tritão de ventre laranja
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jun 29, 2010 3:42 pm
- Localização: 9 cães, 9 gatos, 1 pomba, 4 rolas, 6 tartarugas, 5 peixes...
Olá, boa noite a todos!
Preciso da vossa ajuda pois, não sei o que fazer. É o seguinte: tenho uma piscina que nunca foi utilizada e, como tal, foi enchendo com água da chuva. Os meus avós resolveram que este ano iriam fazer a manutenção da piscina e já contrataram pessoal para a vir limpar, o que irá acontecer dentro de 15 dias. Há 2 dias atrás estava muito calor á noite e, eu e o meu marido fomos até aquela área apanhar um pouco de ar fresco e disfrutar da zona envolvente. Levamos lanternas, pois ainda não há luz naquela zona. Qual o nosso espanto quando iluminamos a piscina... temos dezenas e dezenas de tritões de ventre laranja, ainda bebés, a morar lá. Não sei o que fazer... dentro de 15 dias, a piscina vai ser esvaziada. Será que os posso tentar retirar e colocá-los em vários aquários e, assim que me for possível, levá-los para uma área protegida, tipo Gerês, e deixá-los num riacho?!
Se não fizer nada eles vão morrer.
Preciso da vossa ajuda pois, não sei o que fazer. É o seguinte: tenho uma piscina que nunca foi utilizada e, como tal, foi enchendo com água da chuva. Os meus avós resolveram que este ano iriam fazer a manutenção da piscina e já contrataram pessoal para a vir limpar, o que irá acontecer dentro de 15 dias. Há 2 dias atrás estava muito calor á noite e, eu e o meu marido fomos até aquela área apanhar um pouco de ar fresco e disfrutar da zona envolvente. Levamos lanternas, pois ainda não há luz naquela zona. Qual o nosso espanto quando iluminamos a piscina... temos dezenas e dezenas de tritões de ventre laranja, ainda bebés, a morar lá. Não sei o que fazer... dentro de 15 dias, a piscina vai ser esvaziada. Será que os posso tentar retirar e colocá-los em vários aquários e, assim que me for possível, levá-los para uma área protegida, tipo Gerês, e deixá-los num riacho?!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
A minha opiniao é solta-los no curso de agua lenta mais proximo, da piscina, e mesmo assim nao sei se é aconselhavel pois eles podem ter alguma doeça e contaminar a populaçao do local onde os vais soltarOrnitorrinco Escreveu:Olá, boa noite a todos!
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Ia pedir para ficar com dois mas só agora vi que eram de detenção proibida.
Acho que sim o melhor a fazer é coloca-los por pouco tempo numa caixa de arrumação ou algo do género e logo que possível dar-lhes um novo lar.
Esse novo lar e que eu já não sei segundo uma informação que li sobre a especie "Animais aquáticos, pertencentes à ordem dos Anfíbios. Habitam zonas com água corrente, tais como rios e ribeiros, mas preferem-nos com baixa profundidade."
Espero ter contribuído mesmo que pouco para ajudar a salvar alguns exemplares da especie.
Acho que sim o melhor a fazer é coloca-los por pouco tempo numa caixa de arrumação ou algo do género e logo que possível dar-lhes um novo lar.
Esse novo lar e que eu já não sei segundo uma informação que li sobre a especie "Animais aquáticos, pertencentes à ordem dos Anfíbios. Habitam zonas com água corrente, tais como rios e ribeiros, mas preferem-nos com baixa profundidade."
Espero ter contribuído mesmo que pouco para ajudar a salvar alguns exemplares da especie.
<strong>Nuno Caires</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Se calhar o melhor é ligar ao ICNB e pedir ajuda.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
Obrigada pela vossa rápida resposta.
Na zona onde moro não existe água, a não ser a da piscina. O que me deixou ainda mais baralhada e confusa, pelo facto destas criaturas terem aqui aparecido e procriarem de tal modo que aquilo mais parece uma maternidade
Outra questão: o que lhes dou de comer enquanto tiver estes meninos comigo? Há algum tipo de comida no mercado para eles?
