um que não cresça muito porque eu falei-lhe da iguana verde e ele disse que em adulto era muito grande .
Fica aqui a foto de uma fase inicial do móvel que apoia o terrario. Ajudou a terem uma ideia do tamanho?

Imagem
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta mar 12, 2010 1:22 am

nlol Escreveu:Boas.
-leiocephalus-personatus
- Gecko
- dragão agua chines
- dragão barbudo
- Takydromus Sexlineatus
- camaleão.
Queria vossa opinião sobre qual é mais fácil manusear, alimentar,crescimento deles.
porque tem muito mau gosto :evil:
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mar 12, 2010 1:36 am

parece um portão duma garagem. é capaz de ter um metro, talvez um pouco mais, de comprimento e meio metro de largura. Altura não dá para saber mas arborícula não será, quase de certeza.
Portanto, esquece lá bicharada que trepa. O perfeito era mesmo uma cobra linda mas já vi que há alergias a isso. Portanto, por exclusão de partes, já a lista vai a menos de metade. Eu apostava num gecko ou dragão barbudo. Isto se há a possibilidade de criação de alimento, principalmente o dragão barbudo, porque pelo que dizem aqui, ele tem o estômago roto.
nlol
Membro

domingo mar 14, 2010 9:09 pm

StealthSnake Escreveu:parece um portão duma garagem. é capaz de ter um metro, talvez um pouco mais, de comprimento e meio metro de largura. Altura não dá para saber mas arborícula não será, quase de certeza.
Portanto, esquece lá bicharada que trepa. O perfeito era mesmo uma cobra linda mas já vi que há alergias a isso. Portanto, por exclusão de partes, já a lista vai a menos de metade. Eu apostava num gecko ou dragão barbudo. Isto se há a possibilidade de criação de alimento, principalmente o dragão barbudo, porque pelo que dizem aqui, ele tem o estômago roto.
Obrigada.
Aquilo tem 1.50m por 50cm com 70cm de altura.
Existe sim possibilidade de criação. O alimento não é um problema.
Para mim os repteis parecem todos iguais.
Se fosse para ti qual escolhias?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”