Mudei de ideias...
Moderador: mcerqueira
Apesar de continuar a gostar muito dos Dragões de Agua, estivemos cá em casa a medir os prós e contras, e decidimos que o melhor será um DB. É muito mais fáil de manter, e para quem não está habituado, pereceu-me a melhor escolha para um absoluto principiante.
Entretanto já tive com um na mão, é são mágnificos (nunca tinha estado com nenhum animal do género).
Estou a construir o terrário em MDF com 120 x 60 x 60, e tenho uma dúvida.
As portas da frente do terrário, podem ser em acrílico?
E se for em vidro, tem obrigatoriamente de ser vidro temperado, ou pode ser do vidro "normal" (acho que se chama mineral) ?
Obrigado
Entretanto já tive com um na mão, é são mágnificos (nunca tinha estado com nenhum animal do género).
Estou a construir o terrário em MDF com 120 x 60 x 60, e tenho uma dúvida.
As portas da frente do terrário, podem ser em acrílico?
E se for em vidro, tem obrigatoriamente de ser vidro temperado, ou pode ser do vidro "normal" (acho que se chama mineral) ?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
na minha opiniao um dos problemas do acrilico e ficar baço passado um tempo, quanto ao vidro penso que pode ser qualquer um pois isso nao vai afectar o animal
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Sim, no MDF, com a humidade fica sempre assim. Não metas verniz ou tintas por causa dos gases que possam libertar, tenta falar com membros que já fizeram terrários, já existem aqui uns quantos e podes perguntar a solução que arranjaram para esse problema do MDF.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
A solução para esse problema e pintar e/ou dar vernizMrWoofWoof Escreveu:Sim, no MDF, com a humidade fica sempre assim. Não metas verniz ou tintas por causa dos gases que possam libertar, tenta falar com membros que já fizeram terrários, já existem aqui uns quantos e podes perguntar a solução que arranjaram para esse problema do MDF.
Bom dia,
não faz qualquer sentido utilizares vidro temperado, é certo que as temperaturas no interior do terrário são mais altas, mas é uma diferença insignificante. Não atinge propriamente a temperatura que atinge o interior de uma caldeira. e quanto ao abrir e fechar, leva uma pequena calha por onde o vidro possa deslizar. Podes utilizar MDF uma vez que o terrário é para um DB
a humidade é muito baixa, logo a madeira não corre riscos de apodrecer.
não faz qualquer sentido utilizares vidro temperado, é certo que as temperaturas no interior do terrário são mais altas, mas é uma diferença insignificante. Não atinge propriamente a temperatura que atinge o interior de uma caldeira. e quanto ao abrir e fechar, leva uma pequena calha por onde o vidro possa deslizar. Podes utilizar MDF uma vez que o terrário é para um DB
a humidade é muito baixa, logo a madeira não corre riscos de apodrecer.
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Não dei essa ideia por causa de potenciais gases, prefiro não falar sobre o assunto.gekkos Escreveu:A solução para esse problema e pintar e/ou dar vernizMrWoofWoof Escreveu:Sim, no MDF, com a humidade fica sempre assim. Não metas verniz ou tintas por causa dos gases que possam libertar, tenta falar com membros que já fizeram terrários, já existem aqui uns quantos e podes perguntar a solução que arranjaram para esse problema do MDF.

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
O acrílico fica mais caro e com o tempo vai ficar todo riscadinho das unhas do DB...
Em relação ao material usado na construção do terrário, continuo a achar que a melamina é das melhores opções!
Em relação ao material usado na construção do terrário, continuo a achar que a melamina é das melhores opções!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>