Serpentes Peçonhentas (Brasil, Portugal e Angola)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Solenoglyph
Registado: sexta set 23, 2005 7:58 pm

quarta jul 21, 2010 2:30 am

Olá a todos, sou do Brasil e raramente consigo contato com portugueses interessados em serpentes peçonhentas autóctones de Portugal. Sei que não são muitas espécies, mas acredito que algumas pessoas em Portugal se interessem por essas espécies. Crio peçonhentas autóctones do Brasil e algumas exóticas. Tenho interesse em trocar informacões sobre esses animais, também com usuários do fórum de outros países que também falam o português. Anexarei aqui algumas fotos.
Bothrops alternatus
Imagem
Bitis gabonica rhinoceros
Imagem
Bothrops cotiara
Imagem
Bothrops jararacussu
Imagem
Crotalus durissus collilineatus (copulando)
Imagem
Bothrops venezuelensis (copulando)
Imagem
Lachesis muta rhombeata
Imagem
Naja kaouthia (albinas)
Imagem
Cryptelytrops macrops
Imagem

Caso algum angolano também seja usuário desse fórum, seria interessante a troca de informações.

Desde já obrigado. [/img]
Última edição por Solenoglyph em quarta jul 21, 2010 3:01 am, editado 1 vez no total.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta jul 21, 2010 2:40 am

não deves colocar anúncios destes aqui no fórum, porque os classificados não é nesta parte do fórum e esse animais são ilegais em Portugal e por isso sua manutenção é crime...
Solenoglyph
Registado: sexta set 23, 2005 7:58 pm

quarta jul 21, 2010 2:51 am

Não estou anunciando absolutamente nada, estou apenas buscando pessoas em Portugal, Angola ou qualquer outro país que fale português para trocarmos informações e nada mais. Não posso postar fotos aqui nessa área ? As fotos coloquei apenas como exemplos e para comprovar que falo sério.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jul 21, 2010 7:23 am

Solenoglyph Escreveu:Não estou anunciando absolutamente nada, estou apenas buscando pessoas em Portugal, Angola ou qualquer outro país que fale português para trocarmos informações e nada mais. Não posso postar fotos aqui nessa área ? As fotos coloquei apenas como exemplos e para comprovar que falo sério.
sim fotos podes sempre mostrar, mas em Portugal a manutenção de qualquer animal venenoso é proibida por lei, daí não crer que vás encontrar aqui quem possa trocar muita informação contigo.

Com isso não quero dizer que não haja quem goste e que saiba, mas em termos de manutenção, não vais encontrar muita gente (para não dizer ninguém), porque como já foi referido a lei de Portugal proibe a manutenção de animais venenosos.

Relativamente às tuas fotos, bichos bem bonitos...
Parabéns.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jul 21, 2010 7:26 am

Voltei para te fazer uma pergunta.

Como é com os anti-venenos?
Manténs em casa?
Há no posto médico/hospital mais próximo?

relativamente às autóctones eu acredito que seja relativamente fácil (ou não) de encontrar. Mas estamos a falar do Brasil (não despristigiando o grande país que é) onde há carências enormes. Não sei se será grande prioridade nos hospitais terem reservas de anti-venenos para espécies menos comuns.

Atenção que de forma alguma estou a criticar o que fazes. É apenas mera curiosidade.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 21, 2010 11:09 am

Ai essa gabonica.... espécie absolutamente deliciosa, se bem que letalmente perigosa, e por vários motivos - potência do veneno, yield exageradamente grande, tamanho descomunal das presas inoculadoras, eficácia no ataque, ângulo de ataque que se traduz basicamente em 360º, grande alcance E não menos importante o seu usual ar plácido que pode levar a lapsos de segurança. Não obstante estas características, (ou também por causa delas) deve ser uma espécie muito interessante de manter, se bem que perde muito do seu charme fora de um terrário naturalistico, onde a sua mímica natural a torna num verdadeiro fantasma...

As perguntas do Zé são muito relevantes. O acesso, em tempo útil, a soros adequados é um aspecto fundamental para a manutenção de espécies perigosas. Não estando por dentro do panorama, embora seja um curioso (INFORMATIVO) tenho muitas dúvidas que tal aconteça por cá, especialmente tendo em conta o facto de ser ilegal, em termos gerais e muito amplos, a manutenção de espécies venenosas (pelo menos com relevância clínica, como é o caso das presentes), não sendo menos relevante os valores que devem rondar tais soros e o seu prazo de validade, que pelo que si não é muito elevado.

