Boas.
Desde já peço desculpa se estou a repetir um tópico, na verdade, não procurei muito po rum parecido.
Eu sei que vão me dizer para ir ao Veterinário e estou a pensar fazê-lo esta semana, mas de qualquer maneira quis vir pedir a vossa opinião.
Uma das minhas tartarugas deixou de comer. Hoje já é o terceiro dia que vou por comida e ela nem olha para a comida. Já experimentei trocar os sticks pelo camarão (aqueles próprios para tartarugas) para ver se ela estava sem querer comer os sticks mas nada. Não come nada. E ela é a que eu chamo "Gorda" porque é a maior e sempre foi a que comia bastante e roubava comida às outras.
P que se passa? Porque é que não quer comer?
Obrigado
Uma das minhas tartarugas deixou de comer!
Moderador: mcerqueira
É melhor colocar aqui um descritivo do local onde mantém a tartaruga, e as respectivas condições...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Medidas do aquário, se tem plataforma seca, lâmpadas UV, temperaturas...XkO20 Escreveu:Elas estão num aquário próprio com termostato e filtro.TheOne Escreveu:É melhor colocar aqui um descritivo do local onde mantém a tartaruga, e as respectivas condições...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
O aquário tem 25cm de altura, 20cm de largura e 40cm de comprimento.TheOne Escreveu:Medidas do aquário, se tem plataforma seca, lâmpadas UV, temperaturas...XkO20 Escreveu:Elas estão num aquário próprio com termostato e filtro.TheOne Escreveu:É melhor colocar aqui um descritivo do local onde mantém a tartaruga, e as respectivas condições...
Plataforma seca ainda não consegui arranjar uma de jeito. Antes tinha uma de plástico que veio com o aquário mas elas não conseguiam subir.
Agora, fiz uma zona seca com pedras e está assim há uns meses.
Não tenho lâmpada UV e a temperatura que o termostato tem é de 24 graus.
Pois, que venham os mais conhecedores relativamente a este assunto, mas a falta da lâmpada de UV poderá ser uma das razões que levam a tartaruga a não comer...
É assim tão importante a lâmpada UV?TheOne Escreveu:Pois, que venham os mais conhecedores relativamente a este assunto, mas a falta da lâmpada de UV poderá ser uma das razões que levam a tartaruga a não comer...
Então porque é que só ela não come? As outras continuam a comer bastante.

Sim, a lâmpada é extremamente importante.XkO20 Escreveu:É assim tão importante a lâmpada UV?TheOne Escreveu:Pois, que venham os mais conhecedores relativamente a este assunto, mas a falta da lâmpada de UV poderá ser uma das razões que levam a tartaruga a não comer...
Quanto à sua questão, só mesmo o vet poderá responder após observação.
A lâmpada UVB é um must quando se tem tartarugas. Se não tem já devia ter comprado desde sempre que mantêm tartarugas. Esse aquário está longe de ser o local ideal para ter tartarugas. Já agora, quantas tem?TheOne Escreveu:Sim, a lâmpada é extremamente importante.XkO20 Escreveu:É assim tão importante a lâmpada UV?TheOne Escreveu:Pois, que venham os mais conhecedores relativamente a este assunto, mas a falta da lâmpada de UV poderá ser uma das razões que levam a tartaruga a não comer...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
A lâmpada é extremamente importante mesmo e cada individuo é diferente do outro. Apenas uma pergunta, essa que não come está no mesmo aquário com outras?? Se sim, essa pode ser uma das explicações (territorialidade e competição).TheOne Escreveu:Sim, a lâmpada é extremamente importante.XkO20 Escreveu:É assim tão importante a lâmpada UV?TheOne Escreveu:Pois, que venham os mais conhecedores relativamente a este assunto, mas a falta da lâmpada de UV poderá ser uma das razões que levam a tartaruga a não comer...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Segundo os petsites, são 3.Allistor Escreveu: Já agora, quantas tem?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."