Iguana Verde - Doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

alexjordison
Membro
Mensagens: 101
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
Localização: Tudo o que se coma ;)

quarta out 20, 2010 2:17 pm

sim tens toda a razão, e eu quando encontrei essas duas, n foram apenas para ter, apenas andava em pesquisa para terrarios, e dei com ele a da-la, naturalmente que me chamou á atençao e a bondade de ir buscar o animal, e foi daí a dar tal confusão que se gerou. Por falar nisso, Bondage, este bicho continua agressivo como tudo, depois de todos os procedimentos continua agressivo...
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta out 20, 2010 2:39 pm

alexjordison Escreveu:sim tens toda a razão, e eu quando encontrei essas duas, n foram apenas para ter, apenas andava em pesquisa para terrarios, e dei com ele a da-la, naturalmente que me chamou á atençao e a bondade de ir buscar o animal, e foi daí a dar tal confusão que se gerou. Por falar nisso, Bondage, este bicho continua agressivo como tudo, depois de todos os procedimentos continua agressivo...
Uma iguana é um animal selvagem e isso não muda, apenas tolera o dono e apenas se for respeitado....um animal negligenciado é natural que não confie em humanos. O meu sempre foi bem cuidado respeitado e com a idade tornou-se territorial comigo...é comum em iguanas... ninguém pode dizer que a iguana é um réptil dócil...apenas muitas toleram bem os donos. É só pena que quem as compra não leia o suficiente para saber o que está a comprar.
StealthSnake
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Localização: Iguana,
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta out 20, 2010 3:51 pm

A minha por exemplo já foi mais calma no início, teve uma época negra há um tempo e agora está num bom "equilíbrio" de humor. Deixa que a manuseie mas não pode ser sem mais nem menos e o que eu quero. Se for sempre assim, já fico contente, temo-nos entendido sem problemas. Ainda bem, porque já atingiu um tamanho considerável.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
alexjordison
Membro
Mensagens: 101
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
Localização: Tudo o que se coma ;)

quarta out 20, 2010 11:50 pm

Bondage2010 Escreveu:
alexjordison Escreveu:sim tens toda a razão, e eu quando encontrei essas duas, n foram apenas para ter, apenas andava em pesquisa para terrarios, e dei com ele a da-la, naturalmente que me chamou á atençao e a bondade de ir buscar o animal, e foi daí a dar tal confusão que se gerou. Por falar nisso, Bondage, este bicho continua agressivo como tudo, depois de todos os procedimentos continua agressivo...
Uma iguana é um animal selvagem e isso não muda, apenas tolera o dono e apenas se for respeitado....um animal negligenciado é natural que não confie em humanos. O meu sempre foi bem cuidado respeitado e com a idade tornou-se territorial comigo...é comum em iguanas... ninguém pode dizer que a iguana é um réptil dócil...apenas muitas toleram bem os donos. É só pena que quem as compra não leia o suficiente para saber o que está a comprar.
hey calma la, esta da qual eu falei morreu como eu disse ao fim de 1h30, por negligencia apartir do outro dono, n de mim! E esta que possuo foi comprada por mim, e encontra se de boa saude, e ja fez quaze um mes comigo, simplesmente pareçe que ainda n se habituou a mim, apenas foi um "desabafo", n sou negligente, pelo contario, e aquilo que n sei pergunto, n falo do que n sei ;) por isso procuro sempre o melhor!
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
alexjordison
Membro
Mensagens: 101
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
Localização: Tudo o que se coma ;)

quarta out 20, 2010 11:56 pm

StealthSnake Escreveu:A minha por exemplo já foi mais calma no início, teve uma época negra há um tempo e agora está num bom "equilíbrio" de humor. Deixa que a manuseie mas não pode ser sem mais nem menos e o que eu quero. Se for sempre assim, já fico contente, temo-nos entendido sem problemas. Ainda bem, porque já atingiu um tamanho considerável.
Sim, eu compreendo, sao animais de humores, têm as suas alturas, e os seus momentos, apenas desabafei, pq n tava habituado a ter uma Iguana tao agressiva, as anteriores eram mais submissas, mais "doceis" (e torno a salientar, as anteriores ja vinham doentes de outros donos, e foram duas, e nunca por negligencia mnha!) e apenas decidi expor com o que me deparo, eu sei que sao atitudes que ela pode durar mais uns dias, mais umas semanas, meses ou anos, apenas sempre procuro melhorar este relacionamento...
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
orlando_silva
Mensagens: 2
Registado: quinta dez 20, 2018 9:23 am

quinta dez 20, 2018 10:29 am

bom dia a todos
eu tenho uma iguana desde agosto e ate hoje nao tive nenhum problema com ela mas a poucos dias atras eu passei uma semana fora e deixei-a ao encargo de uma pessoa que vive comigo e sabe como trata-la
mas quando eu cheguei reparei que ela estava estranha então eu comecei atomar em atenção tudo o que ela fazia
eu perguntei a pessoa que ficou a tomar conta dela se tinha notado diferença nela e a pesssoa disse que não, e disse tambem que ela estava normal a comer bem
eu entao tenho vindo a dar-lhe banhos mudar sempre a comida mas ela nao come nao se mexe la muito nem força tem tambem nao defeca
alguem sabe me dizer o que posso fazer
obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”