[Actual Pag 2] Apresentação do Projecto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jun 26, 2010 1:41 am

Bem pessoal, é com grande alegria que vos escrevo desta vez.

Como alguns sabem, varias são as mutações de gecko leopardo que tenho e que reproduzo em casa como hobbye, mas nos últimos tempos tenho apostado forte em animais de qualidade não só genética mas também física/visual.

Desde principio de 2009 que ambiciono um bom projecto de Geckos Leopardo Bold Striped com bons exemplares que me permitissem trazer uma boa linhagem aqui para Portugal.

E porque quem corre por gosto não cansa, depois de feita a pesquisa sobre o aspecto e funcionamento das stripes e possíveis padrões resultantes, procurei obviamente por vários preços e criadores.
Foi aí que me apercebi realmente do valor que tinha de pagar por um bom exemplar. Aí surgiu a questão: Será que vale mesmo a pena avançar? Sem pensar muito, a resposta foi Sim, vamos a isto.

Depois de alguns blablablas tinha finalmente escolhido os exemplares que ia comprar, só teria de resolver o problema financeiro para os poder tomar como garantidos na minha colecção.
Depois de tudo resolvido e depois dos animais chegarem de diferentes estados dos EUA, tiveram o seu merecido período de descanso e estabilização.
Como animais adultos que eram, já em 2010 começou o projecto de criação embora já depois de todo o mundo ter criado milhares de crias no presente ano. Mas as minhas fêmeas nunca tinham feito posturas anteriormente e como também não ia insistir com elas no primeiro ano ia ser um pouco difícil obter já grandes resultados, mas com a garantia de ter geckos prontos para criar no início de 2011.

Tive então 3 ovos do cruzamento do Macho MACK SNOW BOLD STRIPED x Fêmea BOLD STRIPED BANDIT. Dois desses ovos não tiveram sucesso, sendo que o terceiro permaneceu firme fazendo finalmente justiça à aparência dos seus "pais", mas passou algum tempo além daquele que eu esperava até ter o primeiro filhote e eis que depois de quase perder a esperança, surge uma coisa linda que pode não ter sido o resultado que eu mais queria obter deste cruzamento mas foi muito bem vindo e vejo finalmente todo o meu esforço começar a ser recompensado.
Com as imagens vos deixo e com grande espectativa para 2011.

Imagem

Imagem

Imagem

(1 foto indisponível)
Última edição por trustz em quarta fev 16, 2011 12:23 pm, editado 3 vezes no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado jun 26, 2010 2:26 am

Nice striped.... :lol:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jun 26, 2010 10:33 am

Muitos parabéns e força com o projecto!
É de gente ambiciosa que este hobbie precisa :wink:

Abraço, e vai-nos dando novidades...
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado jun 26, 2010 10:58 am

Por fim crias das bandit :D Pena foi os outros ovos se terem estragado. mas para ano hade haver mais se tudo correr bem.

A cria é considerada que fase? mack snow jungle? ou considerada na mesma stripe apesar de nao ser muito definida? Seja como for é bonita e calculo que fique het bandit o que será óptimo para as futuras criações.

Se puderes depois vai colocando fotos da evoluçao dela :D
E parabens por mais essa eclosao
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jun 26, 2010 11:26 am

Este bebé é um Mack Snow Bold com o padrão striped um pouco tímido mas que ainda vai abrir e alterar-se um pouco.
Ricardo Leitão
Calsonic
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado jun 26, 2010 12:05 pm

Simplesmente LINDÍSSIMOOOO! O.o

Parabéns pelo lindo bicho que aí tens! :D

E que em 2011 venham mais bichinhos lindões desses! :P

Boa sorte com isso!
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jun 26, 2010 12:16 pm

Boa sorte ai com isso rapaz ;)

Abraço
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jun 26, 2010 3:03 pm

Gosto dele :o
trustz
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 7:13 pm

Obrigado.
Agora é esperar até ele começar a comer e a crescer.
Entretanto em 2011 começará o "jogo" :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jun 26, 2010 9:16 pm

Parabéns pelo animal
bonitas cores :D
Lmagina
Membro
Registado: terça jan 12, 2010 12:48 pm

domingo jun 27, 2010 2:27 am

Parabens, trustz!

Animal fantástico! Agora é esperar pelos próximos.

Keep on the good work! Boa sorte! :)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jun 27, 2010 7:52 pm

boa ricardo vemos frutos a surgir, mas po ano é que vai ser ;)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 27, 2010 9:06 pm

Bem giro o gajo. Venham mais desses, e dos outros... 8)
<p><strong>
</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jun 27, 2010 9:29 pm

Pode não ser ainda o teu objectivo, mas estás de parabéns na mesma, belo gecko :D
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

segunda jun 28, 2010 3:32 pm

Geckozão xD

Renato Pyro
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”