Ajuda com animal!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

domingo jun 13, 2010 8:00 pm

e o seguinte, depois de eu ter comprado a iguana o meu irmao gostou e esta a pensar em comprar um animal parecido, e como eu me dou mt bem com ele e ele por vezes me oferece presentes, eu gostava de lhe oferecer um animal mas tipo eu nao tenho ideias, e eu queria saber um animal fixe sem ser a iguana que me aconselhem, tipo desde cobras, tartarugas, geckos, DB's, entre outros!
obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 13, 2010 8:33 pm

stympy Escreveu:e o seguinte, depois de eu ter comprado a iguana o meu irmao gostou e esta a pensar em comprar um animal parecido, e como eu me dou mt bem com ele e ele por vezes me oferece presentes, eu gostava de lhe oferecer um animal mas tipo eu nao tenho ideias, e eu queria saber um animal fixe sem ser a iguana que me aconselhem, tipo desde cobras, tartarugas, geckos, DB's, entre outros!
obrigado
Isso de um animal parecido e depois falares de: "cobras, tartarugas, geckos, DB's, entre outros!" é um bocado fora 8)
que tal com ele na net andares a mostrar-lhe fotos de animais e ver o que lhe interessa dentro das condições que ele vai poder ter ?
è preciso gostar do animal á partida. Mas cobras acho são capazes de ser as menos complicadas, desde espaço, manuseio, alimento e tempo a dispender...
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

domingo jun 13, 2010 9:19 pm

Pois isto assim é complicado :roll: Tens montes de bicharada agora é preciso gostar do animal e não sou acha lo bonito.

Assim por alto, ele que se informa sobre DB, anolis verde, gecko leopard, corn snake... sei lá tantos :P
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo jun 13, 2010 9:38 pm

Uma viúva negra :twisted:
<strong>Nuno Caires</strong>
stympy
Membro

domingo jun 13, 2010 10:40 pm

...

eu queria uma ajuda, tipo repteis...
um reptil que nao de muito trabalho, de facil manuseio, que nao seja agressivo, e que seja facil de manter, e que nao necessite de um terrario muito complexo!
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo jun 13, 2010 10:51 pm

Portanto 8) o ideal é mesmo uma cobra ou lagartixa de borracha.
É o melhor que podes fazer... :wink:
stympy
Membro

domingo jun 13, 2010 10:53 pm

obrigado pela boa dica vou optar por isso!!!
nao ha um reptil com essas caracteristicas?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo jun 13, 2010 10:55 pm

stympy Escreveu:...

eu queria uma ajuda, tipo repteis...
um reptil que nao de muito trabalho, de facil manuseio, que nao seja agressivo, e que seja facil de manter, e que nao necessite de um terrario muito complexo!
Isso do trabalho é muito relativo.
Facil manuseio? ha algumas especies sim...
Nao seja agressivo?? todo o que tem boca morde...e nao ha cá educar os repteis...
nao necessite de um terrario complexo? alguns ...
Continuo a achar que a de borracha seria o seu ideal;)
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo jun 13, 2010 11:01 pm

Eu aconselho este..
È bonito, vistoso e fica sempre bem la em casa...

Imagem

E fica sempre fixe dizer tenho uma taipan...... :lol: :lol: :lol: :lol:
zord
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 11:06 pm

Tens os crested geckos que são brutais :D
stympy
Membro

domingo jun 13, 2010 11:12 pm

obrigado as respostas desnecessarias, mas para esse tipo de respostas digo nao obrigado!
zord esse parece fixe,
eu quando disse as caracteristicas sei bem que os repteis nao querem saber de nos e na parte do agressivos queria dizer que nao atacasse logo quando nos aproximamos e que tolerasse que nos lhe pegassemos tipo um camaleao!
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo jun 13, 2010 11:15 pm

quer dizer vens dizer que queres um reptil que dê pouco trabalho seja de fácil manutenção e que o terrario tenha pouca ornamentação e falas num camaleão....Repensa os teus critérios e pesquisa muito...
zord
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 11:23 pm

stympy Escreveu:obrigado as respostas desnecessarias, mas para esse tipo de respostas digo nao obrigado!
zord esse parece fixe,
eu quando disse as caracteristicas sei bem que os repteis nao querem saber de nos e na parte do agressivos queria dizer que nao atacasse logo quando nos aproximamos e que tolerasse que nos lhe pegassemos tipo um camaleao!
Um camaleão para alem de dar muito trabalho e dedicação não e propriamente um animal de manuseio mas sim de contemplação, stressam facilmente e como consequência deixam de comer e depois puff era uma vez.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo jun 13, 2010 11:26 pm

E achas que os crested sejam de facil manutenção? e de manusear muito?
Os crested tambem stressam , e com uns graus acima da temp ideal podem morrer, zord achas que o aconselhas-te bem?[/url]
<p><strong></strong></p>
zord
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 11:34 pm

vasco94 Escreveu:E achas que os crested sejam de facil manutenção? e de manusear muito?
Os crested tambem stressam , e com uns graus acima da temp ideal podem morrer, zord achas que o aconselhas-te bem?[/url]
Sinceramente eu acho que com um bom caresheet os crested geckos são bem fáceis de manter, pelo menos pelo que li, quer dizer na verdade para quem não tem experiência eu aconselho ler e aprender com quem tenha e saiba cuidar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”