Aparelho para refrescar água?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Boas pessoal...
Existem algum aparelho para baixar a temperatura da água dos anfibios?
Qual?
Obrigado
Existem algum aparelho para baixar a temperatura da água dos anfibios?
Qual?
Obrigado
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Tendo a tampa aberta ou fechada a temperatura é alta para as cynops orientalis, no entanto tenho que as ter num aqua mais pequeno para conseguir controlar a temperatura com covetes...no onde elas costumam estar tenho lá o filtro e está sempre a sair água fresca, no entanto a temperatura que acusa quando coloco o termometro é na casa dos 24ºC
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
pois nao sei como tev ajudar...
Eu conheço uma pessoa que quando a temperatura começou a ficar superior a 20º injenctou atraves de um tubo ar gelado(para a agua e para o topo do terrario)e aquilo dava tipo como se fosse um fogger.E a temperatura desceu.Agora a escolha e tua...
Eu conheço uma pessoa que quando a temperatura começou a ficar superior a 20º injenctou atraves de um tubo ar gelado(para a agua e para o topo do terrario)e aquilo dava tipo como se fosse um fogger.E a temperatura desceu.Agora a escolha e tua...
Tens algum aquecimento por baixo ? tapete ou assim ? Eu não acho isso muito estranho dado que aqui no meu quarto fiz uma experiência e coloquei uma garrafa de agua no sitio mais fresco e com este calor em poucas horas a garrafa por dentro estava toda transpirada e estava morna (atenção que também estava estragada porque cheirava mal)..
Não sei se isto pode afectar os bichos porque em alguns animais as correntes de ar fazem mal mas o que podias fazer era um "edit" e fazer uma ventilação com ventoinhas de computador direccionadas ao nível da agua.. Não é nada difícil de se conseguir, ou então fazes um motor pequenino tipo o dos carrinhos para crianças com umas pás tipo ventoinha e metes na agua isto ira mover constantemente a agua, pois penso que se a agua não estiver parada aquece menos.
* Esta ultima era necessário meter o motor tipo numa "caixa" feita em rede para as bichinhas não conseguir alcançar para evitar acidentes.
** Eu penso que esse aquecimento da agua provem das alterações de temperatura.
*** Olha pelo que fui ler agora não estas muito longe da temperatura ideal certo ? pelo que li eles preferem agua frias entre os 68-73 graus Fahrenheit (20º-22º) etc etc, se tens isso a 24º um cubo de gelo resolve-te o problema metes só um e mexes a agua mas retira os bichinhos antes de fazer para registares a temperatura que faz quando adicionas o cubo.
Se tiveres uma ventilação maior tipo ventoinha grande olha ligas apontada para a agua que aquilo vai arrefecer o vidro e por consequência a agua.
Não sei se isto pode afectar os bichos porque em alguns animais as correntes de ar fazem mal mas o que podias fazer era um "edit" e fazer uma ventilação com ventoinhas de computador direccionadas ao nível da agua.. Não é nada difícil de se conseguir, ou então fazes um motor pequenino tipo o dos carrinhos para crianças com umas pás tipo ventoinha e metes na agua isto ira mover constantemente a agua, pois penso que se a agua não estiver parada aquece menos.
* Esta ultima era necessário meter o motor tipo numa "caixa" feita em rede para as bichinhas não conseguir alcançar para evitar acidentes.
** Eu penso que esse aquecimento da agua provem das alterações de temperatura.
*** Olha pelo que fui ler agora não estas muito longe da temperatura ideal certo ? pelo que li eles preferem agua frias entre os 68-73 graus Fahrenheit (20º-22º) etc etc, se tens isso a 24º um cubo de gelo resolve-te o problema metes só um e mexes a agua mas retira os bichinhos antes de fazer para registares a temperatura que faz quando adicionas o cubo.
Se tiveres uma ventilação maior tipo ventoinha grande olha ligas apontada para a agua que aquilo vai arrefecer o vidro e por consequência a agua.
Última edição por zord em sábado mai 29, 2010 11:04 am, editado 1 vez no total.
<strong>Nuno Caires</strong>
os cynops nao requerem aquecimento durante o ano todo, mas com a vinda do calor mediterranico que cada vez é maior, eles bem como a maioria dos anfibios sofre com isso, para caudatas e anuros aquaticos para arrefecer a agua eu usava, muito gelo mesmo, desligava filtros, lampadas e quaisquer aparelhos com motor e lampadas, ou entao se vier muito calor é meter os bichos a estivar( hibernar quando existe calor) no frigorifico, mas isso ja nao sou entendido nas temps dos animais, passa pelo amphibio.org ou pelo forum da apt talvez encontres la os entendidos nisso
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Exactamente este calor é cada vez maior o melhor era arranjares um local fresco para eles ou como te referi a tens 2 soluções simples e duas mais trabalhadas. Experimenta o gelo e/ou uma ventoinha apontada à agua exteriormente.Nasicus Escreveu:os cynops nao requerem aquecimento durante o ano todo, mas com a vinda do calor mediterranico que cada vez é maior, eles bem como a maioria dos anfibios sofre com isso, para caudatas e anuros aquaticos para arrefecer a agua eu usava, muito gelo mesmo, desligava filtros, lampadas e quaisquer aparelhos com motor e lampadas, ou entao se vier muito calor é meter os bichos a estivar( hibernar quando existe calor) no frigorifico, mas isso ja nao sou entendido nas temps dos animais, passa pelo amphibio.org ou pelo forum da apt talvez encontres la os entendidos nisso
Depois diz qualquer coisa se funcionou ou não, e que se tiveres o sitio onde tens o aquário quente o gelo só te vai funcionar por algum tempo e tens de estar sempre a adicionar gelo, se conseguires a tal ventoinha que te disse olha gastas mais energia em casa mas penso que isso sim e remédio santo pois tanto dissipa o calor na zona como arrefece dependendo do nivel que seleccionares.
Última edição por zord em sábado mai 29, 2010 11:13 am, editado 1 vez no total.
Pois como referi a pouco no tópico de update do Thor eu não percebo muito de anfíbios, limitei me a dar algumas soluções que até acho que podem fazer algum sentido, mas penso que a melhor e como já tenho vindo a referir um cubo de gelo la para dentro e um ventoinha direccionada para a agua mas pelo exteriorduda56 Escreveu:zord a ideia das ventoinhas de conputador era boa mas os sinops stressam imenso em aguas com alguma ondulação

Penso que quando vier o tempo mesmo quente não será o suficiente.cutxis Escreveu:eu utilizo o gelo só e chega me bem
E que este ano vai ser um calor que eu nem quero imaginar então dizem que quando o inverno e rigoroso o verão também por isso

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Porque não utilizar uma bomba que faça circular a água de um tanque (depósito) para o aquaterrário? A água do tanque poderia ser arrefecida com sistema de refrigeração, ou mesmo com gelo (que ficará mais barato em termos de electricidade).
"Just an idea"
"Just an idea"

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Uma das minhas ideia também digamos que mexia a agua e pelo que parece eles stressado com o mínimo de movimento na agua mas sim e óptima ideiaAlunoBioGeo Escreveu:Porque não utilizar uma bomba que faça circular a água de um tanque (depósito) para o aquaterrário? A água do tanque poderia ser arrefecida com sistema de refrigeração, ou mesmo com gelo (que ficará mais barato em termos de electricidade).
"Just an idea"