Preocupado com a minha tarta!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Lammer
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

sábado jun 05, 2010 12:41 pm

Boa tarde a todos!
Hoje quando acordei a minha tartaruga tinha a a carapaça seca e com uns bocados de casca a cair, e normal pq esta a crescer, mas a parte de estar seca também?
Ficam algumas imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Desde já obrigado pela ajuda.

Cumps
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

sábado jun 05, 2010 12:47 pm

Deve estar na muda.A minha tb faz o mesmo mas tem cuidado tb se pode dever a insuficiencia de calcio :?
m que condiçoes mantens a tua tarta?
Lammer
Membro Júnior
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

sábado jun 05, 2010 12:56 pm

Boas,

Ela esta nesse aqua de 60C/40L/30A tem uma zona seca que ate e grande, a temp da agua esta por volta dos 27C. Luz UVB 5.0
Come quase sempre sticks, mas as vezes carne e alface :)

O que acham?

Cumps
msfb96
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 1:13 pm

Lammer Escreveu:Boas,

Ela esta nesse aqua de 60C/40L/30A tem uma zona seca que ate e grande, a temp da agua esta por volta dos 27C. Luz UVB 5.0
Come quase sempre sticks, mas as vezes carne e alface :)

O que acham?

Cumps
Acerca do aquaterrarrio nao posso falar pois nao sei o tamanho da tua tarta(ha uma formula para calcular o tamanho indicado para a tartaruga mas eu nao sei talvez outros usuarios te possam ajudar)

Nao des alface a tua tarta pois e-lhes muito dificil digerir esse tipo de alimento e pode causar obstroçao indestinal

Quanto ao resto parece estar tudo em ordem :wink: agora aconselho-te a pesquisar regimes de alimento complementar para a tua tarta +pois a alface nao e aconselhavel mas amuuuuuuuuuuitos mais vegetais que sao

Espero ter ajudao
Lammer
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 1:25 pm

Ok, obrigado, por acaso não sabia que a alface seria prejudicial, ate porque na altura que ela chegou nem sequer comia, e foi com alface que começou a comer :)

Vou então verificar melhor alimentação ;)

Quanto ao tamanho tem cerca de 7CM de comprimento a carapaça, esta comigo faz em 14 de Agosto 2 anos e chegou com cerca de 2.5 CM :)

thanks pelas dicas.

Cumps
msfb96
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 1:27 pm

pois vo ver se encontro as medidas
msfb96
Membro Veterano

sábado jun 05, 2010 1:31 pm

Aqui esta como prometido
Altura da água= 2x comprimento da carapaça.
Largura= 3x largura da carapaça
Comprimento= 5x comprimento da carapaça

Fonte:topico da arca-user-stealthsnake(obrigadao :wink: )
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 05, 2010 1:55 pm

Reparei que tens um areão no fundo do aqua que pode ser perigoso para a tartaruga caso ela o engula. Talvez seja melhor retirares...

E não deves virar a tua tarta de barriga para cima :wink:
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sábado jun 05, 2010 2:00 pm

e podes baixar a temp. para 24 ºC, ah e a alface nao causa obstruçao, mas sim diarreia
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jun 05, 2010 2:03 pm

msfb96 Escreveu: Nao des alface a tua tarta pois e-lhes muito dificil digerir esse tipo de alimento e pode causar obstroçao indestinal
Alface dificil de digerir? Obstrução intestinal?!

Onde viste isso?

Não se deve dar alface em grandes quantidades, ou como dieta base, mas as razões são outras... pelo menos as que eu conheço...

Cumps
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sábado jun 05, 2010 2:29 pm

NhamNham Escreveu:
msfb96 Escreveu: Nao des alface a tua tarta pois e-lhes muito dificil digerir esse tipo de alimento e pode causar obstroçao indestinal
Alface dificil de digerir? Obstrução intestinal?!

Onde viste isso?

Não se deve dar alface em grandes quantidades, ou como dieta base, mas as razões são outras... pelo menos as que eu conheço...

Cumps

Pois eu tambem já ia dizer o mesmo :P

A alface é muito rica em água e é praticante só nisso isso por isso causa diarreia e não obstrução.
<strong>Nuno Caires</strong>
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sábado jun 05, 2010 5:34 pm

ela estar seca pode ser normal devido a muda, elas curtem sol directo e estar fora de agua para as placas se soltarem tipo batata frita ondulada
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado jun 05, 2010 5:50 pm

Nasicus Escreveu:ela estar seca pode ser normal devido a muda, elas curtem sol directo e estar fora de agua para as placas se soltarem tipo batata frita ondulada
Exactamente, é o que a minha faz sempre e toda a vez que tá para tirar as "cascas". Dorme uma sesta ao "sol" e depois manda um mergulho e voilà.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Lammer
Membro Júnior

sábado jun 05, 2010 6:03 pm

Ok já estou menos preocupado :D e exactamente isso que esta a acontecer, ela fica ao "sol" imenso tempo depois parece que se começam a sair varias camadas da carapaça e la da um mergulho LOL.

Quanto a dica do areal, como este FS estou de mudanças vou ter de esvaziar o Aqua e então retiro todo o areal ;)

OK, eu só a virei ao contrario para se ver q ela esta a perder a cor escura nas "bolinhas" do plastrão :)

Obrigado pelas dicas todas, já agora, a luz UV deve estar acesa uma media de horas especificas por dia, ou e desde que acordo ate que me deito?

Cumps
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado jun 05, 2010 7:40 pm

Faz um ciclo 12h/12h ou 13h/11h.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”