RÃ IBÉRICA E VERDE| Rana perezi e Rana iberica - LAGO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

O que acha da partilha de anfíbios autóctones reproduzidos em lagos artificais?

Sou contra, é pouco moral, uma ameaça à biodiversidade, não traz benefícios;
4
15%
Uma forma de aumentar a área de influência;
0
Sem votos
Não quero saber;
2
7%
Uma forma de aumentar a área de influência e aumentar o património genético;
17
63%
Uma forma de aumentar o património genético;
3
11%
Apesar dos benefícios enunciados, sou contra.
1
4%

Total de votos: 27
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 11:35 pm

Estou interessado em construir um lago e gostaria de saber quem é que tem rãs, sapos e salamandras autóctones ao pontapé, ou seja, quem tem tantas rãs, sapos e salamandras que não se importa de dar duas para povoar o meu futuro lago? :D

Rãs:
Rana perezi, Rana iberica, Hyla meridionalis.

Sapos:
Epidalea calamita, Bufo bufo, Pelodytes ibericus, Pelodytes punctatus, etc.

Muito obrigado, companheiros.

Caso nenhuma das espécies que vocês tenham esteja descrita publiquem aqui ou enviem por PM o que têm. Quero um pequeno oásis. :)
Última edição por MrWoofWoof em terça abr 20, 2010 11:57 pm, editado 1 vez no total.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça abr 20, 2010 11:52 pm

Se vives numa zona semi rural elas vão aparecer naturalmente ;)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça abr 20, 2010 11:54 pm

Bondage2010 Escreveu:Se vives numa zona semi rural elas vão aparecer naturalmente ;)
Es tao desmancha prazeres 8)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 11:55 pm

Bondage2010 Escreveu:Se vives numa zona semi rural elas vão aparecer naturalmente ;)
É subúrbio, tem terrenos com vivendas fechadas e outros de descampado com um pinheiro ou outro, LOL.
Mas pode ser que sim, mas como é que eles sabem, meto nos classificados? :lol: AHAHAHAH. :P
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
hognose
Registado: quarta abr 21, 2010 12:13 am

quarta abr 21, 2010 12:18 am

elas nao vivem apenas de um lago, precisam de um habitat, e se fores introduzir fauna no lago ao fim dum tempo podes vir a ter problemas, deixa aparecer por eles, mesmo que dure muito tempo, eu tenho lago a cerca de 4 anos e nunca apareceu nenhum anfibio e sei que existem pk ja vi bufus bufus, salamandra salamandra e ja ouvi as perezis a coaxar

diverte te com os insectos que aparecem, todos os anos vejo os espetaculos das libelinhas, libelulas, crisopas verdes, etc, nao tenhas pressa, planta o lago com plantas aquaticas, de margem e com o tempo vais ver que tens uma surpresa

ps: cuidado com a tua assinatura :wink:
MrWoofWoof
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 12:20 am

Ok, boa sugestão. Não tem que ser necessariamente já. Mas assim fica explíctio. :D

PM ;)
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta abr 21, 2010 11:39 am

Eu posso falar por mim... Vivo numa aldeia e no lago em que tenho as minhas tartarugas as rãs apareceram lá naturalmente e até sapos! Eu não gosto muito das rãs mas é bastante agradável à noite ouvi-las a coaxar! :wink:
Sou da opinião do Hognose, espere um pouco e vá plantando o lago e verá os seus desejos a tornarem-se realidade" :mrgreen: .

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta abr 21, 2010 12:02 pm

Já que agora são legais, podes sempre comprar, ficas com a documentação e evitas problemas com as autoridades.
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quarta abr 21, 2010 5:03 pm

tenho um lago no meio da cidade ao lado do shopping e rodeado de prédios, puseram lá os restos de material de obras (cimento, tijolos...) n fui eu q o criei apareceu naturalmente (axo q á la uma nascente ao lado) o outro dia fui lá e descobri sem exagero cerca de 30 rãs ibericas a saltar para a agua esta mt fixe cheio de plantas o unico problema é q esta cheio de lixo no entanto dao-se lá... hoje encontrei ovos delas na roda dum carinho de compras dentro da agua :lol: :lol: :lol: xD
MrWoofWoof
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 7:18 pm

gekkos Escreveu:Já que agora são legais, podes sempre comprar, ficas com a documentação e evitas problemas com as autoridades.
Desconhecia, tenho que ver essas coisas depois. :)
REDEYE4EVER Escreveu:tenho um lago no meio da cidade ao lado do shopping e rodeado de prédios, puseram lá os restos de material de obras (cimento, tijolos...) n fui eu q o criei apareceu naturalmente (axo q á la uma nascente ao lado) o outro dia fui lá e descobri sem exagero cerca de 30 rãs ibericas a saltar para a agua esta mt fixe cheio de plantas o unico problema é q esta cheio de lixo no entanto dao-se lá... hoje encontrei ovos delas na roda dum carinho de compras dentro da agua xD
Estranho, mas hilariante. :lol:
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quarta abr 21, 2010 8:09 pm

REDEYE4EVER Escreveu:tenho um lago no meio da cidade ao lado do shopping e rodeado de prédios, puseram lá os restos de material de obras (cimento, tijolos...) n fui eu q o criei apareceu naturalmente (axo q á la uma nascente ao lado) o outro dia fui lá e descobri sem exagero cerca de 30 rãs ibericas a saltar para a agua esta mt fixe cheio de plantas o unico problema é q esta cheio de lixo no entanto dao-se lá... hoje encontrei ovos delas na roda dum carinho de compras dentro da agua :lol: :lol: :lol: xD
pode estar cheio de lixo mas a agua deve ser limpa pois os anfibios nao aguentam aguas poluidas, quando existe poluiçao nas aguas os anfibios sao os primeiros a irem cos porcos
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quinta abr 29, 2010 4:48 pm

hoje aconteceu uma coisa horrivel, lembram-se daquele lago q referi anteriormente hoje fui lá e esta destruido vi lá uma retro escavadora a destruir o terreno iam lá construir predios so sei q centenas de rãs e sapos foram á vida :cry: :cry: :cry: :( :( :( :cry:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta abr 29, 2010 7:16 pm

Eu sou contra qualquer forma de transporte não natural de qualquer espécie, seja ela qual for... Isso só traz desequilíbrios desnecessários.

Como te disseram: Podes fazer o lago e se esperares, será povoado com a fauna da região e aí sim, poderás estar a ajudar à manutenção de espécies dessa zona... Se procederes a introduções, poderás provocar desequilíbrios na zona envolvente.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta abr 29, 2010 7:20 pm

REDEYE4EVER Escreveu:hoje aconteceu uma coisa horrivel, lembram-se daquele lago q referi anteriormente hoje fui lá e esta destruido vi lá uma retro escavadora a destruir o terreno iam lá construir predios so sei q centenas de rãs e sapos foram á vida :cry: :cry: :cry: :( :( :( :cry:
Que porcaria. É certo que o lago era artificial, mas dá sempre pena dos animais. Morreram muitos e vão acabar por morrer mais.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta abr 29, 2010 7:23 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Eu sou contra qualquer forma de transporte não natural de qualquer espécie, seja ela qual for... Isso só traz desequilíbrios desnecessários.

Como te disseram: Podes fazer o lago e se esperares, será povoado com a fauna da região e aí sim, poderás estar a ajudar à manutenção de espécies dessa zona... Se procederes a introduções, poderás provocar desequilíbrios na zona envolvente.
Precisamente
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”