tartaruga corcunda do mississipi 9

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
turtle1
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 10:00 am

segunda jul 19, 2010 8:25 pm

Olá a todos do forum!tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com cerca de 9 anos e tenho duvidas relativamente à sua alimentação.Sei que se deve dar vegetais mas que tipo de vegetais?ja me disseram para nao dar alface.
A alimentação dela é baseada em sticks, carne picada, gammarus. Agradecia alguma ajuda dos veteranos.obrigado
Estive a ver os topicos e a exprimentar dar-lhe maçã, banana.... mas nao se interessa!será que é uma questao de tempo e de persistencia tal como aconteceu com os sticks?
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

segunda jul 19, 2010 9:47 pm

turtle1 Escreveu:Olá a todos do forum!tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com cerca de 9 anos e tenho duvidas relativamente à sua alimentação.Sei que se deve dar vegetais mas que tipo de vegetais?ja me disseram para nao dar alface.
A alimentação dela é baseada em sticks, carne picada, gammarus. Agradecia alguma ajuda dos veteranos.obrigado
Estive a ver os topicos e a exprimentar dar-lhe maçã, banana.... mas nao se interessa!será que é uma questao de tempo e de persistencia tal como aconteceu com os sticks?
Olá, eu não sou muito experiente neste assunto e ás vezes também me vejo aflita porque não sei o que dar à minha tartaruga (uma corconda do mississipi de 8 anos :D )

Toda a vida lhe dei só gammarus mas depois disseram-me que ela não devia comer muito disso e à dois anos para cá comecei a dar-lhe outras coisas como :

legumes (broculos, cenoura, courgete, abobora e ervilhas mas ela só come cenoura) ,

fruta (maçã, pera, uva. melão, melancia, banana e pêssego mas ela só gosta de banana, uva e +/- pêra)

"animais" (carne branca, truta, salmão, delicias do mar, larvas de insectos, minhocas, lesmas, caracois e moscas mas ela não gosta de moscas, o resto adora :P só é preciso ter em atenção que peixe só pode ser de água doce, embora o salmão seja de água doce e salgada mas eu dou-lhe á mesma) :oops:

e os sticks claro.

Continuo a experimentar várias coisas para ver se ela gosta mas é um pouco esquesita.

Quanto ao facto de a sua tartaruga não mostrar interesse noutros alimentos a minha ao inicio também era assim mas eu deixei-lhe uma semana em jejum e agora já come (ela só precisava de provar para perceber que gosta :lol: ) e agora perfere este tipo de alimentação aos sticks mas continua a comer das duas coisas.

Espero ter ajudado!
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça jul 20, 2010 12:02 am

turtle1, dê uma vista de olhos por este tópico! ;)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437
turtle1
Membro

quarta jul 21, 2010 9:02 am

outra coisa que acho interessante é que ela é muito preguiçosa para comer!ponho lhe os sticks e ela pega a muito custo! :D mas se ponho uma raçao que é a raffy baby-gran ela engole-as sem praticamente mastigar!será que ha problema em lhe dar carne vermelha?normalmente dou-lhe carne de porco picada e adora!Obrigado pela ajuda
VanesIsa
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 11:27 am

Nunca dei carne crua às minhas, normalmente dou sempre um "entalão", para destruir bactérias e assim... Só lhes dei carne de frango e peru!

Sinceramente não sei se carne de porco faz mal, mas a carne de porco não faz bem a nada... :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jul 21, 2010 11:43 pm

Oi :)

Pode dar carne crua... não faz mal! E também de porco, mas menos... de preferência carne de vaca, frango, peru e borrego... que as meninas são finas! :wink:

Perguntei à vet, quando lá fui com a gata! Ela também é vet de repteis ;)

E quanto ao resto, as frutas e os vegetais, é sim uma questão de insistência, embora prefiram, regra geral, cenouras, agrião e frutas!
turtle1
Membro

quinta jul 22, 2010 9:50 am

obrigado pelas respostas!tenho uma duvida eu costumo dar sticks da reptomin mas nao sei a dose que lhe posso dar!eu sei que depende do metabolismo do animal!ha pessoas que dizem que deve-se dar até ficarem saciadas mas eu ponho um travão na minha! :D normalmente quantos sticks se devem dar?a minha é uma fêmea e tem um apetite devorador!hoje por exemplo comeu para aí uns 15 sticks mais miolo de camarão!obrigado ao pessoal do forum vocês sao impecáveis! :wink:
turtle1
Membro

quinta jul 22, 2010 9:52 am

tenho medo de lhe dar demasiada comida! :roll: mas tambem nao quero que morra durante a hibernação!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 22, 2010 3:51 pm

Eu não conto os sticks... dou de manhã antes de sair para o trabalho: o suficiente para que elas comam (as minhas são 2) e não sobra nada na água!

Depois à noite dou outra vez! Dou uma quantidade que elas devoram e se comem tudo, volto a pôr mais um bocadinho... mas já não tanto!

Nos dias em que dou carne ou peixe... não dou sticks!

Tirei hoje umas fotos delas e vou fazer um petsite para verem como estão lndas!
turtle1
Membro

sábado jul 24, 2010 1:03 pm

falei com uma pessoa que lhes da delicias do mar!nao ha problema?
VanesIsa
Membro Veterano

sábado jul 24, 2010 2:39 pm

turtle1 Escreveu:falei com uma pessoa que lhes da delicias do mar!nao ha problema?
Também costumo dar ás minhas, mas é raramente... Tipo 2 ou 3 vezes por mês. ;)
turtle1
Membro

sábado jul 24, 2010 8:13 pm

obrigado vanessa :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”