Olá,
Eu tenho um dragão barbudo (ainda jovem, não sei bem a idade mas deve estar entre os 4 e os 5 meses) e estou com dificuldades em encontrar um local onde o deixar durante as férias pois a loja que eu estava a contar deixar com este ano não o poderá fazer.
Gostaria de perguntar se alguém sabe de um sitio que trate de DBs perto de Lisboa e/ou imaginando que no extremo o terei de levar comigo (o que será dificil mas posso tentar) quais são os minimos que o animal precisa e que se ha uma forma mais portatil (por exemplo, se em vez das lampadas cilindricas n haverá uns "candeeiros de UV", qual o tamanho minimo recomendavel de terrário, se é preciso muito calor adicional (tendo em conta o calor que faz no Sul do país nesta altura) ou se o tapete chega para a noite, etc.).
Obrigado
DB durante o Verão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mudanças com repteis principalmente lagartos é sempre um stress para eles.
Ele já está adaptado a ti? Aceita-te bem, está confortavel? Se sim, eu arranjaria uma caixa de arrumação de plastico semi-opaca, adaptaria rede na tampa e começava desde ja a coloca-lo na caixa com papel no fundo e um tronquinho seguro e agua e alimentava aí, e deixava aí algum tempo tipo playground, para ele começar a conhecer o local gradualmente, e depois levaria-o comigo, quanto ás temperaturas nocturnas manteriam-se facilmente com um pequeno tapete de aquecimento num ponto debaixo da caixa.
Ele já está adaptado a ti? Aceita-te bem, está confortavel? Se sim, eu arranjaria uma caixa de arrumação de plastico semi-opaca, adaptaria rede na tampa e começava desde ja a coloca-lo na caixa com papel no fundo e um tronquinho seguro e agua e alimentava aí, e deixava aí algum tempo tipo playground, para ele começar a conhecer o local gradualmente, e depois levaria-o comigo, quanto ás temperaturas nocturnas manteriam-se facilmente com um pequeno tapete de aquecimento num ponto debaixo da caixa.
-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Obrigado por responderes.
Ele está bastante confortável, mas ainda não se habituou bastante a mim (quando pego nele costuma ficar quieto mas às vezes ainda foge quando vou tentar pegar). É uma especimen bastante resistente e aguenta bem condições mais dificeis (sei isto por causa de uns problemas que tive ao inicio).
A tua sugestão parece-me boa, mas nesse cenário será sempre preciso luz de UVs, presumo?
Ele está bastante confortável, mas ainda não se habituou bastante a mim (quando pego nele costuma ficar quieto mas às vezes ainda foge quando vou tentar pegar). É uma especimen bastante resistente e aguenta bem condições mais dificeis (sei isto por causa de uns problemas que tive ao inicio).
A tua sugestão parece-me boa, mas nesse cenário será sempre preciso luz de UVs, presumo?
-
- Membro Veterano
Eu julgo que uma semana ou duas sem UVB não vai fazer mal, se ele está bem constituído, além do mais podes colocar alguns minutos na rua ao sol, com algo a cobrir uma parte em cima da tampa da caixa, para fazer um parte de sombra e assim ele apanha uns banhos de sol ao natural, mas cuidado, convém levares um termómetro para controlar a temperatura dentro da caixa, que o sol a bater na caixa rapidamente aumenta muito a temperatura e pode desidratar e matar o animal, serão apenas uns minutos que podes repetir varias vezes ao dia, a rede da tampa deverá ser o mais larga possível sem que ele consiga passar com a cabeça pelos buracos.Quetzacoatl Escreveu:Obrigado por responderes.
Última edição por Bondage2010 em terça jun 29, 2010 4:10 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010 Escreveu:Eu julgo que uma semana ou duas sem UVB não vai fazer mal se ele está bem constituído, além do mais podes colocar alguns minutos na rua ao sol, com por exemplo, com algo a cobrir uma parte em cima da tampa da caixa, para fazer um parte de sombra e assim ele apanha uns banhos de sol ao natural, mas cuidado, convém levares um termómetro para controlar a temperatura dentro da caixa, que o sol a bater na caixa rapidamente aumenta muito a temperatura e pode desidratar e matar o animal, serão apenas uns minutos que podes repetir varias vezes ao dia, a rede da tampa deverá ser o mais larga possível sem que ele consiga passar com a cabeça pelos buracos.Quetzacoatl Escreveu:Obrigado por responderes.
concordo
-
- Membro
O problema é que é mais que uma semana ou duas... Mas se existirem lâmpadas de UV em forma de lâmpada convencional (das que se enroscam por assim dizer, como as do aquecimento, n sei muito de nomes tecnicos) acho que me consigo arranjar.Bondage2010 Escreveu: Eu julgo que uma semana ou duas sem UVB não vai fazer mal se ele está bem constituído, além do mais podes colocar alguns minutos na rua ao sol, com por exemplo, com algo a cobrir uma parte em cima da tampa da caixa, para fazer um parte de sombra e assim ele apanha uns banhos de sol ao natural, mas cuidado, convém levares um termómetro para controlar a temperatura dentro da caixa, que o sol a bater na caixa rapidamente aumenta muito a temperatura e pode desidratar e matar o animal, serão apenas uns minutos que podes repetir varias vezes ao dia, a rede da tampa deverá ser o mais larga possível sem que ele consiga passar com a cabeça pelos buracos.
