andava a ver de um animal para ocupar o terrario que tenho em casa que antigamente era da minha gecka leopardo o terrario e de 45 comp.30 altura.40larg.
Ambystoma Opacum
Moderador: mcerqueira
boas
andava a ver de um animal para ocupar o terrario que tenho em casa que antigamente era da minha gecka leopardo o terrario e de 45 comp.30 altura.40larg.
ja tinha visto algumas Ambystoma tigrinus por aqui e gostei mas agora quando andava a googlar encontrei isto salamandra prateada (Ambystoma Opacum ) o probelema e que existe muita pouca informacao alguem mantem esta especie? 
Eu não tenho nenhuma mas penso que o joãoplscosta tem uma salamandra.
Apesar de não ser da mesma espécie pode ser que a forma do terrario(decoraçao humidade temperatura)sejam parecidas...
Mas não tenho a certaza e melhor falares com ele
Apesar de não ser da mesma espécie pode ser que a forma do terrario(decoraçao humidade temperatura)sejam parecidas...
Mas não tenho a certaza e melhor falares com ele
sim tens razao mas o joaoplscosta mantem uma Ambystoma tigrinus bem porreira mas nao sei se os cuidados entre elas sao parecidos
.mas se nao encontrar nada de infrmacao compro uma igual a do joaoplscosta sao bem malucas e tambem têm uma ganda cara de parvo

-
joaoplscosta
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
A minha é mavortium, conheço quem tem opacum e não aconselho para principiantes, vêm muito pequenas (e a comer coisas pequenas) e muitas vezes são um caso sério para comerem.
Se queres um caudata terrestre aconselho um ambystoma mavortium/tigrinum ou mexicanum (aquático).
São autenticos "pac man" a comer, são bastante activos e têm aquela expressão sorridente. Esse teu terrário dá para uma, elas ficam bem maiores que as opacum e comem bem zophobas e dubias, mas também podes dar minhocas da terra, grilos (não compensa porque comem muitos), tenébrio (idem), bixos-da-seda...
Espero ter ajudado
Se queres um caudata terrestre aconselho um ambystoma mavortium/tigrinum ou mexicanum (aquático).
São autenticos "pac man" a comer, são bastante activos e têm aquela expressão sorridente. Esse teu terrário dá para uma, elas ficam bem maiores que as opacum e comem bem zophobas e dubias, mas também podes dar minhocas da terra, grilos (não compensa porque comem muitos), tenébrio (idem), bixos-da-seda...
Espero ter ajudado
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
Mais uma coisa, opacum em Portugal é capaz de ser dificil de arranjares.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
brigadao
estou a pensarem um terrario com um bocado de florest bark a servir de leca para o terrario nao ensopar depois colocar uma rede de tuneis com tubos pvs e uma camada de humus .depois um termoetro, hidrometro uma planta artificial, uma piscina de exote&rra e secalhar uma plantinha verdadeira dentro de um vaso se ma faltar alguma coisa avisem
estou a pensarem um terrario com um bocado de florest bark a servir de leca para o terrario nao ensopar depois colocar uma rede de tuneis com tubos pvs e uma camada de humus .depois um termoetro, hidrometro uma planta artificial, uma piscina de exote&rra e secalhar uma plantinha verdadeira dentro de um vaso se ma faltar alguma coisa avisem
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
O bark não serve como leca porque este "absorve" a água.duda56 Escreveu:brigadao
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
joaoplscosta
- Membro Veterano
A espécieduda56 Escreveu:tase brigado
qual a diferenca entre a mavortium e /tigrinum ?
http://www.caudata.org/cc/species/Ambys ... inum.shtml
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
REDEYE4EVER
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
duda56 Escreveu:brigadao
n deves conseguir fazer isso devido á pouca altura (30 cm) pois os tubos ainda tem de ser um pouco largos e depois ainda uma camada de humus