Iguana com Problema

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Paulo1987
Registado: domingo jun 20, 2010 11:09 pm

domingo jun 20, 2010 11:15 pm

e o seguinte tenho um iguana El salvador e ele tem apresentado alguns problemas de pele que nunca tinha visto ate hj em iguanas (crio iguanas a 8 anos) ja levei ela em uma veterinaria de silvestres foi feita uma biopsia e constatou bacterias. No teste de cultura nao foi encontrado nenhum fungo. ela receitou Nebactrina, mais nao vejo resultado satisfatorio ja que esta na segunda semana de uso do medicamento.O tratamento foi feito da seguinte forma: Nebactrina (5mg/250Ul/g)laboratorio pharlab) duas vezes ao dia, sendo lavado com soro fisiologico antes das aplicações da pomada. Depois do tratamento ouvi significativa falta de apetite conseguentemente de peso do animal. Iguana Jovem de aproximadamente uns 10meses e 40cm. Alimentação e igual a das demais que tenho ( folhas escuras como escarola, mostarda, couve, agriao entre outras, frutas 2 vezes por semana e as vezes flores de hibisco) o problema começou a aproximadamente 2 meses. estou com ela a 8meses.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jun 20, 2010 11:22 pm

Volta à veterinária e diga que o tratamento não resultou, senão tente uma segunda opinião com outro veterinário.

Ninguém aqui lhe vai receitar nada, porque 99% de nós não somos veterinários e mesmo que o fossemos não íamos receitar nada sem ver o animal.

Boa sorte e as melhoras para o animal.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

segunda jun 21, 2010 10:39 am

o melhor e levar seu animal a outro veterinario!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 21, 2010 2:51 pm

"Cria" iguanas há 8 anos? Então e quantas tem agora? Que idade tem a mais velha?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
stympy
Membro

segunda jun 21, 2010 5:38 pm

sim ele pode trabalhar com qualquer coisa onde tenha de cuidar iguanas!!! ou entao esta e a segunda ou 3!!! mas vou deixar ele responder!!!
mas ja agora o que e que isso te interessa para o problema!?
TheOne
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 6:01 pm

stympy Escreveu:sim ele pode trabalhar com qualquer coisa onde tenha de cuidar iguanas!!! ou entao esta e a segunda ou 3!!! mas vou deixar ele responder!!!
mas ja agora o que e que isso te interessa para o problema!?
Interessa-me a mim... os louros sempre me interessaram... especialmente no mundo dos répteis... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
rosafrancocosta
Registado: quarta mai 24, 2006 3:15 pm

segunda jun 21, 2010 6:44 pm

Paulo1987 Escreveu:e o seguinte tenho um iguana El salvador e ele tem apresentado alguns problemas de pele que nunca tinha visto ate hj em iguanas (crio iguanas a 8 anos) ja levei ela em uma veterinaria de silvestres foi feita uma biopsia e constatou bacterias. No teste de cultura nao foi encontrado nenhum fungo. ela receitou Nebactrina, mais nao vejo resultado satisfatorio ja que esta na segunda semana de uso do medicamento.O tratamento foi feito da seguinte forma: Nebactrina (5mg/250Ul/g)laboratorio pharlab) duas vezes ao dia, sendo lavado com soro fisiologico antes das aplicações da pomada. Depois do tratamento ouvi significativa falta de apetite conseguentemente de peso do animal. Iguana Jovem de aproximadamente uns 10meses e 40cm. Alimentação e igual a das demais que tenho ( folhas escuras como escarola, mostarda, couve, agriao entre outras, frutas 2 vezes por semana e as vezes flores de hibisco) o problema começou a aproximadamente 2 meses. estou com ela a 8meses.

tenho uma iguana também há 8 anos, vou-lhe indicar para mim o melhor veterinário de exóticos rui patricio: ele é de lisboa mas forneço-lhe o [email protected]

Ele é o veterinário dos meus animais, uma coisa muito importante as iguanas são resistentes, e por vezes não têm apetite...não a force qd ela tiver fome ela comerá... boas melhoras...
Nasicus2
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2010 3:33 pm

segunda jun 21, 2010 6:58 pm

o user em questao parece me morar no brasil
stympy
Membro

terça jun 22, 2010 12:44 pm

Paulo1987 Escreveu:e o seguinte tenho um iguana El salvador e ele tem apresentado alguns problemas de pele que nunca tinha visto ate hj em iguanas (crio iguanas a 8 anos) ja levei ela em uma veterinaria de silvestres foi feita uma biopsia e constatou bacterias. No teste de cultura nao foi encontrado nenhum fungo. ela receitou Nebactrina, mais nao vejo resultado satisfatorio ja que esta na segunda semana de uso do medicamento.O tratamento foi feito da seguinte forma: Nebactrina (5mg/250Ul/g)laboratorio pharlab) duas vezes ao dia, sendo lavado com soro fisiologico antes das aplicações da pomada. Depois do tratamento ouvi significativa falta de apetite conseguentemente de peso do animal. Iguana Jovem de aproximadamente uns 10meses e 40cm. Alimentação e igual a das demais que tenho ( folhas escuras como escarola, mostarda, couve, agriao entre outras, frutas 2 vezes por semana e as vezes flores de hibisco) o problema começou a aproximadamente 2 meses. estou com ela a 8meses.
"El salvador" suponho ser no brasil! o que ele deve procurar e informaçao de bons veterinarios de repteis nao zona!! nao deve ser muito dificil la no brasil
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jun 23, 2010 12:33 am

El Salvador é o nome da iguana :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jun 23, 2010 2:23 am

c_saraiva Escreveu:El Salvador é o nome da iguana :lol:
E El Salvador é tudo menos uma conhecida região (País) de Língua Portuguesa :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jun 23, 2010 8:15 am

AlunoBioGeo Escreveu:
c_saraiva Escreveu:El Salvador é o nome da iguana :lol:
E El Salvador é tudo menos uma conhecida região (País) de Língua Portuguesa :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol:
stympy
Membro

quarta jun 23, 2010 1:52 pm

exacto peço desculpa... lol fui fraco... nao e El salvador mas sim S.Salvador!!!
mas pela mamneira como escreveu deu a entender que seja brasileiro!!
TheOne
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 2:14 pm

O interesse não deve ser muito... nunca mais cá voltou... :roll:

Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jun 23, 2010 2:18 pm

está no perfil dele que é brasileiro, qual é a duvida?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”