No entanto a minha familia preferiria se eu arranjasse algum sitio onde o deixar, caso alguém saiba.
Obrigado pelos conselhos, estão-me a ser muito uteis.
-
- Membro Veterano
Existem lampdas UVB compactas com rosca.Quetzacoatl Escreveu:O problema é que é mais que uma semana ou duas... Mas se existirem lâmpadas de UV em forma de lâmpada convencional (das que se enroscam por assim dizer, com as do aquecimento) acho que me consigo arranjar.Bondage2010 Escreveu: Eu julgo que uma semana ou duas sem UVB não vai fazer mal se ele está bem constituído, além do mais podes colocar alguns minutos na rua ao sol, com por exemplo, com algo a cobrir uma parte em cima da tampa da caixa, para fazer um parte de sombra e assim ele apanha uns banhos de sol ao natural, mas cuidado, convém levares um termómetro para controlar a temperatura dentro da caixa, que o sol a bater na caixa rapidamente aumenta muito a temperatura e pode desidratar e matar o animal, serão apenas uns minutos que podes repetir varias vezes ao dia, a rede da tampa deverá ser o mais larga possível sem que ele consiga passar com a cabeça pelos buracos.
No entanto a minha familia preferiria se eu arranjasse algum sitio onde o deixar, caso alguém saiba.

-
- Membro
Obrigado, assim será possível montar um terrário provisório q em principio terá o q é preciso.Bondage2010 Escreveu:Existem lampdas UVB compactas com rosca.Quetzacoatl Escreveu:O problema é que é mais que uma semana ou duas... Mas se existirem lâmpadas de UV em forma de lâmpada convencional (das que se enroscam por assim dizer, com as do aquecimento) acho que me consigo arranjar.Bondage2010 Escreveu: Eu julgo que uma semana ou duas sem UVB não vai fazer mal se ele está bem constituído, além do mais podes colocar alguns minutos na rua ao sol, com por exemplo, com algo a cobrir uma parte em cima da tampa da caixa, para fazer um parte de sombra e assim ele apanha uns banhos de sol ao natural, mas cuidado, convém levares um termómetro para controlar a temperatura dentro da caixa, que o sol a bater na caixa rapidamente aumenta muito a temperatura e pode desidratar e matar o animal, serão apenas uns minutos que podes repetir varias vezes ao dia, a rede da tampa deverá ser o mais larga possível sem que ele consiga passar com a cabeça pelos buracos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Não tens nenhum amigo em quem confies que possa ficar com ele? Eu se fosse de Lisboa ficava-te com ele na boa...
Compra uma repti glo compacta e faz o que o bondage te disse...caixa de arrumação adaptada! Mesmo no sul do país (Algarve presumo), o animal vai passar com certeza mais tempo dentro de casa do que ao ar livre a apanhar sol e mesmo assim vais precisar sempre duma lampada de aquecimento (de basking de 50W ou infrared de 50W deve ser mais do que suficiente)! Leva um termometro para teres sempre as temperaturas controladas! Eu pessoalmente acho o tapete desnecessário..
Compra uma repti glo compacta e faz o que o bondage te disse...caixa de arrumação adaptada! Mesmo no sul do país (Algarve presumo), o animal vai passar com certeza mais tempo dentro de casa do que ao ar livre a apanhar sol e mesmo assim vais precisar sempre duma lampada de aquecimento (de basking de 50W ou infrared de 50W deve ser mais do que suficiente)! Leva um termometro para teres sempre as temperaturas controladas! Eu pessoalmente acho o tapete desnecessário..
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
eu acho que o melhor era deixares de facto o dragao com alguem
nao é preciso um curso superior para tratar um dragao por 2 semanas
é ir ao terrario 1 vez por dia, deitar comida verificar as temperaturas e mais nada.
O manusiamento e limpeza fica para quando voltares,
isto para evitares stresses adicionais de viagens, já para nao falar nas condiçoes improvisadas que nunca seram as melhores
nao é preciso um curso superior para tratar um dragao por 2 semanas
é ir ao terrario 1 vez por dia, deitar comida verificar as temperaturas e mais nada.
O manusiamento e limpeza fica para quando voltares,
isto para evitares stresses adicionais de viagens, já para nao falar nas condiçoes improvisadas que nunca seram as melhores
Brake
-
- Membro
Infelizmente, nenhum amigo nem familiar meu tem copetências ou disponibilidade para tal (ou simplesmente não gostam de lagartos e muito menos de grilos e larvas, coisa que nunca irei perceber
). Agora tenho procurado lojas que façam petsitting, mas para repteis não há assim tantas (e se não fosse o Omniciente Google nem sabia uma...).