Ajuda espécie de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
catpnunes
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 8:30 pm

terça abr 20, 2010 9:31 pm

Olá a todos,
Comprei uma tartaruga ontem e na loja onde a adquiri informaram-me que é uma tartaruga verde.
Ao pesquisar esta informação que me foi dada não me serve de muito.
Gostaria de pedir se me podem ajudar a identificar a espécie da minha tartaruga.
Gostava de saber também o sexo.
Fotos da minha tartaruga:

Imagem
Imagem
Obrigado
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

terça abr 20, 2010 9:33 pm

Tartaruga corcunda do mississipi.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 9:33 pm

Julgo que seja uma Pseudemys concinna hieroglyphica
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 9:34 pm

Jony17 Escreveu:Tartaruga corcunda do mississipi.
A tartaruga não está "recortada", mas não sei, não sei. :? Mas também não tem cores vivas, LOL.

Trachemys scripta scripta?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

terça abr 20, 2010 9:37 pm

É sim senhora, tartaruga corcunda do mississipi, eu tenho uma igual, e o vet disse me que era uma tartaruga corcunda do mississipi.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:39 pm

Não estou a dizer que estou certo, mas não me parece de todo uma Corcunda, não tem aspecto folha..
Hayate
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas

terça abr 20, 2010 9:40 pm

não me parece uma mississipi, parece-me mais uma hieroglífica mas enfim melhor seriam umas fotos bem melhores para podermos verificar
o amarelo ao lado na carapaça ou os padrões por baixo parecem-me hieroglífica
Última edição por Hayate em terça abr 20, 2010 9:41 pm, editado 1 vez no total.
Hayate - a ver o novo mundo:D
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça abr 20, 2010 9:40 pm

Sim parece uma hieroglifa, mas as fotos nao sao as melhores
<p><strong>
</strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça abr 20, 2010 9:44 pm

É mais parecida com esta

Imagem

ou com esta?

Imagem
<p><strong>
</strong></p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça abr 20, 2010 9:45 pm

na minha opiniao nem uma nem outra é uma pseudemys scripta scripta por causa das riscas amarelas ao longo da carapaça algo unico das scriptasImagem
Última edição por alvesmiguel em terça abr 20, 2010 9:46 pm, editado 1 vez no total.
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:45 pm

Ou com esta?

Imagem
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça abr 20, 2010 9:46 pm

Tenho quase a certeza que é uma hieroglífica. Tem cores vivas demais para ser uma mississipi. Acho eu, nunca se sabe...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:50 pm

alvesmiguel Escreveu:na minha opiniao nem uma nem outra é uma pseudemys scripta scripta por causa das riscas amarelas ao longo da carapaça algo unico das scriptas
Não queres dizer Trachemys scripta scripta? :?
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça abr 20, 2010 9:51 pm

StealthSnake Escreveu:Tenho quase a certeza que é uma hieroglífica. Tem cores vivas demais para ser uma mississipi. Acho eu, nunca se sabe...
as hieroglificas nao teem pintas no palastrao teem desenho anglosos com as mississipi, esta tem pintas tal com a scripta da imagem que eu mostrei
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:53 pm

alvesmiguel Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Tenho quase a certeza que é uma hieroglífica. Tem cores vivas demais para ser uma mississipi. Acho eu, nunca se sabe...
as hieroglificas nao teem pintas no palastrao teem desenho anglosos com as mississipi, esta tem pintas tal com a scripta da imagem que eu mostrei
Pintas duplas, meu caro. :P
Sugestão, falar das espécies no nome científico, hiéroglíficas são mais que uma.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”