Já criei no papel uma estufa que irei materializar muito em breve e espero povoá-la com uma das mais belas espécies de anfíbio, Agalychnis callidryas, para quem não sabe são aquelas râs que vivem em grandes grupos que têm uns enormes olhos vermelhos, e a côr corporal varia entre verdes e amarelos com as pernas ás riscas, mas o pormenor da maneira como se agarram aos galhos das árvores que habitam... é demais! São Lindas!!!
Procuro alguêm que faça criação ou saiba onde posso encontrá-las já que no mercado português a herpetologia é ainda quase inexistente. (Faz-me lembrar a extrema dificuldade que tive para conseguir trazer um Varanus albigularis albigularis para a familia)
Já agora aproveito para pedir que me indiquem um particular\ou não que me consiga arranjar alimento vivo para répteis e comida seca (Ração) especifica para Iguanas em grandes quantidades e claro, bom preço!
Agradeço qualquer informação que me possam dar!
Agalychnis callidryas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
- Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
o alimento k procuras podes encontrá-lo no horto do campo grande.
cordiais saudações
cordiais saudações
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
- Contacto:
Olá!
Apartir de outubro podes encontrar alimento vivo (grilos, baratas, tenebrio, zophoba, galleria, drosophyla, rosados, ratinhos, ratazanas, etc) bem como as Rãs de Olhos vermelhos e muitas outras espécies em Benfica!
Depois eu coloco um anuncio aqui com a morada e data de abertura da loja...
Apartir de outubro podes encontrar alimento vivo (grilos, baratas, tenebrio, zophoba, galleria, drosophyla, rosados, ratinhos, ratazanas, etc) bem como as Rãs de Olhos vermelhos e muitas outras espécies em Benfica!
Depois eu coloco um anuncio aqui com a morada e data de abertura da loja...
-
- Membro
- Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!
[quote]Posso informar-te onde é que podes encontrar Agalichnis à venda, mas primeiro ainda tens que te informar sobre elas, fazer o terrário e talvez, caso ñ tenhas, ganhar um pouco de experiência com anfibios.
Mais alguma duvida, cá estamos!![/quote]
Não estou a fazer um terrário mas sim um Vivário,uma espécie de estufa.
Quanto a experiência com anfibios,já tenho alguma, já tratei de várias espécies de dendrobates,phylobates,litoria,phylomedusa,ceratophrys,ambystoma,hyla,bbufo,rana,megophrys,etc... E tive até já o privilégio de tratar de uma eespécie que muito pouca gente já viu em terras lusitanas, os monstros de gila. Com isto tudo quase me esquecia das lindas Agallychnis, que era aquilo que estava aqui em questão!
De qualquer forma obrigado pelas respostas... a intenção é que conta !!!
Mais alguma duvida, cá estamos!![/quote]
Não estou a fazer um terrário mas sim um Vivário,uma espécie de estufa.
Quanto a experiência com anfibios,já tenho alguma, já tratei de várias espécies de dendrobates,phylobates,litoria,phylomedusa,ceratophrys,ambystoma,hyla,bbufo,rana,megophrys,etc... E tive até já o privilégio de tratar de uma eespécie que muito pouca gente já viu em terras lusitanas, os monstros de gila. Com isto tudo quase me esquecia das lindas Agallychnis, que era aquilo que estava aqui em questão!
De qualquer forma obrigado pelas respostas... a intenção é que conta !!!
Caro Marcus,
Se ainda estás interessado podes encontrar as agallychnis na Zooexótico (www.zooexotico.com).
Saudações exóticas,
Rui Patrício
Se ainda estás interessado podes encontrar as agallychnis na Zooexótico (www.zooexotico.com).
Saudações exóticas,
Rui Patrício
-
- Membro
Boas,
Eu sei que as posso encontrar no ZooExótico, e mais uma vez obrigado
O problema é que quero tudo a 100% antes disso.
É dar tempo ao tempo!
Eu sei que as posso encontrar no ZooExótico, e mais uma vez obrigado
O problema é que quero tudo a 100% antes disso.
É dar tempo ao tempo!