Como alguns sabem, varias são as mutações de gecko leopardo que tenho e que reproduzo em casa como hobbye, mas nos últimos tempos tenho apostado forte em animais de qualidade não só genética mas também física/visual.
Desde principio de 2009 que ambiciono um bom projecto de Geckos Leopardo Bold Striped com bons exemplares que me permitissem trazer uma boa linhagem aqui para Portugal.
E porque quem corre por gosto não cansa, depois de feita a pesquisa sobre o aspecto e funcionamento das stripes e possíveis padrões resultantes, procurei obviamente por vários preços e criadores.
Foi aí que me apercebi realmente do valor que tinha de pagar por um bom exemplar. Aí surgiu a questão: Será que vale mesmo a pena avançar? Sem pensar muito, a resposta foi Sim, vamos a isto.
Depois de alguns blablablas tinha finalmente escolhido os exemplares que ia comprar, só teria de resolver o problema financeiro para os poder tomar como garantidos na minha colecção.
Depois de tudo resolvido e depois dos animais chegarem de diferentes estados dos EUA, tiveram o seu merecido período de descanso e estabilização.
Como animais adultos que eram, já em 2010 começou o projecto de criação embora já depois de todo o mundo ter criado milhares de crias no presente ano. Mas as minhas fêmeas nunca tinham feito posturas anteriormente e como também não ia insistir com elas no primeiro ano ia ser um pouco difícil obter já grandes resultados, mas com a garantia de ter geckos prontos para criar no início de 2011.
Tive então 3 ovos do cruzamento do Macho MACK SNOW BOLD STRIPED x Fêmea BOLD STRIPED BANDIT. Dois desses ovos não tiveram sucesso, sendo que o terceiro permaneceu firme fazendo finalmente justiça à aparência dos seus "pais", mas passou algum tempo além daquele que eu esperava até ter o primeiro filhote e eis que depois de quase perder a esperança, surge uma coisa linda que pode não ter sido o resultado que eu mais queria obter deste cruzamento mas foi muito bem vindo e vejo finalmente todo o meu esforço começar a ser recompensado.
Com as imagens vos deixo e com grande espectativa para 2011.

(1 foto indisponível)