Comportamento- Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

quarta mar 31, 2010 3:01 pm

O meu dragão barbudo por costuma ficar durante o dia inclinado sobre as patas de trás contra o vidro do terrario e ás vezes tambem raspa o vidro com a pata. Alguem sabe o que é que ele pode querer?
Ele tem comida e agua disponivel mas continua a fazer isso. ele faz isto para o lado da minha secretaria onde normalmente estou.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta mar 31, 2010 5:13 pm

que tipo de alimentação lhe das?
Niblit
Membro

quarta mar 31, 2010 5:22 pm

cutxis Escreveu:que tipo de alimentação lhe das?
Dou lhe agora grilos(3 de manha e 3 a tarde) alterando com tenebres(5 de manha e 5 a tarde).

Dou lhe também rúcula e pêra ou maça cortadas.
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quarta mar 31, 2010 5:25 pm

Isso é um comportamento normal nos Db´s ..mas ja agora que temperaturas tens ?
Isso da alimentaçao , não pode ser uma regra , 3 grilos de manha e 3 a tarde ...podes dar mais , que ele quando não tiver fome deixa de comer .Tanto pode comer 20 num dia como no dia seguinte comer sé 2 ou 3 .

cumps
Niblit
Membro

quarta mar 31, 2010 5:29 pm

28 graus na parte fria, 33 na parte quente, e 35 na pedra do basking spot ( a lâmpada emite 40º)
cutxis
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 5:44 pm

tive a ver o outro teu tópico e experimenta pores a lamapada de uvb ao centro do terrario já que não tens tubular porque assim ficas cm uma parte do terrario sem luz e ele só apanha com raios uvb num determinado ponto do terrario , das lhe cálcio e vitaminas através do alimento vivo?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mar 31, 2010 5:46 pm

Niblit Escreveu:28 graus na parte fria, 33 na parte quente, e 35 na pedra do basking spot ( a lâmpada emite 40º)
tudo mt bem ate a pedra do basking spot, isso é pedra aquecida ou uma simples pedra por baixo da lampada? é que deve apontar directamente para o chao e estar ai os tais 40º
Niblit
Membro

quarta mar 31, 2010 5:56 pm

cris17 Escreveu:
Niblit Escreveu:28 graus na parte fria, 33 na parte quente, e 35 na pedra do basking spot ( a lâmpada emite 40º)
tudo mt bem ate a pedra do basking spot, isso é pedra aquecida ou uma simples pedra por baixo da lampada? é que deve apontar directamente para o chao e estar ai os tais 40º
A pedra á uma de calçada ( fervida claro, alias como tudo o que tenho no terrario...menos o dragão claro :D ) vou então chegar mais um pouco para debaixo da lampada.

cutxis Escreveu:tive a ver o outro teu tópico e experimenta pores a lamapada de uvb ao centro do terrario já que não tens tubular porque assim ficas cm uma parte do terrario sem luz e ele só apanha com raios uvb num determinado ponto do terrario , das lhe cálcio e vitaminas através do alimento vivo?
Sim, tenho os tenebres polvilhados suplemento vitiaminicos e também cálcio + vitamina d3
Vou fazer então um novo furo no terrario e por a lâmpada uvb mais a meio.

Edit: Ele começou hoje a mudar de pele, andou a esfregar a cabeça no papel, e ajudei-o um bocadinho a tirar o que estava já solto.
cutxis
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 6:08 pm

cutxis Escreveu:tive a ver o outro teu tópico e experimenta pores a lamapada de uvb ao centro do terrario já que não tens tubular porque assim ficas cm uma parte do terrario sem luz e ele só apanha com raios uvb num determinado ponto do terrario , das lhe cálcio e vitaminas através do alimento vivo?
Sim, tenho os tenebres polvilhados suplemento vitiaminicos e também cálcio + vitamina d3
Vou fazer então um novo furo no terrario e por a lâmpada uvb mais a meio.

Edit: Ele começou hoje a mudar de pele, andou a esfregar a cabeça no papel, e ajudei-o um bocadinho a tirar o que estava já solto.[/quote]

isso é normal , deixa a pela cair .. é sinal que esta a crescer.

de resto esta tudo ok acho eu
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”