Acredito que em alguns casos, se não muitos, a manutenção de HOTS, incluindo espécies verdadeiramente perigosas, em portugal não está devidamente coberta por medidas de segurança pessoal ao nível da presença do soro respectivo.

Ainda este fim de semana tive oportunidade de ver um breve documentário na TVE sobre a manutenção de HOTS no país vizinho. Para o efeito era regularmente extraído veneno para a produção de soro, que era vendido a preços MUITO elevados a uma unidade hospitalar (se bem me lembro poderia alcançar os 1000 euros por mg de veneno).

Tendo em conta o panorama da manutenção de espécies exóticas e as proibições imposta pela legislação brasileira (vários enquadramentos normativos) imagino que o acesso a soros não será fácil e/ou barato.
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quarta jul 21, 2010 11:29 am

Parabéns pois tens cobras lindíssimas
Boa sorte pois tens ai cobras que se calha de te darem uma trinca vais te arrepender de ter nascido

eu por acaso já tive conversas com outras pessoas que tem cobras e a conclusão é sempre a mesma, " ter uma cobra que pode causar tantos problemas não vale a pena"
não é que não sejam animais maravilhosos mas o problema do veneno não vale o risco !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 21, 2010 11:32 am

Como é com os anti-venenos?
Manténs em casa?
Há no posto médico/hospital mais próximo?
Também tenho muita curiosidade em ver estas questões respondidas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quarta jul 21, 2010 11:43 am

Tu pegas-lhes??? e se o fazes, elas nao te atacam.. sendo estas especies de cobras, bastante perigosas... e todas elas venenosas...

Renato Pyro
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 11:46 am

RENAT0 Escreveu:Tu pegas-lhes??? e se o fazes, elas nao te atacam.. sendo estas especies de cobras, bastante perigosas... e todas elas venenosas...
Renato Pyro
LOLOLOLOLOL, vamos presumir que não Renato. Para as remover ou manipular devem ser utilizados ganchos e tenazes... or so we hope!!!
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta jul 21, 2010 11:47 am

Por acaso a sua ideia era mesmo trocar informações, e ate o seu post é o original e tudo...
Só ainda não percebi o porque de você ter alterado o seu post a pós eu ter postado a resposta..

Editado pela última vez por Solenoglyph em Qua Jul 21, 2010 3:01 am, num total de 1 vez

A minha resposta...
Colocada: Qua Jul 21, 2010 2:40 am

Imagem

E já agora você tem autorização do Ibama para manter essas cobras?
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 11:52 am

geckomorphs Escreveu:Por acaso a sua ideia era mesmo trocar informações, e ate o seu post é o original e tudo...
Só ainda não percebi o porque de você ter alterado o seu post a pós eu ter postado a resposta..

Editado pela última vez por Solenoglyph em Qua Jul 21, 2010 3:01 am, num total de 1 vez

A minha resposta...
Colocada: Qua Jul 21, 2010 2:40 am

Imagem

E já agora você tem autorização do Ibama para manter essas cobras?
Penso que o user estará consciente da legalidade/ilegalidade das cobras que mantem... Moving on please!
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quarta jul 21, 2010 11:53 am

Thorgarth Escreveu:
RENAT0 Escreveu:Tu pegas-lhes??? e se o fazes, elas nao te atacam.. sendo estas especies de cobras, bastante perigosas... e todas elas venenosas...
Renato Pyro
LOLOLOLOLOL, vamos presumir que não Renato. Para as remover ou manipular devem ser utilizados ganchos e tenazes... or so we hope!!!
Pois tb foi o que pensei... mesmo assim ainda gostava de saber.. se ele lhes toca..

Renato Pyro
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 21, 2010 12:01 pm

Se pegasse nelas, este tópico não deveria ter aparecido 8)

Não vejo ninguém a manusear este tipo de animais com as próprias mãos... (estando eles em vivos e "metabolicamente activos" :roll: )

Também estou curioso para as respostas em relação ao anti-veneno.
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quarta jul 21, 2010 12:15 pm

Ehhhh maluco. :twisted: !
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”