tenho uma duvida, e agradecia opiniões sobre o assunto.
se:
- os ozono tb é formado pela acção dos UVs no oxigénio atmosférico.
- o ozono é altamente tóxico
pergunta:
as nossas lâmpadas UV nos terrários criam ozono dentro deste?
obrigado
lampada UV e ozono
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
noa pois é preciso muita radiaçao uv, e nas lampadas apenas uma percentagem da radiaçao emitida e uv, tal como acontece no solo terrestre, se isso acontecesse haveria ozono ao nivel do solo
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
elas criam ozono sim, por isso nao se deve queimar nada dentro dos terrarios para nao abrir o buraco do ozono, senao os bixos bazam de lá
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
O ozono é tóxico, seja o troposférico, seja o estratosférico. Acontece que para nós o único que é perigoso é aquele a que temos contacto directo.
Quanto à formação de ozono nos terrários, epah, eu penso que não, mesmo em pequenas quantidades, as reacções de formação de ozono não devem ser recriadas com simples lâmpadas UV.
Quanto à formação de ozono nos terrários, epah, eu penso que não, mesmo em pequenas quantidades, as reacções de formação de ozono não devem ser recriadas com simples lâmpadas UV.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
ivonegodoia Escreveu:elas criam ozono sim, por isso nao se deve queimar nada dentro dos terrarios para nao abrir o buraco do ozono, senao os bixos bazam de lá

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Um quer revestir a anilha, este abre buracos... onde é que isto vai pararivonegodoia Escreveu:elas criam ozono sim, por isso nao se deve queimar nada dentro dos terrarios para nao abrir o buraco do ozono, senao os bixos bazam de lá

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido