Novo terrario finalizado -DB( depois de algumas alterações)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

quinta jun 03, 2010 8:50 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui estão algumas das alterações feitas pessoal
desculpem a qualidade das fotos
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

quinta jun 03, 2010 8:53 pm

Abriste um novo topico?nao percebo a necessidade mas pronto :roll: ...

Pelas alteraçoes acho que esta muito melhor que o primeiro sem duvida!
Parabens fizeste um optimo trabalho!

Ps:abhas que essa tecnica do barro(tinta da cor do barro)pega na madeira?e que da um efeito bacano mas nao tenho bakground...
mikmokas
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 9:00 pm

msfb96 Escreveu:Abriste um novo topico?nao percebo a necessidade mas pronto :roll: ...

Pelas alteraçoes acho que esta muito melhor que o primeiro sem duvida!
Parabens fizeste um optimo trabalho!

Ps:abhas que essa tecnica do barro(tinta da cor do barro)pega na madeira?e que da um efeito bacano mas nao tenho bakground...
Moral ... 8)

na madeira agarra mas não fica o mesmo efeito depois tens de envernizar
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta jun 03, 2010 10:12 pm

lixo, queres tu dizer... ja ca existe pouco. :roll: :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
mikmokas
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 10:29 pm

alguem sabe algum tipo te catos que não tenha picos?
é que não gosto dos artificiais
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta jun 03, 2010 11:07 pm

Eu tenho uma espécie de cato (se não me engano) que não tem picos e que cresce e se reproduz a uma velocidade de conquistar o mundo. Não te consigo é ajudar pois não sei o nome daquilo. Só tirando uma foto, o mal é que é de noite.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
mikmokas
Membro Veterano

quinta jun 03, 2010 11:15 pm

se amanha pudesses tirar e mostrar é que não gosto dos artificiais e com um verdadeiro fica muito mais natural e como é um cacto não tenho o
problema da humidade (:
e ao borrifalo fica o sitio onde o dragão consome a pouca agua que bebe
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sexta jun 04, 2010 1:25 am

cato sem picos....... Echinopsis subdenudata, astrophytum myriostigma nudun ou entao os da exoterra...

Ja agora, porque não tens nenhum comedouro nem bebedouro dentro do terrario?
cfrag
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:07 pm

sexta jun 04, 2010 8:54 am

uma questão: o bicho não poderá ter curiosidade e roer o cacto? Poderá isso ser um problema com alguns dos cactos (mesmo sem picos) ou é inofensivo?

É que acho a ideia de ter cactos dentro do terrário muito boa, mas tinha essa dúvida...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta jun 04, 2010 10:16 am

Boas, eu sei que não é agradável mostrar-mos um trabalho e as criticas não serem as que mais esperamos, mas atenção a essa lâmpada de cerâmica, olha que um dia qualquer ele vai lembrar-se de escalar a lâmpada e queima-se!!! uma solução possível é protege-la com uma rede metálica (pode ser o interior de uma fritadeira domestica, nos chineses encontra-se a 1,50e)
Brake
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta jun 04, 2010 6:35 pm

geckomorphs Escreveu:cato sem picos....... Echinopsis subdenudata, astrophytum myriostigma nudun ou entao os da exoterra...

Ja agora, porque não tens nenhum comedouro nem bebedouro dentro do terrario?
Em relação ao comedouro acho que sim que também podes colocar visto não teres substrato solto ele pode comer ai dentro, quer dizer se for para lhe dar grilos ou gafanhotos nem vale a pena o comedouro xDD

Em relação ao bebedouro não pode ser um qualquer eles são atraídos pelo que se move e para tal teria te ter uma fonte ou assim la dentro, não sei como ele faz mas eu de vez em quando levo o meu à banheira, tapo o buraco, encho um pouco e depois ponho a torneira a deixar pingar ele mal vê a agua a pingar correr e bebe bem depois fica imenso tempo sem beber.
<strong>Nuno Caires</strong>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta jun 04, 2010 6:41 pm

cfrag Escreveu:uma questão: o bicho não poderá ter curiosidade e roer o cacto? Poderá isso ser um problema com alguns dos cactos (mesmo sem picos) ou é inofensivo?

É que acho a ideia de ter cactos dentro do terrário muito boa, mas tinha essa dúvida...
Boa questão, tem cuidado com o cacto que escolhes o meu dragão quando me chego com couve ao pé dele ele salta logo para comer e já fez isso com uma t-shirt verde minha quando estava na cama por isso tem cuidado ele pode tentar comer o cacto (não roer xD) mete uns da exoterra que fazem a vez.
<strong>Nuno Caires</strong>
mikmokas
Membro Veterano

sexta jun 04, 2010 11:22 pm

Em relação aos catos obrigada pelas informaçoes (:
É uma questão de experimentar porque ele normalmente so liga a plantas quando se mexe nelas .
Ao comedouro o alimento dele sai de lá não vale a pena, só se fosse para vegetais o que ele raramente come, eu bem tento ver se liga mas ele ignora completamente por isso faço gut loaded e os poucos vegetais que come como disse tenho de os mexer par lhe chamar a atenção.
Ao bebedouro por isso é que queria um cacto porque consomem pouca agua e assim posso borrifalo e ele bebe a agua dai (:
Brake em relação á lampada não chega lá foi um dos cuidados que tive foi a colocação das lampadas devido as temperaturas e ao alcance do db e se reparares a lampada está afastada do tronco mas obrigado pela dica que se calhar vou usar porque ele não chega lá mas chego eu e já me queimei algumas vezes lol (:
muito obrigado pessoal
TJCorreia
Membro Júnior
Registado: terça mai 02, 2006 12:48 am
Localização: Luana (Samoiedo), Nina(Yorkshire Terrier),Tiki (Lulu da pomerania) ,3 gatos (Roberta, Mafalda, Danie

terça jun 08, 2010 10:23 am

Desculpem-me estar a usar este topico, mas tenho uma duvida e nao acho necessario estar a abrir um novo...

estou a construir um terrario e por dentro "forrei" o mesmo com esferovite para fazer relevos e passei cimento-cola em cima( vi num site de construçao de terrarios) , agora ja secou e o cimento ficou com alguns "picos".

A iguana nao se vai magoar? é o primeiro terrario que costruo nao faço ideia.

Obrigado
mikmokas
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 10:58 am

depende dos picos que sejam mas mesmo assim acho que deves tentar lixar e depois verniz não toxico (:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”