Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

raffy
Registado: sexta jul 23, 2010 8:45 pm

sexta jul 23, 2010 8:50 pm

Olá

Tenho uma tartaruga à cerca de dois meses,e desde inicio que me disseram que bastava ela comer camarão seco, contudo fui recentemente informada que as tartarugas não devem só comer camarão seco mas sim o granulado próprio para elas.
Desde aí que tenho dado granulado à tartaruga contudo ela não come, o que me deixa bastante preocupada, vendo-me assim obrigada a dar-lhe os camarões secos para ela sobreviver.

Outra coisa, é normal a carapaça estar um pouco "mole"?

Pf ajudem-me ou indiquem-me o que devo fazer em relação a estas duas questões.

Obrigada.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta jul 23, 2010 9:03 pm

Pode ser pequena e não consegue trincar o granulado.
Pode tb dar-lhe alface.

Carapaça mole pode suceder mas existem nas lojas cálcio para colocar na àgua até existem em formato de tartaruga e o preço ronda 1€.
raffy

sexta jul 23, 2010 9:14 pm

Coloquei-lhe cálcio na água, mas ainda é recente.
Em relação à comida não sei o que fazer... comprei-lhe um granulado mais pequeno, com receio de ela não comer o grande, contudo este vai ao fundo e ela não o come, e o grande ela cospe-o e vejo-me assim obrigada a dar-lhe os camarões para ela sobreviver.

Em relação à alface, não há problema em lhe dar??? ela ainda é pequena.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sexta jul 23, 2010 9:16 pm

alface ? nao se deve dar alface as tartarugas nunca ! corta o granulado deixa uns dias sem comer que quando a fome apertar ela come !
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jul 23, 2010 9:18 pm

ana-carla Escreveu:Pode ser pequena e não consegue trincar o granulado.
Pode tb dar-lhe alface.

Carapaça mole pode suceder mas existem nas lojas cálcio para colocar na àgua até existem em formato de tartaruga e o preço ronda 1€.
ana-carla, alface?? Quando não se sabe mais vale ficar calada...

Raffy, em que condições a mantém? Diga todo o set-up que tem...

E deite os "sticks" (granulado) na água... Amolecem e a tartaruga conseguirá come-lo, mesmo sendo pequena 8) Esqueça o camarão e se ela não comer o "granulado", vá insistindo (o granulado é o equivalente à nossa sopa e os camarões a areia...lol)

Quanto à carapaça, como não tem luz UVB e a tem alimentado a camarão seco, deve ser mesmo falta de calcio e não é por pôr uma tartaruga com cálcio na água que ela o vai adquirir... Ela precisa de UVB para o conseguir absorver. Eu aconselhava uma ida ao Vet para um check-up.
Última edição por AlunoBioGeo em sexta jul 23, 2010 9:25 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
raffy

sexta jul 23, 2010 9:23 pm

Olá,

AlunoBioGeo, Tenho-a num aquário grande (o suficiente para ela andar à vontade) com plataforma e com o cálcio. Como lhe disse estava a dar os camarões mas fui informada que devia de dar o granulado.

Se deixar 3 ou 4 dias sem comer ela não morre? Acha que depois, quando lhe der o granulado, ela vai comer?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 9:48 pm

raffy Escreveu:Olá,

AlunoBioGeo, Tenho-a num aquário grande (o suficiente para ela andar à vontade) com plataforma e com o cálcio. Como lhe disse estava a dar os camarões mas fui informada que devia de dar o granulado.

Se deixar 3 ou 4 dias sem comer ela não morre? Acha que depois, quando lhe der o granulado, ela vai comer?
Termostato? Aquecimento? UVB? Basking spot?

Sim, se ela não comer durante 3 ou 4 dias não morre... Mas nesses 3 ou 4 dias insista sempre com o granulado.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta jul 23, 2010 9:58 pm

raffy Escreveu:Olá,

A fome das tartarugas mede-se em semanas se for preciso. Ela não morre por um jejum de 3 ou 4 dias, fica descansada.

A minha no início não era fã de sticks, uma semana de fome fez milagres. 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
raffy

sexta jul 23, 2010 10:06 pm

Humm, está bem então.

Vou fazer o mesmo, pode ser que resulte.
Tenho receio, pois daqui a nada está a chegar a época delas hibernarem e quero que ela se alimente bem.

Sabes.me dizer, mais ou menos, quanto custa uma consulta no veterinário para a tartaruga?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 23, 2010 10:18 pm

raffy Escreveu:Humm, está bem então.

Vou fazer o mesmo, pode ser que resulte.
Tenho receio, pois daqui a nada está a chegar a época delas hibernarem e quero que ela se alimente bem.

Sabes.me dizer, mais ou menos, quanto custa uma consulta no veterinário para a tartaruga?
Ela só hiberna se não tiver temperaturas adequadas...e se for pequenina hibernar até pode ser fatal ;)
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

sexta jul 23, 2010 10:20 pm

por favor leiam isto para ver se atinam, a especie pode nao ser a mesma, mas os cuidados sao identicos

http://www.infotortuga.com/pconcinna.htm
<strong>Adoro a arca</strong>
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

sábado jul 24, 2010 8:13 am

Desculpa lá ja agr tens uma daquelas tartarugueiras de plastico ou tens um aquario ?
raffy

sábado jul 24, 2010 11:21 am

Tenho num aquário grande de vidro
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 24, 2010 1:36 pm

A carapaça está mole por falta de cálcio e de exposição aos UVB... :|
Última edição por dinodane em sábado jul 24, 2010 2:11 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jul 24, 2010 2:02 pm

dinodane Escreveu:A carapaça está mole por falta de cálcio de exposição aos UVB... :|
Dino, por isso falei em cima... Ela pode ter quilos de cálcio na água, se não tiver UVB disponível, não o consegue absorver por falta de produção de Vitamina D.

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”