Futuro dono de um DB - Opiniões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

segunda mai 31, 2010 1:12 am

Boa noite. Desde pequeno adoro répteis (para grande desgosto da minha mãe, que tremia de medo cada vez que eu aparecia em casa com um lagarto nas mãos :P ), mas nunca tive oportunidade de ter um. Há já alguns anos que tenho ponderado arranjar um como animal de estimação, mas as minhas condições não o permitiram. Como entretanto tenho condições mais estáveis, recomecei a minha procura pelo animal ideal para entrar neste mundo. Inicialmente estava inclinado para uma iguana, pois adoro os bichos. No entanto, depois de bastante pesquisa, cheguei à conclusão de que não vou arranjar uma, principalmente por questões de espaço (com o temperamento sou capaz de lidar). Durante essas pesquisas descobri esse fantástico animal que é um dragão barbudo, e estou a planear arranjar um.

Antes de mais quero dizer que só estou a pensar adquirir um lá para Setembro (depois das férias, pois vou deslocar-me nessa altura), mas isso não implica que não comece já a tratar de tudo. Quero ter tempo para construir o terrário em condições e deixar tudo preparado.

Relativamente aos cuidados a ter com o animal tenho este site como referência.

Tenho também seguido os vossos vários posts sobre terrários e o respectivo equipamento.

As minhas questões prendem-se principalmente com detalhes mais específicos, como por exemplo:
- tipo de insectos que preferem dar de comer enquanto jovens
- lojas da especialidade em lisboa (ou criadores para a compra do proprio animal)
- Qual a quantidade de alimento a dar, quantas vezes por dia e em que proporções
- Quantidade de suplemento de cálcio a dar
- Aconselham a fazer criação de insectos para alimentação do bicho (como vi o msfb96 referir neste post)

E mais outras questões/opiniões/conselhos que tenham a dar.

P.S: Sei que até Setembro ainda vai muito tempo, mas quero mesmo ter a certeza que tenho tudo preparado à perfeição para a chegado do novo membro da família)
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

segunda mai 31, 2010 3:57 pm

cfrag Escreveu:Boa noite. Desde pequeno adoro répteis (para grande desgosto da minha mãe, que tremia de medo cada vez que eu aparecia em casa com um lagarto nas mãos :P ), mas nunca tive oportunidade de ter um. Há já alguns anos que tenho ponderado arranjar um como animal de estimação, mas as minhas condições não o permitiram. Como entretanto tenho condições mais estáveis, recomecei a minha procura pelo animal ideal para entrar neste mundo. Inicialmente estava inclinado para uma iguana, pois adoro os bichos. No entanto, depois de bastante pesquisa, cheguei à conclusão de que não vou arranjar uma, principalmente por questões de espaço (com o temperamento sou capaz de lidar). Durante essas pesquisas descobri esse fantástico animal que é um dragão barbudo, e estou a planear arranjar um.

Antes de mais quero dizer que só estou a pensar adquirir um lá para Setembro (depois das férias, pois vou deslocar-me nessa altura), mas isso não implica que não comece já a tratar de tudo. Quero ter tempo para construir o terrário em condições e deixar tudo preparado.

Relativamente aos cuidados a ter com o animal tenho este site como referência.

Tenho também seguido os vossos vários posts sobre terrários e o respectivo equipamento.

As minhas questões prendem-se principalmente com detalhes mais específicos, como por exemplo:
- tipo de insectos que preferem dar de comer enquanto jovens
Eu faria um regime alimentar deste genero:baratas argentinas bichos da seda ou grilos e por vezes tenebrios.
- lojas da especialidade em lisboa (ou criadores para a compra do proprio animal)
Vou-te mandar pm :wink:
- Qual a quantidade de alimento a dar, quantas vezes por dia e em que proporções
Isso e algo que tu depois e que tens decontrolar consoante as necessidades do teu DB
- Quantidade de suplemento de cálcio a dar
Na loja onde comprares dar-te-ao esta resposta (ou alguem aqui do forum)
- Aconselham a fazer criação de insectos para alimentação do bicho (como vi o msfb96 referir neste post)
Tal como EU :wink: referi fazeres criaçao e sempre melhor pois alem de poupares um dinheirao podes fazer o controlo daquilo que os teus bichos comem,fazendo assim gut loaded

E mais outras questões/opiniões/conselhos que tenham a dar.

P.S: Sei que até Setembro ainda vai muito tempo, mas quero mesmo ter a certeza que tenho tudo preparado à perfeição para a chegado do novo membro da família)

E#spero ter ajudado
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

segunda mai 31, 2010 4:22 pm

boas os db tambem açeitam alguns vegetaiis na alimentacao :wink:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mai 31, 2010 4:27 pm

duda56 Escreveu:boas os db tambem açeitam alguns vegetaiis na alimentacao :wink:
Os Db's náo aceitam os Db's necessitam de vegetais/verduras na sua dieta!
Crias 80% Animal 20% Vegetal
Adultos 20% Animal 80% Vegetal
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

segunda mai 31, 2010 4:30 pm

gekkos Escreveu:
duda56 Escreveu:boas os db tambem açeitam alguns vegetaiis na alimentacao :wink:
Os Db's náo aceitam os Db's necessitam de vegetais/verduras na sua dieta!
Crias 80% Animal 20% Vegetal
Adultos 20% Animal 80% Vegetal
Tem razao eu disse o regime animal e esqueci-me do vegetal :lol:
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

segunda mai 31, 2010 6:26 pm

Esqueci-me de referir o regime vegetal, mas não foi por saber. Isso dos 80%-20% ja tinha visto. Quando me dissessem a qtd animal logo faria as contas para a qtd vegetal. Neste momento estou a tomar nota de todo o material necessário para construção do terrário. Quando tiver a lista completa assim como os planos todos, trato de começar a arranjar o material.
Estou a ver se consigo mudar os móveis no quarto de modo a acomodar um terrário de 120x60x60, pois de momento o melhor que consigo é um de 98x60x60. Quero fazer um pessoalmente não por ser necessariamente o mais barato, mas sim por ser o mais adequado não só para o espaço em questão como para ficar ao meu gosto. Estou a seguir os vários tópicos deste forum sobre criação de terrários desde o do Velliki a todos os outros users que postam imagens sobre os que já construiram. Muito obg msfb96 por toda a ajuda :wink:

Ah, e ja agora, tenho estado a ver também um site em inglês com imensa informação sobre os DB: http://www.beardeddragons.co.za/
É um site digno para complementar dúvidas que ainda possa ter depois de ler tudo o que dizem neste fórum?
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

segunda mai 31, 2010 10:18 pm

não liguem a este comentario pessoal fiz sem querer s:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”