Iguana Verde - Doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BorgasNight
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado dez 26, 2009 9:28 am

terça jul 13, 2010 1:38 pm

Boas pessoal como sabem por outros topicos tenho uma iguana verde a poucos dias e ontem finalmente consegui lhe tocar =D aproveitei tirei do terrario e limpeio assim como lhe dei um banho com uma toalha morna para ajudar na queda da pele mas eis que me deparei com uma mancha enorme no dorso =\ ja tinha reparado mas estava castanha e tinha os espigoes ainda so que quando molhei um pouco e ajudei a tirar ficou muito feio parecendo me um fungo ou queimadura..alguem pode ajudar? Se for um fungo como posso curar? Coloco aqui as fotos do antes e depois ;)

Antes
(primeiro dia em que a estive)
Imagem

(ontem antes do banho quando a tirei para limpar o terrario)
Imagem


Depois
(ontem quando lhe dei o banho)
Imagem

Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jul 13, 2010 2:01 pm

Ela teve alguma hipotese de se encostar á fonte de calor? Pela foto não dá para perceber se será fungo ...mas parece-me mais queimadura, não está bonito...acho que deveria fazer uma visita a um vet, para ter a certeza do que se trata.


...Editei, porque fui ver e na primeira foto já tinha a mancha...é possivel que seja queimadura antiga, se for, parece já ter sarado por fora e agora só com as mudas deve disfarçar..mas parece que tambem afectou alguns bicos :(
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

terça jul 13, 2010 2:12 pm

Nestes casos não há que hesitar... Vet.
BorgasNight
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado dez 26, 2009 9:28 am

terça jul 13, 2010 8:05 pm

Bondage2010 Escreveu:Ela teve alguma hipotese de se encostar á fonte de calor? Pela foto não dá para perceber se será fungo ...mas parece-me mais queimadura, não está bonito...acho que deveria fazer uma visita a um vet, para ter a certeza do que se trata.


...Editei, porque fui ver e na primeira foto já tinha a mancha...é possivel que seja queimadura antiga, se for, parece já ter sarado por fora e agora só com as mudas deve disfarçar..mas parece que tambem afectou alguns bicos :(
Pois ela perdeu os bicos daquela zona =(

Quando veio da loja já trazia a mancha mas como sou novato e ela esta na mudança de pele nas patas e pescoço também pensei que fosse isso =\

Alguém de sabe dizer um Veterinário em Lisboa (perto de Alfragide) para Iguanas? Eu não tenho carro tenho de ir de transportes só por isso =S

Obrigado a ambos pelas respostas
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

terça jul 13, 2010 8:27 pm

tens em oeiras, procura por vetoei*as, tb tens em telheiras, basta so um pouco de pesquisa....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
BorgasNight
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado dez 26, 2009 9:28 am

terça jul 13, 2010 8:33 pm

psylizart Escreveu:tens em oeiras, procura por vetoei*as, tb tens em telheiras, basta so um pouco de pesquisa....
Sim veterinário encontro muitos mas com a referencia que cuidam de repteis é raro
Hendrix
Membro
Mensagens: 63
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

quarta jul 14, 2010 11:07 am

Oi quado comprei a minha ela tambem vinha assim mal tratada de pele como podem ver http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/366476 , mas depois com uns banhos de agua morna e com as temperaturas ideais a pele acabou por cair mas demorou umas semanas. tambem comprei um spray para ajudar a cair a pele, e mais destinado a cobras ,mas o k interessa e k resultou :), como podem ver ela agora ja ta totalmente recuperada... ptt cumps.
mikmokas
Membro Veterano
Mensagens: 273
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

quarta jul 14, 2010 4:57 pm

eu costumo ir a um nas olaias tambem não tenho carro e da-me jeito porque é perto da minha escola
tens pm
BorgasNight
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado dez 26, 2009 9:28 am

sexta jul 16, 2010 8:03 pm

Obrigado a todos pela ajuda =D

Esta a recuperar embora ainda ache que esta feio mas vou a um veterinário com ela e ver o que ele diz embora uma criadora de iguanas já me tenha informado que deveria esperar ate a pele cair e ver se sarou como devia porque é uma queimadura de pequena..diz também que os banhos são dispensáveis porque a humidade e a agua por elas fazem..

Vamos ver no que da ;)

Já agora aqui alguém faz terrarios? Estrutura (madeira ou vidro) e parte electrica
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

sexta jul 16, 2010 8:21 pm

BorgasNight Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda =D

Esta a recuperar embora ainda ache que esta feio mas vou a um veterinário com ela e ver o que ele diz embora uma criadora de iguanas já me tenha informado que deveria esperar ate a pele cair e ver se sarou como devia porque é uma queimadura de pequena..diz também que os banhos são dispensáveis porque a humidade e a agua por elas fazem..

Vamos ver no que da ;)

Já agora aqui alguém faz terrarios? Estrutura (madeira ou vidro) e parte electrica
Na minha opniao penso que nao devias dispensar os banhos, os banhos para alem de ajudar a fazer a muda, tb lhes hidrata a pele.

nao percebi a parte " porque a humidade e a agua por elas fazem" ??
podes me explicar???


cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
BorgasNight
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado dez 26, 2009 9:28 am

sábado jul 17, 2010 4:35 pm

psylizart Escreveu:
BorgasNight Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda =D

Esta a recuperar embora ainda ache que esta feio mas vou a um veterinário com ela e ver o que ele diz embora uma criadora de iguanas já me tenha informado que deveria esperar ate a pele cair e ver se sarou como devia porque é uma queimadura de pequena..diz também que os banhos são dispensáveis porque a humidade e a agua por elas fazem..

