Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

segunda mai 24, 2010 5:25 pm

Boas...
eu ja tive uma iguana verde e entao eu adquiri sem pensar nao tinha nada preparado, asneira minha, aqui avisaram-me e o que e certo eu tive de vender a iguana para nao deixar morrer, mas quando vendi fiquei aqui com algumas coisas que comprei poiz na altura eu nao tinha terrario...
o que e certo e que eu agora passei numa loja de animais e vi uma iguana linda, arranjei um aquario grande tem os seus 80cm comprimento, 50cm de altura e 50 de largura... ela tambem e pequena a iguana, e eu fiquei com um termometro comida, e uma lampada vermelha de aquecimento, eu agora vou comprar mais o resto e so depois e que vou comprar a iguana o que eu queria saber era o resto que devo comprar e tambem saber se escuso de comprar lampada de ceramica poiz tenho esta lampada...!?
stympy
Membro

segunda mai 24, 2010 5:35 pm

se eu tiver o termostato com a sonda nao preciso da lampada de ceramica ????
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

segunda mai 24, 2010 5:39 pm

stympy Escreveu:se eu tiver o termostato com a sonda nao preciso da lampada de ceramica ????
termostato é para controlar as temperaturas de algo no teu caso da lamp. de ceramica :wink:
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda mai 24, 2010 5:43 pm

por muito pequena que ela seja esse aquario nao serve de nada, arranja algo alto largo e comprido, faz as coisas com calma, iguanas há à venda aos pontapés, pessoas que tenham todas as condiçoes é que é mais dificil
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
REDEYE4EVER
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 5:44 pm

e n penses so na fase juvenil pois elas crescem no instante e depois vais precissar de cenas monstruosas :wink:
stympy
Membro

segunda mai 24, 2010 5:47 pm

oq alvesmiguel
ms a lampada que eu tenho tambem e de aquecimento so que imite uma luz vermelha, esta serve ou tem de ser necessariamente a de ceramica????
queria ter as condiçoes por um baixo custo-...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 24, 2010 5:49 pm

Iguanas não são de baixo custo, daqui a um ano, vais precisar de um espaço de no minimo um metro e meio de largo e fundo por dois metros de altura, condições para aquecer esse espaço, legumes frescos diarios. Neste momento precisas tambem de uma lampada de UVB.
REDEYE4EVER
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 5:51 pm

baixo custo ?? esquece lá isso com iguanas n pode ser baixo custo

e já agora essa lampada é de infra vermelhos heat glo axo que dá mas tambem precissas de uvb 5.0 tubo ou outra vez aquecimento+uvb=solar glo :lol: :lol:
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

segunda mai 24, 2010 5:52 pm

Boas
Entao e melhor escolheres outro animal pois todo o material necessario para a iguana e EM GRANDE PORTE e por isso e mais caro.
Quanto a lampada eu nao recomendo essa lampada pois alem de por vezes certos repteis nao dormirem com ela ligada a noite(que e obrigatorio pois essa lampada e a fonte de calor do terrario)ela tem as carateristicas de uma lampada normal,ou seja pensa assim:se tiveres o dia e noite todo a ligar e desligar as lampadas da tua casa elas acabam-se por fundir,o mesmo nao acontece com lampadas de ceramica e tapetes de aquecimento.

Espero ter ajudado
Última edição por msfb96 em segunda mai 24, 2010 5:57 pm, editado 1 vez no total.
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 5:53 pm

Tu foste defenitivamente contratado!! :lol: :lol:
REDEYE4EVER
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 5:54 pm

duvido mt que com tapetes de aquecimento lá vas
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda mai 24, 2010 5:56 pm

as lampadas de infra-vermelhos de noite nao podem estra ligadas (acho eu) pois vao incomodar os animais, logo ficarias d«sem aqucimento de noite, se estas a pensar gastar pouco dinheiro nao compres um animal, compra um boneco
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 5:56 pm

Era so pra dar o ex.de como e que o termoestato funciona melhor.
Porque sim para iguanas o melhor e o calor vir de cima :wink:
REDEYE4EVER
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 5:58 pm

alvesmiguel Escreveu:as lampadas de infra-vermelhos de noite nao podem estra ligadas (acho eu) pois vao incomodar os animais, logo ficarias d«sem aqucimento de noite, se estas a pensar gastar pouco dinheiro nao compres um animal, compra um boneco
tambem n é assim á nfibios e repteis q nao precissam de mt capital
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”