Tartarugas - doenças respiratórias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mm18
Registado: sábado fev 04, 2006 4:02 pm

quinta mar 11, 2010 8:53 pm

Boa noite,

Se alguem souber responder, gostaria de saber quais são os sintomas que as tartarugas aquaticas podem ter que possam dar a certeza que apresentam alguma doença respiratória..e caso exista a dúvida, será possível fazer algum tratamento, como os antibióticos?

Obrigada
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mar 11, 2010 9:07 pm

Assobio ao respirar, boca aberta, muito tempo fora de água, flutuar mais dum lado do que do outro, baixa actividade, falta de apetite (numa tartaruga é o sintoma mais fiável de todos por tarta sem fome é mesmo tarta doente. elas são umas larvas).

Pesquisa pela net. O que não falta são dados relativo ao que queres. A doença respiratória mais frequente é a pneumonia.E é fácil as tartarugas apanharem uma.

Remédio: veterinário. Os medicamentos dependem de muita coisa. Auto medicar nem sempre resulta bem. Eu não arriscaria.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
mm18
Registado: sábado fev 04, 2006 4:02 pm

quinta mar 11, 2010 11:14 pm

Obrigada pela resposta!

Pois eu ja pesquisei e vi esses sintomas..só que não cheguei a nenhuma conclusão porque barulho ao respirar faz por vezes, mas pensei que fosse normal nem é bem assobio, passou 2 noites fora de água ha uns dias agora já não, abre a boca também por vezes mas não sei como distinguir se é sintoma ou não. Algumas vezes tipo a bocejar outras como se estivesse a mastigar e fazer uns barulhos. Também costuma deitar bolhinhas, e também já abriu a boca e sairam bolhas grandes.
Por outro lado ela come muito e tem actividade quando está com alguem, e penso que não nada de lado..por isso não sei o que pensar. Podem ser comportamentos normais ou não.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mar 11, 2010 11:32 pm

Para uma tartaruga basta uma corrente de ar e fica o caldo entornado. Aconselho-te a ir a um veterinário porque isso provavelmente só está a começar. Aproveita agora que isso está no início e é fácil de tratar, porque quando piorar, pouco se pode fazer. Pneumonia é uma doença que mata muita tartaruga. Vai ver isso o mais depressa possível. Depois diz qualquer coisa como correu.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”