A minha primeira cobrita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anitareis
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 23, 2010 7:56 pm

domingo mai 23, 2010 8:13 pm

A minha primeira minhoca, +e uma floridana fêmea e decidi chamar-lhe Lyra... comprei-a ontem, sábado, na Expo Terraria em Madrid com a ajuda da Misspuca, do Piscas e do Lmagina.
Ela estava bastante assustada devido ao stress da feira, e depois de umas horas aqui em casa revelou-se bastante arisca, mas assim que viu o pinkie atacou sem hesitar :)
Tirei esta foto minutos antes da sua primeira refeição. Futuramente irei postar mais fotos do seu desenvolvimento.

Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo mai 23, 2010 8:16 pm

Anita, nenhum dos teus acompanhantes te disse que é arriscado alimentar tão cedo uma cobra acabada de alojar?
anitareis
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 23, 2010 7:56 pm

domingo mai 23, 2010 8:22 pm

Bondage2010 Escreveu:Anita, nenhum dos teus acompanhantes te disse que é arriscado alimentar tão cedo uma cobra acabada de alojar?
Avisaram sim, no entanto, informei-me junto de quem ma vendeu e, por motivos de ir para a feira, já não comia há mais de 10 dias. Tanto é que defecou apenas liquidos quando chegou cá a casa. Como chegou ontem ainda de manhã, esteve a "descansar" até hoje ao fim da tarde. Sim, sei do mito de esperar 2 a 3 dias antes de a alimentar, mas o comportamento dela não indicava mais nada além de fome!
Como bióloga, assumo perfeitamente e conscientemente o risco de a alimentar tão cedo.
De qualquer maneira, obrigada pela preocupação e pelo conselho. :)
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo mai 23, 2010 8:29 pm

anitareis Escreveu:(...) Sim, sei do mito de esperar 2 a 3 dias antes de a alimentar, mas o comportamento dela não indicava mais nada além de fome!
(...) :)
Consideras mito? Ainda para mais numa lampropeltis...
anitareis
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 23, 2010 7:56 pm

domingo mai 23, 2010 8:33 pm

Bondage2010 Escreveu: Consideras mito? Ainda para mais numa lampropeltis...
Mito em sentido figurado, claro. Como disse, fui avisada e sei das possíveis consequências, mas, como disse também, o comportamento dela apenas indicava fome.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo mai 23, 2010 8:35 pm

anitareis Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: Consideras mito? Ainda para mais numa lampropeltis...
Mito em sentido figurado, claro. Como disse, fui avisada e sei das possíveis consequências, mas, como disse também, o comportamento dela apenas indicava fome.
Boa sorte, é bonita...esperemos agora que não regurgite pelo pós stress da viagem ;)
anitareis
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 23, 2010 7:56 pm

domingo mai 23, 2010 8:40 pm

Bondage2010 Escreveu:Boa sorte, é bonita...esperemos agora que não regurgite pelo pós stress da viagem ;)
Obrigada. :)
duda56
Membro Veterano
Mensagens: 264
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo mai 23, 2010 9:16 pm

bela cobrinha se poderes mostrar o setup do bicho era engraçado que idade ? e tamaho tem? :D
misspucca
Membro Veterano
Mensagens: 322
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm
Localização: 25

domingo mai 23, 2010 9:33 pm

Boa sorte Ana!! Vai correr tudo bem vais ver :)
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo mai 23, 2010 10:46 pm

anitareis Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Anita, nenhum dos teus acompanhantes te disse que é arriscado alimentar tão cedo uma cobra acabada de alojar?
Avisaram sim, no entanto, informei-me junto de quem ma vendeu e, por motivos de ir para a feira, já não comia há mais de 10 dias. Tanto é que defecou apenas liquidos quando chegou cá a casa. Como chegou ontem ainda de manhã, esteve a "descansar" até hoje ao fim da tarde. Sim, sei do mito de esperar 2 a 3 dias antes de a alimentar, mas o comportamento dela não indicava mais nada além de fome!
Como bióloga, assumo perfeitamente e conscientemente o risco de a alimentar tão cedo.
De qualquer maneira, obrigada pela preocupação e pelo conselho. :)
Como bióloga é que nunca deveria ter corrido o risco. Mas que mania que este pessoal tem de puxar pelo canudo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