Vamos ver no que da ;)

Já agora aqui alguém faz terrarios? Estrutura (madeira ou vidro) e parte electrica
Na minha opniao penso que nao devias dispensar os banhos, os banhos para alem de ajudar a fazer a muda, tb lhes hidrata a pele.

nao percebi a parte " porque a humidade e a agua por elas fazem" ??
podes me explicar???


cumps
Num habitat natural não tem ninguém a dar banho com uma toalha morna elas por si com agua corrente ou parada ou ate simplesmente com a humidade do ar o fazer por isso é que esta no terrario uma cascata mais um recipiente com agua e ainda lhe borrifo o terrario todos os dias 2 ou 3x para a humidade se manter entre os 80 e 90%
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

domingo jul 18, 2010 9:15 am

BorgasNight Escreveu:
psylizart Escreveu:
BorgasNight Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda =D

Esta a recuperar embora ainda ache que esta feio mas vou a um veterinário com ela e ver o que ele diz embora uma criadora de iguanas já me tenha informado que deveria esperar ate a pele cair e ver se sarou como devia porque é uma queimadura de pequena..diz também que os banhos são dispensáveis porque a humidade e a agua por elas fazem..

Vamos ver no que da ;)

Já agora aqui alguém faz terrarios? Estrutura (madeira ou vidro) e parte electrica
Na minha opniao penso que nao devias dispensar os banhos, os banhos para alem de ajudar a fazer a muda, tb lhes hidrata a pele.

nao percebi a parte " porque a humidade e a agua por elas fazem" ??
podes me explicar???


cumps
Num habitat natural não tem ninguém a dar banho com uma toalha morna elas por si com agua corrente ou parada ou ate simplesmente com a humidade do ar o fazer por isso é que esta no terrario uma cascata mais um recipiente com agua e ainda lhe borrifo o terrario todos os dias 2 ou 3x para a humidade se manter entre os 80 e 90%
com uma toalha morna???? enches um pouco a banheira e deixas a la um bocado a tomar banho.
Consegues manter a humidade todos os dias entre os 80% e 90% dentro do terrario?
Por mim é me igual se levas ou nao a iguana ao vet, o problema é teu, mais propriamente dela. Cada um faz o que quer com os seus animais.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Nativee
Membro
Mensagens: 174
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

domingo jul 18, 2010 9:41 am

pois mas onde elas vivem, chove bue mas mesmo, e muita chuva mesmo minima aliada a 20 e tal graus é optimo para elas,
<strong>Adoro a arca</strong>
alexjordison
Membro
Mensagens: 101
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
Localização: Tudo o que se coma ;)

quarta out 20, 2010 1:47 am

visto andar a pesquisar informaçoes e afins dei com este tópico do qual encarei com o antigo dono de uma Iguana que eu possui, este senhor que afirma estar preocupado com a Iguana desfez se dela como um parasita, o mais engraçado de tudo isto, e que pos um anuncio no OLX a dar o animal, n era a vender mas sim a dá lo, e a desculpa seria ter de ir para uma universidade e n teria tempo para a cuidar, a grande verdade, e que me encontrei com o suposto dono da Iguana, e nem era este rapaz que se apresenta aqui, deveria ser amigo deste em questao, que trataria de se desfazer do animal, o animal veio para as minhas maos sem conheçer o seu estado de saúde, quando cheguei a casa, pu la no terrário com as suas perfeitas condiçoes, e após 1h30 acabou por morrer, vinha magra, a tal marca no dorso notava se bastante, e o problema foi uma grande queimadura, seguindo de um conjunto de bacterias craidas pela humidade e o ambiente do terrário que n deveria ser o melhor... Visto isto, n sei o que dizer, mas apenas chamar destes caros senhores de grandes m*****! Muito Obrigado, e tratem dos vossos animais como deve ser, e façam como eu, quando n sei, perguntar a quem sabe. E aí tratar o animal decentemente!
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta out 20, 2010 12:46 pm

O problema começou onde a alguém a comprou e não pode manter...isso em primeiro lugar...depois na escolha do segundo dono...não é a primeira vez que acontece, nem vai ser a ultima...todos os dias morrem iguanas por negligencia dos primeiros, segundos e terceiros donos...ao preço que elas andam nas lojas... ninguém tem necessidade de comprar iguanas em segunda mão...se não tem menos de 30€ para as comprar na loja, também não vai ter para as manter em condições, nem em levar ao vet quando precisa.

Como se costuma dizer "Bem prega Frei Tomás, faz como ele diz, não como ele faz." ou " Diz o roto ao nu"
alexjordison Colocada: Dom Out 03, 2010 9:36 pm Assunto: Re: Iguana bastante agressiva! ajuda... Escreveu:
TheOne Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
alexjordison Escreveu:Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...
O que me preocupa é está a negrito... As anteriores? Uma iguana devia durar, no mínimo 15-20 anos!

Ia dizer precisamente o mesmo... o que é que aconteceu "às outras"? :roll:
Tendo em conta a idade do user: 19 anos... :roll:

As outras ja tinham tido donos anteriores, e como foram tao inteligentes, quizeram se desfazer delas doentes, e so reparei depois na sua evoluçao, ou melhor degradação... :S mas muito obrigado a todos pela explicaçao ^^
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”