Tartarugas // RIP Shelli

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mar 22, 2010 10:38 pm

Olá, hoje reparei que a minha nelsoni, a haruki, estava sem a unha do dedo do medio numa das patas da frente, é normal que parta ou assim? Devo ter algum cuidado especial? É que parecem me resistentes e dificeis de partir, e embora a tartaruga nao tenha vindo em grande estado da loja acho estranho porque eu nunca tinha reparado nisso.

Depois uma das minhas outras tartarugas andava um pouco agressiva com uma das outras tartarugas então foi para casa do meu namorado a umas poucas semanitas, está num aquario com outra tartaruga e peixes. Acontece que a cauda dele está um pouco estranha, está tipo branca na ponta e a ponta parece tipo 'inxada' não está tão bicudinha, não sei mesmo que aconteceu, não é normal, mas as tartarugas não entram em confronto nem nada parecido.
Ele tambem viu a minha tartaruga a acasalar com a dele, segundo ele corresponde exactamente ao que leu, a minha é muito nova só a tenho desde de dezembro mas a dele é mais velha um bocado, é normal que tenham estes comportamentos tão cedo? Poderá ter alguma coisa a ver com a cauda dele estar assim?

Desculpem as perguntas todas, visto que ainda a uns poucos meses abri outro topico por causa da haruki mas estou preocupada, é que a shelli nunca me deu problemas destes. =/
Última edição por FeelingNerD em quinta mar 25, 2010 10:50 am, editado 1 vez no total.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

terça mar 23, 2010 1:34 am

Quanto à unha partida, à minha tb lhe aconteceu isso há uns anos e acabou por crescer. De qq forma vai fiscalizando o que se passa por causa de infecções.

No que toca à cauda... que idade/tamanho tem a tua tartaruga? Tem atenção porque quando tens duas tartas juntas elas podem-se dar mal e uma das primeiras coisas a ser mordida é o rabo! Se pudesses pôr fotos ajudava.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 8:01 pm

A tartaruga está comigo desde o inicio de dezembro, fim de novembro e era muito pequenina, a dele foi comprada a bem menos tempo mas já era bem maior.

Ela tentava tornar se dominante quando tava cá em casa, o mais estranho é que ele e a shelli, a minha tarta mais velha, estavam bem até eu ter o haruki, e nenhuma delas fez grande coisa ao haruki mas começaram a pegar se foi uma com a outra.
Ele até parecia dar se bem com a tarta do meu namorado, nunca foram vistas a morder se (sendo que o ache ca em casa nao tinha problema em tornar se agressivo a minha frente) mas como nunca se sabe e não quero que aconteça nada ao meu pequenino vou traze lo de novo cá para casa.

Outra coisa estranha é que ele nunca fez nada ao limpa fundos que tenho no aquario, mas o meu namorado viu o limpa fundos dele morto e a minha tartaruga a come lo e não foi por falta de comida, porque ao contrario de mim, ele deixa comida no aquario.

EDIT: Quanto ao haruki já tinha atenção extra, pois não está a crescer como esperava e quando comprei já vinha com a cauda cortada, outra coisa que poderá trazer problemas.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mar 23, 2010 8:08 pm

Tartarugas a comer peixes é mais do que normal. É só uma questão de tempo. Elas são todas assim. Só vivem bem com ela próprias.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 8:14 pm

Mas ela nunca comeu o meu peixe, e são iguais, se ainda fosse um mais colorido e que por isso chamasse mais a atenção, mas são exactamente iguais e ela passou mais tempo com o meu.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça mar 23, 2010 8:20 pm

Porque até agora não se interessou. Tartarugas são bichos vorazes e o seu apetite cresce o dobro em relação ao tamanho. Independentemente do peixe, ou do tempo juntos, tarde ou cedo ele desaparece. Elas se se lembrarem até se mordem umas às outras. Sei que pode ser dificil, mas o teu aquário deve de estar vazio para evitar desgostos, que eu próprio já tive. Elas são assim.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 8:28 pm

Eu comprei o peixinho numa de: se for comido é nutritivo, senão até vai ajudando a limpar o aquario.
Mas agora até gosto do bicho ele até já me chupou o dedo :c

O meu namorado acha que a cauda ja estava assim quando ele foi para lá mas que agora apenas está mais acentuado.
Mas eu posto fotos.

Obrigada aos que comentaram o topico até agora :)
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça mar 23, 2010 8:38 pm

Se gostas, separa-o. Confia no que te digo. Elas vão acabar por o comer. Só com MUITA sorte é que não. E não é por passarem fome, é mesmo porque possuem um buraco negro onde devia de estar o estômago.

Quanto ao rabo, acho que o mais provável é ter sido mordida. O macho da minhas faces rosadas foi morto pela minha fêmea. Trincou-lhe a cara e ele ficou sem nariz. Perdeu o apetite e morreu. Em dias. E o mais irritante é o sentimento de impotência que tive na altura. Já foi há muitos anos. Não encontrei veterinário, era um garoto muito cru nesta matéria e aquilo nem deu tempo para nada. Mas pronto. a fêmea cresceu saudável e ainda hoje vive como uma rainha no seu aquaterrário.
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 9:35 pm

Ahm, eu lido bem se o peixinho morrer.

Que coisa horrivel! Eu já falei com o meu namorado, em principio ainda esta semana ela volta para casa. Tenho que admitir que tenho umas certas saudades dela, ela é muito diferente das outras, apesar de conflictuosa.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça mar 23, 2010 9:40 pm

nao e muito aconselhavel juntar tartarugas de especies diferentes e de tamanhos diferentes, a mais pequena fica sempre pior
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça mar 23, 2010 10:22 pm

alvesmiguel Escreveu:nao e muito aconselhavel juntar tartarugas de especies diferentes e de tamanhos diferentes, a mais pequena fica sempre pior
Exactamente. Elas são umas carniceiras esfomeadas de mau feitio.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça mar 23, 2010 10:25 pm

basta haver uma diferença de menos 1 cm de casco que a maior domina logo a outra conseguindo logo mais almento aumentando a discrepance de tamanhos , e se algum dia lutam por territorio ou alimento a mais pequena fica sempre mal
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 10:47 pm

As 2 maiores são mississipi, a pequena e nelsoni é a que fica mais fora destas confusões. As mississipi é que começaram a embirrar uma com a outra.
Actualmente, tenho só a maior com a mais pequenina e corre tudo bem. Ao inicio a mais pequena metia se com a outra mas sem nunca atacar, agora nem isso.

Eu meto legumes que só a nelsoni come, e verifico se ela come os sticks. Até porque ponho comida a beira de cada uma e ás mais novas sobretudo dou comida a boca portanto não costuma haver problemas com a comida.

EDIT: alterei porque nao tinha lido bem um dos comentarios
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça mar 23, 2010 10:54 pm

Até há sempre uma possibilidade de não haver problemas. Mas também pode ser uma questão de tempo e é muito provável que elas possam vir a dar-se mal. Assim já ficas avisada e sabes o que pode acontecer. Mas como estás sempre atenta a elas, se acontecer alguma coisa, notas rapidamente e já sabes que as tens de meter separadas.
FeelingNerD
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 11:03 pm

Pois, eu dou lhes de comer de manha e ao fim do dia e vejo o aquario sempre que vou ao quarto. Qualquer coisa tenho um pequeno aqua a mais que se necessário fica para uma delas (tenho que ver quais funcionam melhor juntas).

Obrigada a todos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”