Uma das minhas tartarugas deixou de comer!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

quinta jul 15, 2010 10:20 am

Boas.
Desde já peço desculpa se estou a repetir um tópico, na verdade, não procurei muito po rum parecido.

Eu sei que vão me dizer para ir ao Veterinário e estou a pensar fazê-lo esta semana, mas de qualquer maneira quis vir pedir a vossa opinião.
Uma das minhas tartarugas deixou de comer. Hoje já é o terceiro dia que vou por comida e ela nem olha para a comida. Já experimentei trocar os sticks pelo camarão (aqueles próprios para tartarugas) para ver se ela estava sem querer comer os sticks mas nada. Não come nada. E ela é a que eu chamo "Gorda" porque é a maior e sempre foi a que comia bastante e roubava comida às outras.
P que se passa? Porque é que não quer comer?

Obrigado
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 15, 2010 10:42 am

É melhor colocar aqui um descritivo do local onde mantém a tartaruga, e as respectivas condições...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
XkO20
Membro

quinta jul 15, 2010 10:49 am

TheOne Escreveu:É melhor colocar aqui um descritivo do local onde mantém a tartaruga, e as respectivas condições...
Elas estão num aquário próprio com termostato e filtro.
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:51 am

XkO20 Escreveu:
TheOne Escreveu:É melhor colocar aqui um descritivo do local onde mantém a tartaruga, e as respectivas condições...
Medidas do aquário, se tem plataforma seca, lâmpadas UV, temperaturas...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
XkO20
Membro

quinta jul 15, 2010 10:58 am

TheOne Escreveu:
XkO20 Escreveu:
Medidas do aquário, se tem plataforma seca, lâmpadas UV, temperaturas...
O aquário tem 25cm de altura, 20cm de largura e 40cm de comprimento.
Plataforma seca ainda não consegui arranjar uma de jeito. Antes tinha uma de plástico que veio com o aquário mas elas não conseguiam subir.
Agora, fiz uma zona seca com pedras e está assim há uns meses.
Não tenho lâmpada UV e a temperatura que o termostato tem é de 24 graus.
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 11:01 am

Pois, que venham os mais conhecedores relativamente a este assunto, mas a falta da lâmpada de UV poderá ser uma das razões que levam a tartaruga a não comer...

XkO20
Membro

quinta jul 15, 2010 11:07 am

TheOne Escreveu:Pois, que venham os mais conhecedores relativamente a este assunto, mas a falta da lâmpada de UV poderá ser uma das razões que levam a tartaruga a não comer...
É assim tão importante a lâmpada UV?
Então porque é que só ela não come? As outras continuam a comer bastante. :|
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 11:19 am

XkO20 Escreveu:
TheOne Escreveu:Pois, que venham os mais conhecedores relativamente a este assunto, mas a falta da lâmpada de UV poderá ser uma das razões que levam a tartaruga a não comer...
Sim, a lâmpada é extremamente importante.
Quanto à sua questão, só mesmo o vet poderá responder após observação.

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quinta jul 15, 2010 7:26 pm

TheOne Escreveu:
XkO20 Escreveu:
A lâmpada UVB é um must quando se tem tartarugas. Se não tem já devia ter comprado desde sempre que mantêm tartarugas. Esse aquário está longe de ser o local ideal para ter tartarugas. Já agora, quantas tem?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jul 15, 2010 7:53 pm

TheOne Escreveu:
XkO20 Escreveu:
A lâmpada é extremamente importante mesmo e cada individuo é diferente do outro. Apenas uma pergunta, essa que não come está no mesmo aquário com outras?? Se sim, essa pode ser uma das explicações (territorialidade e competição).
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jul 16, 2010 7:45 am

Allistor Escreveu: Já agora, quantas tem?
Segundo os petsites, são 3.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta jul 16, 2010 5:59 pm

FeelingNerD Escreveu:
Allistor Escreveu: Já agora, quantas tem?
Segundo os petsites, são 3.
Então sem duvida que estão muito apertadas em termos de espaço.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”