Boa noite,
Se alguem souber responder, gostaria de saber quais são os sintomas que as tartarugas aquaticas podem ter que possam dar a certeza que apresentam alguma doença respiratória..e caso exista a dúvida, será possível fazer algum tratamento, como os antibióticos?
Obrigada
Tartarugas - doenças respiratórias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Assobio ao respirar, boca aberta, muito tempo fora de água, flutuar mais dum lado do que do outro, baixa actividade, falta de apetite (numa tartaruga é o sintoma mais fiável de todos por tarta sem fome é mesmo tarta doente. elas são umas larvas).
Pesquisa pela net. O que não falta são dados relativo ao que queres. A doença respiratória mais frequente é a pneumonia.E é fácil as tartarugas apanharem uma.
Remédio: veterinário. Os medicamentos dependem de muita coisa. Auto medicar nem sempre resulta bem. Eu não arriscaria.
Pesquisa pela net. O que não falta são dados relativo ao que queres. A doença respiratória mais frequente é a pneumonia.E é fácil as tartarugas apanharem uma.
Remédio: veterinário. Os medicamentos dependem de muita coisa. Auto medicar nem sempre resulta bem. Eu não arriscaria.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Obrigada pela resposta!
Pois eu ja pesquisei e vi esses sintomas..só que não cheguei a nenhuma conclusão porque barulho ao respirar faz por vezes, mas pensei que fosse normal nem é bem assobio, passou 2 noites fora de água ha uns dias agora já não, abre a boca também por vezes mas não sei como distinguir se é sintoma ou não. Algumas vezes tipo a bocejar outras como se estivesse a mastigar e fazer uns barulhos. Também costuma deitar bolhinhas, e também já abriu a boca e sairam bolhas grandes.
Por outro lado ela come muito e tem actividade quando está com alguem, e penso que não nada de lado..por isso não sei o que pensar. Podem ser comportamentos normais ou não.
Pois eu ja pesquisei e vi esses sintomas..só que não cheguei a nenhuma conclusão porque barulho ao respirar faz por vezes, mas pensei que fosse normal nem é bem assobio, passou 2 noites fora de água ha uns dias agora já não, abre a boca também por vezes mas não sei como distinguir se é sintoma ou não. Algumas vezes tipo a bocejar outras como se estivesse a mastigar e fazer uns barulhos. Também costuma deitar bolhinhas, e também já abriu a boca e sairam bolhas grandes.
Por outro lado ela come muito e tem actividade quando está com alguem, e penso que não nada de lado..por isso não sei o que pensar. Podem ser comportamentos normais ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Para uma tartaruga basta uma corrente de ar e fica o caldo entornado. Aconselho-te a ir a um veterinário porque isso provavelmente só está a começar. Aproveita agora que isso está no início e é fácil de tratar, porque quando piorar, pouco se pode fazer. Pneumonia é uma doença que mata muita tartaruga. Vai ver isso o mais depressa possível. Depois diz qualquer coisa como correu.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.