domingo mai 23, 2010 11:03 pm

anitareis Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Anita, nenhum dos teus acompanhantes te disse que é arriscado alimentar tão cedo uma cobra acabada de alojar?
(...)Tanto é que defecou apenas liquidos quando chegou cá a casa. Como chegou ontem ainda de manhã, esteve a "descansar" até hoje ao fim da tarde. Sim, sei do mito de esperar 2 a 3 dias antes de a alimentar, mas o comportamento dela não indicava mais nada além de fome!
Como bióloga, assumo perfeitamente e conscientemente o risco de a alimentar tão cedo.
hmmmm.... Sendo que estamos a falar de uma getula com uma grande probabilidade (bem alta mesmo) o que terás presenciado foi um "ataque" de musk!!!

Zé devo dizer que todas as cobras que trouxe de espanha (e já vieram algumas) comeram no dia em que chegaram a casa, cerca de 1 ou 2 horas após estarem devidamente instaladas, e em nenhum caso tive algum problema de regurgitação. Em qualquer caso e antes de lhes colocar a presa dentro do terrário, fiz uma breve análise ao seu estado.

No caso da primeira refeição limito-me a colocar a presa dentro do terrário durante alguns minutos... se comer comeu se não é retirada e tentaria de novo alguns dias depois (digo tentaria porque todas elas comeram de imediato se não me falha a memória).

O mesmo se passou com a brongersmai. Depois de colocada no faunário e deixada lá durante duas horas introduzi uma mus adulto, apaguei de novo as luzes e passados 10 minutos " mus NO MORE"...

NO ENTANTO não quero com isto dizer que o defendido pelo Zé não seja correcto... aliás, é considerado como boa prática, por questões de controlo de risco!
misspucca
Membro Veterano
Mensagens: 322
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm
Localização: 25

domingo mai 23, 2010 11:26 pm

Ana, o que está feito, está.
Ela ainda nao regurgitou, nem vai regurgitar, vais ver :)
Eu em alguns casos ja fiz o mesmo, e nunca correu mal..
Nao, nao e o que é mais aconselhado, mas nao temos nenhuma obrigaçao de seguir as ideologias seja de quem for, e desde que nao implique a vida do animal somos livres de tomar as atitudes que mais achamos correcta ;)
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
anitareis
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 23, 2010 7:56 pm

domingo mai 23, 2010 11:28 pm

Thorgarth Escreveu: (...)
Zé devo dizer que todas as cobras que trouxe de espanha (e já vieram algumas) comeram no dia em que chegaram a casa, cerca de 1 ou 2 horas após estarem devidamente instaladas, e em nenhum caso tive algum problema de regurgitação. Em qualquer caso e antes de lhes colocar a presa dentro do terrário, fiz uma breve análise ao seu estado.

No caso da primeira refeição limito-me a colocar a presa dentro do terrário durante alguns minutos... se comer comeu se não é retirada e tentaria de novo alguns dias depois (digo tentaria porque todas elas comeram de imediato se não me falha a memória).
(...)
NO ENTANTO não quero com isto dizer que o defendido pelo Zé não seja correcto... aliás, é considerado como boa prática, por questões de controlo de risco!
Por ter analisado o comportamento dela e depois de me terem dito há quanto tempo não comia é que deduzi que estaria com fome.

Eu não consegui colocar a presa dentro do faunário, porque ela nem tempo me deu. Atacou o pinkie ainda ia eu com ele no ar.

E sim, também concordo e defendo que o correcto é esperar uns dias, por segurança. Mas também acredito que cada caso, seja um caso.
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda mai 24, 2010 12:57 am

duda56 Escreveu:bela cobrinha se poderes mostrar o setup do bicho era engraçado que idade ? e tamaho tem? :D
Se não tivesse tamanho não se via...

Anyway, cerca de 31,06cm... praí... mais ou menos ... :lol:
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
anitareis
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 23, 2010 7:56 pm

segunda mai 24, 2010 2:22 pm

duda56 Escreveu:bela cobrinha se poderes mostrar o setup do bicho era engraçado que idade ? e tamaho tem? :D
Este é o faunario que comprei para a minha cobrita. Ela é de 2009 e o tamanho aparecia na primeira foto que aqui coloquei: aproximadamente 31cm. Espero em breve postar mais fotos dela!

Imagem[/img]

Imagem[/img]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”