Transição de alimento VIVO para MORTO...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quinta jun 24, 2010 5:44 pm

Pessoal, criei este tópico para esclarecer uma dúvida minha e aproveitar-se o tópico para criar um género de "how to" para ajudar o pessoal a fazer a transição de alimento VIVO para alimento MORTO para as suas snakes... :P

Dêem aí as vossas sugestões que eu depois vou colocando em quote aqui no 1º post. :D

PS: Já agora, esta ideia veio-me à cabeça porque estou com ideias de comprar uma python regius e pelo que sei elas por vezes são um bocado "lixadas" de fazer essa transição.

Cris17:
cris17 Escreveu:tens de dar vivo, depois tens de a fazer comer o rato meio vivo ( a estrebuchar por ter ido contra uma parede ou assim), depois pre morto (acabado de morrer) e morto (congelado).

nativee a que ele ta a falar foi as que te disse do zooex*tico que comem vivol.
Última edição por Polainas9 em quinta jun 24, 2010 7:31 pm, editado 1 vez no total.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quinta jun 24, 2010 5:54 pm

basta comprares a alguem de confiança e teres a certeza que coma morto, caso contrario eu nao comprava
<strong>Adoro a arca</strong>
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

quinta jun 24, 2010 6:01 pm

...carniceiros.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jun 24, 2010 6:07 pm

tens de dar vivo, depois tens de a fazer comer o rato meio vivo ( a estrebuchar por ter ido contra uma parede ou assim), depois pre morto (acabado de morrer) e morto (congelado).

nativee a que ele ta a falar foi as que te disse do zooex*tico que comem vivol.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta jun 24, 2010 6:32 pm

Eu usei (inumeras vezes) ratos mortos, recentes, quentes, pequenos, grandes, tudo. Um dia deu a fome e pronto. (não recomendado para pessoas sem paciência e que desesperam de ver o tempo a passar e os ratos no lixo)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jun 24, 2010 6:34 pm

psynapse se uma cobra tiver habituado a vivo duvido que mesmo com fome pegue num morto sem fazer a tal 'transiçao'
Psynapse
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 8:22 pm

Ha cobras que pura e simplesmente não a fazem. Não é a regra, é certo, mas não é insólito o que aconteceu comigo, ao ver as partilhas de info por esses foruns fora.

É como passar bruscamente de um forcefeeding para um ataque esfomeado: também há as que não têm meio termo. Nada pode ser tomado como regra absoluta.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jun 24, 2010 9:22 pm

Psynapse Escreveu:Ha cobras que pura e simplesmente não a fazem. Não é a regra, é certo, mas não é insólito o que aconteceu comigo, ao ver as partilhas de info por esses foruns fora.

É como passar bruscamente de um forcefeeding para um ataque esfomeado: também há as que não têm meio termo. Nada pode ser tomado como regra absoluta.
Psy uma coisa são as opções disponiveis para fazer uma regius voltar a comer após ter entrado num periodo de recusa, que pode ser de facto muito alargado, mas que antes comia normalmente morto. Outra coisa bem diferente é fazer a transição de uma cobra que APENAS estava habituada a comer vivo, especialmente se estivermos a falar de uma WC adulta... Aí o jogo é outro e am muitos casos bem que podem esperar sentados (e com uma GRANDE selecção de livros disponiveis para passar os tempos mortos).

No primeiro caso até que podes tentar espicaçar o interesse da cobra com vivo, ainda que corras um risco de ela lhe apanhar o gosto. Em muitos casos os animais acabam por aceitar bem comer alimento vivo e morto. Outros, como foi o caso do meu pastel cuja última refeição antes do periodo alargado de recusa foi a 27 de Outubro tendo voltada a comer apenas em 14 de Junho (um Benin de 40g), quase oito meses depois.
Entretando experimentei de tudo, incluindo alimento vivo e nada... e de um momento para o outro o rato que religiosamente ia colocando dentro do terrário de 7 em 7 dias no dia seguinte tinha desaparecido.

A questão aqui é mesmo a dificuldade em passar de vivo para morto num exemplar que não conhece outro tipo de presa, e em alguns casos são precisos anos para que o exemplar em questão aceite pela primeira vez uma presa morta.

Por outro lado, e como já fiz referência, há animais que simplesmente não recusam nada, seja vivo, seja morto, marcha tudo.
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quinta jun 24, 2010 9:48 pm

e ha aquelas que comem vivo e na proxima alimentaçao comem morto, conheço uma dumell que fez isso
<strong>Adoro a arca</strong>
Psynapse
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 9:58 pm

Thor, eu não estava a querer ser especifico com o meu caso isolado, estava a falar em sentido lato. Porque no meu caso o que aconteceu foi mesmo passar de vivo a morto, não era era adulta, era apenas uma cria com 1 mês e meio.

Bem sei que o método das wc é bastante diferente, com a agravante do estado adulto. No entanto, também há uns estimuladores de apetite muito bons (terapeutica apenas prescrita por vet).
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 10:00 pm

Psynapse Escreveu:No entanto, também há uns estimuladores de apetite muito bons (terapeutica apenas prescrita por vet).
Temos que falar sobre isso...
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta jun 24, 2010 11:09 pm

Eu fui ao vet e ele recomendou-me este tipo de alimento e ate hoje nunca tive problemas de recusa de alimento por parte da minha cobra...

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

quinta jun 24, 2010 11:14 pm

geckomorphs Escreveu:Eu fui ao vet e ele recomendou-me este tipo de alimento e ate hoje nunca tive problemas de recusa de alimento por parte da minha cobra...

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:
Essas querem se bem vivas....looool
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 11:29 pm

Será de mais pedir para não "avacalharem" este tópico como tem acontecido com outros...

Tenho a certeza que de onde saíram esses "videos" ou imagens animadas, ou lá como se queira chamar, existirá um manancial imenso, mas presumo existirem locais mais apropriados para a sua "divulgação"...
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sexta jun 25, 2010 12:03 am

Tenho a certeza que de onde saíram esses "videos" ou imagens animadas, ou lá como se queira chamar, existirá um manancial imenso, mas presumo existirem locais mais apropriados para a sua "divulgação"...
Isto não é um fórum de repteis? O assunto não é sobre alimento vivo para cobras?

Eu acho que o gif em questão ilustra esses aspectos...ou não?
8) 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”