Regius Pastel - Samael update

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

domingo jun 27, 2010 10:44 am

Aqui fica o primeiro update do Samael após o seu longíssimo período sem aceitar alimento (cerca de 8 meses), que terminou a semana passada, altura em que comeu um singelo benim de 40g, tendo entretanto efectuado uma muda.

Apresenta-se com uma pele muito bonita, sedosa, brilhante e mesmo com iridiscências, o que não é muito usual numa regius.

O padrão negro está cada vez mais esfumado, tendo em alguns casos transformado-se em cerca de 80% a 90% em castanho, aliás algo bastante semelhante ao efeito das Fire. O padrão está particularmente esfumado, neste caso de preto para branco na laterais perto do ventre, dando-lhe um efeito muito interessante (cfr. imagem 4)
Curiosamente só agora reparei que ela tem o mesmo tipo de Stripe, nos cerca de 10 ou 15cm finais da cauda, que a apresenta uma das crias agora nascidas ao Aladrok.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
razer
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

domingo jun 27, 2010 1:12 pm

Wow! Mesmo linda Thogart!

Parabéns. :wink:
diogo88
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Localização: Pincher 1.0.0
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

domingo jun 27, 2010 3:03 pm

Thorgarth, muitos parabéns pelos seus magníficos animais. Tanto a sua M. bredli como esta beleza são lindíssimas. Mas a sua Regius... Ai que inveja :oops:
Sempre foi a minha espécie favorita e a que me fez interessar verdadeiramente pelo hobby.
Queria por isso, pedir-lhe que caso seja possível, partilha-se comigo a sua experiência pessoal com a espécie.
E mais uma vez parabéns pelas beldades
:D
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jun 28, 2010 4:50 pm

Não percebo como é que este me escapou.
Ver essas fotos fez-me gostar ainda mais das regius. Obrigado
Ricardo Leitão
Calsonic
Polainas9
Membro Veterano
Mensagens: 545
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Localização: Menos que o desejado!

segunda jun 28, 2010 7:53 pm

QUE LINDEZAAAAAAAAAA!!!!!!! *.*

Muitíssimos parabéns pelo excelentíssimo animal que aí tens! :D (bem como os outros, mas esta ta demais mesmo!)


Se eu já adorava Regius, agora então ainda mais gosto! *.*
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

segunda jun 28, 2010 8:49 pm

Bem giro... E esses 8 meses sem se ter alimentado, fizeram alguma mossa em termos de massa do animal, ou é normal na espécie estes jejuns de "Inverno" (não esquecer que o Verão o ano passado quase não existiu)?

Tens é que actualizar o azulinho, adoro essa tua BB :D eheheh

Abraço
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
xtremcar
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça jun 22, 2010 10:44 pm

segunda jun 28, 2010 9:21 pm

muito bonita mesmo 8)
Psynapse
Membro Veterano
Mensagens: 831
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça jun 29, 2010 12:19 am

Adorei ver o mel nesse padrão. Agora é continuar a encher com a seringa das farturas, dá-lhe ratz e mais ratz. Ja a fazer mudas é muito bom sinal.

O «primo» anda a comer e não pára e esta a fazer a dieta hiperproteica e a tolerar, e o peso a aumentar. Depois passará a alternar com mus e benin como normalmente. Vê se depois mostras fotos do Samael de corpo inteiro 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 29, 2010 8:39 am

AlunoBioGeo Escreveu:Bem giro... E esses 8 meses sem se ter alimentado, fizeram alguma mossa em termos de massa do animal, ou é normal na espécie estes jejuns de "Inverno" (não esquecer que o Verão o ano passado quase não existiu)?

Tens é que actualizar o azulinho, adoro essa tua BB :D eheheh

Abraço
A minha fêmea ficou também 8 meses em jejum, e não perdeu uma grama que fosse, fez 1 ou 2 mudas no entretanto.
E por estes resultados eu chego a uma conclusão brilhante: não vale a pena fazer dieta :lol: 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

terça jun 29, 2010 9:25 am

TheOne Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Bem giro... E esses 8 meses sem se ter alimentado, fizeram alguma mossa em termos de massa do animal, ou é normal na espécie estes jejuns de "Inverno" (não esquecer que o Verão o ano passado quase não existiu)?

Tens é que actualizar o azulinho, adoro essa tua BB :D eheheh

Abraço
A minha fêmea ficou também 8 meses em jejum, e não perdeu uma grama que fosse, fez 1 ou 2 mudas no entretanto.
E por estes resultados eu chego a uma conclusão brilhante: não vale a pena fazer dieta :lol: 8)
O Samael ainda perdeu umas valentes gramas... chegou a pesar 975g e tá agora com 845, depois da refeição, o que sinceramente não estranho. É que não foram apenas 8 meses sem comer, foram 8 meses sem comer E com um nivel de actividade perfeitamente normal. Ou seja, consumo de energia normal para 0 "intake".

Fred o Azulinho fez uma muda ontem... ver se tiro umas fotos hoje!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”