Obrigada
Na zona onde moro não existe água, a não ser a da piscina. O que me deixou ainda mais baralhada e confusa, pelo facto destas criaturas terem aqui aparecido e procriarem de tal modo que aquilo mais parece uma maternidade

Outra questão: o que lhes dou de comer enquanto tiver estes meninos comigo? Há algum tipo de comida no mercado para eles?
Obrigada
-
Nativee Escreveu:se apareceram ai é pk existe agua ai perto
Não existe água aqui perto, só mato e eucaliptos.
Moro no meio de um monte. Acreditem que a única água que existe é a da piscina.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Primeiro, não pode ficar com eles, nem ser você a tratar deles. O melhor que tem a fazer é contactar o ICNB. É a eles que compete a exclusão de animais e a recuperação dos mesmos em cativeiro (enviando para um centro de recuperação de fauna)!Ornitorrinco Escreveu:Obrigada pela vossa rápida resposta.
Na zona onde moro não existe água, a não ser a da piscina. O que me deixou ainda mais baralhada e confusa, pelo facto destas criaturas terem aqui aparecido e procriarem de tal modo que aquilo mais parece uma maternidade![]()
Obrigada
Telefone para o 213 507 900 e exija uma intervenção e uma solução. Se tentarem sacudir a água do capote ameace com uma exposição ao Ministério.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Pelo que vi essas alminhas do ICNB gostam pouco de se mexerem. Uma pessoa manda para lá um email, mas responder dá muito trabalho. Mas pronto...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Por isso disse para que telefonasse... Esses são pessoas de secretária que nada fazem e que pouco percebem da poda... Mas é o que temos!StealthSnake Escreveu:Pelo que vi essas alminhas do ICNB gostam pouco de se mexerem. Uma pessoa manda para lá um email, mas responder dá muito trabalho. Mas pronto...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
Amanhã vou telefonar e ver o que eles dizem.
Assim que souber de algo digo-vos.
Obrigada
Assim que souber de algo digo-vos.
Obrigada
Viva à função pública!!StealthSnake Escreveu:Pelo que vi essas alminhas do ICNB gostam pouco de se mexerem. Uma pessoa manda para lá um email, mas responder dá muito trabalho. Mas pronto...

Pequena citação sobre esta espécio no wikipédia:
Muitas espécies de caudatas sobrevivem mesmo quando a água acaba logo este poderá ser o caso.Os seus habitats naturais são florestas temperadas, vegetação arbustiva mediterrânica, rios, rios intermitentes, pântanos, lagos de água doce intermitentes ou não, pauis, terra arável, pastagens, jardins rurais e lagoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Novidades?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
Olá, boa noite a todos!
Pois, parece que as novidades não são das melores.
Liguei para lá e dissram-me que o pedido de ajuda tinha que ser feio por escrito. Visto não ser uma espécie "totalmente" em vias de extinção... existem outras prioridades... blá, blá, blá!!!! Tal como eles disseram, fiz o pedido por escrito e, segundo eles, tenho que ficar á espera de uma resposta. 'Tou tramada...
Vou esperar até este fim de semana. Espero obter uma resposta ou vou ter que ser eu a actuar. Ontem à noite estive outra vez na piscina e, devo dizer que, pelo menos, tenho tritões de 3 tamanhos diferentes: uns são mesmo pequenininhos, outros um pouquito maiores e outros já grandes.
E continuo neste impasse...
Pois, parece que as novidades não são das melores.
Liguei para lá e dissram-me que o pedido de ajuda tinha que ser feio por escrito. Visto não ser uma espécie "totalmente" em vias de extinção... existem outras prioridades... blá, blá, blá!!!! Tal como eles disseram, fiz o pedido por escrito e, segundo eles, tenho que ficar á espera de uma resposta. 'Tou tramada...
Vou esperar até este fim de semana. Espero obter uma resposta ou vou ter que ser eu a actuar. Ontem à noite estive outra vez na piscina e, devo dizer que, pelo menos, tenho tritões de 3 tamanhos diferentes: uns são mesmo pequenininhos, outros um pouquito maiores e outros já grandes.
E continuo neste impasse...
Todos os animais, com excepção do homem, sabem que o principal objectivo da vida é usufruí-la!!!