Temperaturas DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

sábado jul 03, 2010 7:40 pm

Olá!
Tenho uma duvida simples mas importante: a que temperatura deve estar o terrário de um DB :?:
Eu uso uma lâmpada de aquecimento e tapete para a noite qd desligo a lâmpada(mas ultimamente tenho o deixado desligado pq o terrário ja ficava bastante quente), mas o que eu gostava mesmo de saber era números. Não quero que fique muito frio pois isso é algo muito perigoso para repteis mas também não quero sobreaquecelo...
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

sábado jul 03, 2010 7:54 pm

Quetzacoatl Escreveu:Olá!
Tenho uma duvida simples mas importante: a que temperatura deve estar o terrário de um DB :?:
Eu uso uma lâmpada de aquecimento e tapete para a noite qd desligo a lâmpada(mas ultimamente tenho o deixado desligado pq o terrário ja ficava bastante quente), mas o que eu gostava mesmo de saber era números. Não quero que fique muito frio pois isso é algo muito perigoso para repteis mas também não quero sobreaquecelo...
A temperatura ambiente diurna no lado quente deve estar entre os 32ºc e os 35ºc e no lado frio entre os 26ºc e os 28ºc, a temperatura nocturna deverá estar entre os 18ºC - 24ºc.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jul 03, 2010 8:19 pm

directamente abaixo da lampada de aquecimento deves ter 40ºC o resto nao é tao importante, o tapete é fixe para aquecimento nocturno ao inves de lampada de ceramica
Quetzacoatl
Membro

domingo jul 04, 2010 3:39 pm

Ultimamente as temperaturas têm subido imenso... eu tenho um termómetro no lado contrário ao onde eu tenho a lâmpada (o lado frio portanto, presumo) e atingiu os 32º! Estavatão quente que o encontrei escondido na caverna (coisa que muito raramente faz). Já a desliguei claro... Eu tenho-a ligada ao temporizador, quantas horas é que eu a devia deixar ligada? O mesmo que a do UVs já provou ser demais...
Iceman007
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 3:51 pm

Quetzacoatl Escreveu:Ultimamente as temperaturas têm subido imenso... eu tenho um termómetro no lado contrário ao onde eu tenho a lâmpada (o lado frio portanto, presumo) e atingiu os 32º! Estavatão quente que o encontrei escondido na caverna (coisa que muito raramente faz). Já a desliguei claro... Eu tenho-a ligada ao temporizador, quantas horas é que eu a devia deixar ligada? O mesmo que a do UVs já provou ser demais...
Devia ter era um termostato penso eu. Tas a falar da lampada de cerâmica certo? acho que essa deve tar sempre ligada mas a noite a temperatura devia descer.corrijam me se tiver engando.
Quetzacoatl
Membro

domingo jul 04, 2010 4:19 pm

Iceman007 Escreveu:
Quetzacoatl Escreveu:Ultimamente as temperaturas têm subido imenso... eu tenho um termómetro no lado contrário ao onde eu tenho a lâmpada (o lado frio portanto, presumo) e atingiu os 32º! Estavatão quente que o encontrei escondido na caverna (coisa que muito raramente faz). Já a desliguei claro... Eu tenho-a ligada ao temporizador, quantas horas é que eu a devia deixar ligada? O mesmo que a do UVs já provou ser demais...
Devia ter era um termostato penso eu. Tas a falar da lampada de cerâmica certo? acho que essa deve tar sempre ligada mas a noite a temperatura devia descer.corrijam me se tiver engando.
Eu desligo a lampada do aquecimento a noite pq o terrario esta no meu quarto...
E o termostato como instalaria?
Iceman007
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 4:30 pm

Quetzacoatl Escreveu:
Iceman007 Escreveu:
Eu desligo a lampada do aquecimento a noite pq o terrario esta no meu quarto...
E o termostato como instalaria?
Por baixo da lampada colocas a sonda e regulares entre as temperaturas que o cris te disse ou eu sao praticamente as mesmas.e sempre que passa daquela temperatura ele desliga e vai mantendo a temperatura que ele precisa.
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

domingo jul 04, 2010 7:04 pm

não sei se ajuda mas vou-te dizer como tenho as temperaturas do meu, mas a concepção do meu terrario permite isso pois construi a pensar tambem onde colocar as lampadas e testar as temperaturas.
uma lampada de ceramica de 100 w quase a meio do terrario de baixo da lampada estão 35 graus e á sua volta pois nesse lado da lampada de ceramica tenho uma de basking spot de 60 w onde a luz inside ficam 40...agora no verão deixo o terrario aberto e durante o dia desligo a de ceramica e deixo a do basking spot e a uv ligadas . á noite desligo a uv e a do basking e ligo a de ceramica ...
abraços
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo jul 04, 2010 7:17 pm

mikmokas Escreveu:não sei se ajuda mas vou-te dizer como tenho as temperaturas do meu, mas a concepção do meu terrario permite isso pois construi a pensar tambem onde colocar as lampadas e testar as temperaturas.
uma lampada de ceramica de 100 w quase a meio do terrario de baixo da lampada estão 35 graus e á sua volta pois nesse lado da lampada de ceramica tenho uma de basking spot de 60 w onde a luz inside ficam 40...agora no verão deixo o terrario aberto e durante o dia desligo a de ceramica e deixo a do basking spot e a uv ligadas . á noite desligo a uv e a do basking e ligo a de ceramica ...
abraços
E se um dia a sua casa ficar mais quente do que está quando fez esse teste, ficam bem mais que 40º...pois a do basking spot não perdoa.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
mikmokas
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 7:31 pm

eu quando fiz os testes estava chuva e frio e agora está calor e as temperaturas mantem-se e tambem a de basking spot só ficam 40 graus para onde esta direccionada não é no terrario todo amigo. eu daqui a nada ja posto aqui a foto do local onde está o terrario e um truque que o meu db usa tambem para regular a temperatura e onde apanha tambem luz natural
vou so tirar as fotos
abraço
mikmokas
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 7:43 pm

aqui é onde ele se mete

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

se repararem o sol só bate neste canto do terrario e como o terrario é aberto não cria o efeito de estufa dai as temperaturas tambem não subirem .p.s: eu disse sol mas agora não esta sol mas dá para ver onde inside a luz natural

Imagem

e agora mostro por onde ele sobe e desce

Imagem

Iceman007
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 8:04 pm

Nao te faz coco no quarto?
mikmokas
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 8:47 pm

por acaso é outra das vantagens . o terrario tem tipo uma tampa de 15 centimetros de largura e um metro de comprimento removevil que é onde estão fixadas a lampada de ceramica e a de uv e elas estão presas por baixo da tampa então ele só fica em cima da tampa apesar de conseguir vir para o chão ele não o faz e faz as necessidades no terrario
abraços
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo jul 04, 2010 10:19 pm

Há quanto tempo é que tens o DB? Devias ter feito esse tipo de perguntas muito antes de o comprares...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Iceman007
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 10:28 pm

mikmokas Escreveu:por acaso é outra das vantagens . o terrario tem tipo uma tampa de 15 centimetros de largura e um metro de comprimento removevil que é onde estão fixadas a lampada de ceramica e a de uv e elas estão presas por baixo da tampa então ele só fica em cima da tampa apesar de conseguir vir para o chão ele não o faz e faz as necessidades no terrario
abraços
Ta bem educado o gajo.porreiro pah... :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”