Não vou estar a alargar muito o post até porque o que o pessoal gosta mesmo é de fotos... posso dizer que foi a melhor viagem da minha vida onde aprendi MUITO... visitei e conheci os nomes mais "sonantes" e influentes no que toca a Chondros e foi simplesmente brutal...
- Feira de Hamburg

Com um casal de Eastern Black Neck Garters que levavmos conosco da feira para um amigo na Chondrofest (Tim Morris).

- Chondrofest e colecção do Greg Stephens (o ChondroFest foi na casa do Greg e reuniu cerca de 50 pessoas entre criadores, keepers e familiares, foi lá que conheci os GRANDES DEUSES do mundo das Morélias Viridis).

- Eu com o Greg Stephens

- Eu, Rico Walder e o João.

Eu e o João João com uma verdadeira lenda viva... TROOPER WALSH! este senhor foi o primeiro privado a criar morélias viridis documentadas no mundo, foi durante muitos anos o chefe do reptilário no NZP (Nacional Zoological Park de Washington DC) e foi o primeiro homem a conseguir criar Drãgões de Komodo em cativeiro...

- Alguns animais da colecção de John Leckie.

- As fotos seguintes mostram alguns animais da colecção de Marc Spataro, um dos mais respeitados criadores dos EUA e que possui uma das melhores colecções de Chondros no mundo, é tambem o dono da maior colecção privada de Morelia boeleni (Black python) do mundo... só posso dizer IMPRESSIONANTE!!!

- No dia da visita a Washington aceitámos o convite de uma amiga para visitar o NZP de Washington e ver os "bastidores" de um zoo... foi um experiencia incrivel!! poder interagir com alguns dos animais foi simplesmente brutal... já para não falar na espectacular linha de Viridis que lá tem (em grande parte o mérito dessa linha é do Trooper Walsh novamente...) foi naquelas instalações que nasceu o primeiro Dragão de Komodo nascido em cativeiro no mundo de nome Murphy e ao qual tirámos algumas fotos... novamente foi um animal produzido pelo Trooper (é um nome incotornável por lá...), a Epicrates da foto é uma das originais WC que o Trooper importou e tem neste momento 30 ANOS!! ISO MEMSO 30 ANOS!!! tem lá tambem uma fémea de Macularius com 23 anos que faz 2 posturas férteis por ano... tirem as vossas conclusões...

Cumprimentos[/img]