Forte Indecisão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Elendur
Registado: domingo mar 21, 2010 1:30 am

domingo mar 21, 2010 8:48 pm

Viva a todos os utilizadores deste fórum!

Estou a pensar em comprar um réptil para ter como animal de estimação, no entanto a minha indecisão é enorme.
Estou indeciso entre escolher um casal de Geko’s ou uma Iguana verde.

Quanto à iguana verde julgo saber tudo o que tenho que saber no que diz respeito a dimensões de terrario, alimentação, temperaturas, humidade, etc… e estou também ciente das dimensões que a mesma chega a atingir.

No entanto acho os Geko’s bastante bonitos, mas tenho poucos conhecimentos no que diz respeito a:

Alimentação
Dimensões do terrario para um casal
Lâmpadas, UV, de temperatura e Spot
Substrato a ser utilizado para este tipo de réptil

Bem como vêm conheço muito pouco do Geko, simplesmente acho que será um animal engraçado para ter num terrario.

Se alguém me poder ajudar a conhecer um pouco mais o Geko agradecia, para que por fim me possa decidir na escolha, pois ter um animal é uma responsabilidade de longo prazo e temos que o fazer da melhor forma.

Com os devidos cumprimentos,
Cláudio 'Elendur' Soares
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo mar 21, 2010 8:54 pm

Espero que também haja uma noção do comportamento das iguanas. Em muitos casos será o suficiente para optar pelos geckos. Eu tenho uma iguana, não me arrependo minimamente, mas o bicho é atravessado. Um gecko é sempre mais fácil de tratar e de manusear. Ao contrário do que muitos pensam, uma iguana não é um animal de "iniciantes". Quando digo iniciantes, digo mal informados e sem qualquer senso em relação à situação. Se já está informado, e tem tudo adquirido, força. Não é por ser o primeiro réptil que não pode ter uma. A minha foi o meu 2º.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mar 21, 2010 8:54 pm

De que gecko estas a falar?
Tokay, Vittatus, Leopardo, Crested,...
E casal para quê?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mar 21, 2010 8:59 pm

Elendur Escreveu:Viva a todos os utilizadores deste fórum!

Estou a pensar em comprar um réptil para ter como animal de estimação, no entanto a minha indecisão é enorme.
Estou indeciso entre escolher um casal de Geko’s ou uma Iguana verde.
Geckos leopardo? se sim fica-te por esses uma iguana cresce muito e sao mais exigentes em termos de material electrico do que estes geckos. nao deves comprar um casal, mas sim um macho, ou entao uma ou duas femeas se quiseres mais que um animal.

Quanto à iguana verde julgo saber tudo o que tenho que saber no que diz respeito a dimensões de terrario, alimentação, temperaturas, humidade, etc… e estou também ciente das dimensões que a mesma chega a atingir.
sabes mesmo? monstros de 2 metros? com terrarios do tamanho de um quarto? lampada uvb mudada a cada 6 meses e varias lampadas de aquecimento?

No entanto acho os Geko’s bastante bonitos, mas tenho poucos conhecimentos no que diz respeito a:

Alimentação - insectos como grilos, tenebrio,baratas etc
Dimensões do terrario para um casal - nao para um casal mas para duas femea (80*50 de base é mais que suficiente)
Lâmpadas, UV, de temperatura e Spot - basta uma lampada de ceramica ligada a termostato
Substrato a ser utilizado para este tipo de réptil - PAPEL

Bem como vêm conheço muito pouco do Geko, simplesmente acho que será um animal engraçado para ter num terrario.

Se alguém me poder ajudar a conhecer um pouco mais o Geko agradecia, para que por fim me possa decidir na escolha, pois ter um animal é uma responsabilidade de longo prazo e temos que o fazer da melhor forma.

Com os devidos cumprimentos,
Cláudio 'Elendur' Soares
Elendur

domingo mar 21, 2010 9:12 pm

Sim tenho conhecimento das mordeduras com direito a bastantes pontos :P e da saliva que não deixa coagular o sangue. ehehe...

E ainda não adquiri nada sem ter a certeza do que vou comprar, só ai começarei a preparar um terrario, a comprar lampedas etc...

Gecko Leopardo

Estava a pensar num casal por motivos de criação, ou não é aconselhável?

No post anterior esquecime de perguntar qual a dimensão aconselhavel para um terrario para alojar 2 geckos leopardos.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo mar 21, 2010 9:12 pm

Dois metros, força e mau feitio. Época laranja é do best.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cris17
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:14 pm

Elendur Escreveu:Sim tenho conhecimento das mordeduras com direito a bastantes pontos :P e da saliva que não deixa coagular o sangue. ehehe...

E ainda não adquiri nada sem ter a certeza do que vou comprar, só ai começarei a preparar um terrario, a comprar lampedas etc...

Gecko Leopardo

Estava a pensar num casal por motivos de criação, ou não é aconselhável?

No post anterior esquecime de perguntar qual a dimensão aconselhavel para um terrario para alojar 2 geckos leopardos.
nao te esqueceste de perguntar,tanto que eu respondi a essa questao.
se tens um casal o macho vai andar smpre a malhar na femea, desgastando-a podendo provocar a sua morte. se queres um casal mete em dois terrarios separados. e para quê pensar em criação sem se saber sequer as necessidades do animal?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mar 21, 2010 9:19 pm

ainda nem têm os animais e já pensam na criação :roll:
<p><strong></strong></p>
Elendur

domingo mar 21, 2010 9:26 pm

Peço desculpa não reparei na parte inicial da citação.

Bem vendo as coisas dessa forma tens toda a razão, no entanto pretendo dois, talvez não irei adquirir ambos ao mesmo tempo, mas sendo assim as fêmeas serão a melhor opção a ser feita.

Quais os custos médios por mês da alimentação para os Geckos?
cris17
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:30 pm

Elendur Escreveu:Peço desculpa não reparei na parte inicial da citação.

Bem vendo as coisas dessa forma tens toda a razão, no entanto pretendo dois, talvez não irei adquirir ambos ao mesmo tempo, mas sendo assim as fêmeas serão a melhor opção a ser feita.

Quais os custos médios por mês da alimentação para os Geckos?
depende, pretendes criar o teu proprio alimento? nas dicas e conselhos uteis tens a muita informaçao.
senao uma dose de grilos e tenebrios por mes fica-te em 3/4 euros cada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 22, 2010 6:18 pm

e da saliva que não deixa coagular o sangue. ehehe...
Olá, benvindo ao fórum.

A saliva da iguana tem propriedades anticoagulantes? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 22, 2010 6:49 pm

dinodane Escreveu:
e da saliva que não deixa coagular o sangue. ehehe...
Olá, benvindo ao fórum.

A saliva da iguana tem propriedades anticoagulantes? :o
da maioria dos sáurios ;) as baitadas ficam a escorrer, escorrer, escorrer...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 22, 2010 6:53 pm

São vampiras, então. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 22, 2010 7:22 pm

Sim, quando a minha chegou deu-me um "beijinho" (nem considero mordida, ainda bem) e aquilo nunca parou de escorrer. Por mais que usasse papel para secar, escorria sempre. Tive de espetar um penso e deixar secar o sangue para ganhar a crosta. E foi uma arranhadela de nada. Imagina se fosse agora que ela me mordesse. Ou imagina uma mordidela da iguana do Bondage que é bem maior que a minha. :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”