Bombinas Orientalis Duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

HomerSimpson
Registado: sábado abr 10, 2010 3:16 pm

segunda jul 26, 2010 1:26 pm

Boas pessoal, antes de mais nada quero dizer que este é o meu primeiro post :D

Já ando a pesquisar a algum tempo sobre bombinas, não vou comprá-las já, até porque ainda vou começar agora a preparar o aquaterrário, só la para inicios de Setembro é que as devo comprar...
Mas a minha duvida, é se posso lhes dar alimento congelado :?: (descongelado previamente claro), tipo larvas de mosquito vermelhas, krill... o único alimento vivo que lhes posso dar é tenebrios, porque e grilos e eu não nos damos muito bem :evil:
Agradecia que respondessem, ah e se poderem/quiserem que tipo de alimentos lhes posso dar mais :?:
Já li várias vezes a caresheet aqui do forum, e ja li tambem de forúns ingleses, e no amphibio(ponto)org
Abraço :wink:
Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

segunda jul 26, 2010 1:29 pm

Alimento congelado nao vale a pena olha a minha bombina desde que provou minhocas n come tenebrio n caias no mesmo erro que eu XDD
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda jul 26, 2010 1:35 pm

Skined Escreveu:Alimento congelado nao vale a pena olha a minha bombina desde que provou minhocas n come tenebrio n caias no mesmo erro que eu XDD
O ideal é terem uma alimentaçao variada.
E se só come minhocas, nada como uns dias sem comer que a fome aperta e passam a comer outras coisas...hehehe 8)
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda jul 26, 2010 1:41 pm

miguelabm Escreveu:
Skined Escreveu:Alimento congelado nao vale a pena olha a minha bombina desde que provou minhocas n come tenebrio n caias no mesmo erro que eu XDD
O ideal é terem uma alimentaçao variada.
E se só come minhocas, nada como uns dias sem comer que a fome aperta e passam a comer outras coisas...hehehe 8)
Ora aí está , ela passa muito bem sem comer varias semanas , e se a fome apertar , ela quando sentir a fome a apertar vai comer o que houver , ainda para mais ombinas que comem tudo o que se mexe :roll:
<p><strong></strong></p>
Skined
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 1:50 pm

pois mas a minha teve quase 2 meses sem comer nada quando aki chegou a casa nem tenebrio nem grilos nem nada verifiquei tudo humidade temperatura tudo mas ela continuava sem comer.
Ate que comeu o primeiro tenebrio depois o primeiro grilo e a primeira minhoca.
A partir de ai nao quer outra coisa meto tenebrio nao come meto grilos nao come so come minhocas.
HomerSimpson
Registado: sábado abr 10, 2010 3:16 pm

segunda jul 26, 2010 2:07 pm

Obrigado pessoal pelas respostas ! :)
Agora uma pergunta, as minhocas de que falam são aquelas da terra certo? é que eu normalmente só vejo nas lojas grilos, gafanhotos, tenebrio, zophobas, mas NUNCA! vi minhocas :?
Outra coisa, eu não consigo, mesmo, alimentá-ls com grilos, será que não há alternativa aos grilos ? eu tenebrio, e minhocas posso dar, mas que mais opções há?
Skined
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 2:10 pm

podes dar tantas coisas tudo o que mexa e caiba na boca...
vasco94
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 2:14 pm

Podes dar minhocas da terra , vendem-se em lojas de pesca , mas cuidado com as que compras , nada de coreanas nem dessas minhocas. Só mesmo minhoca da terra.
Outras alternativas são : tenebrio; Baratas;Moscas... Alimentos desse tipo :wink:
<p><strong></strong></p>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda jul 26, 2010 2:14 pm

HomerSimpson Escreveu:Obrigado pessoal pelas respostas ! :)
Agora uma pergunta, as minhocas de que falam são aquelas da terra certo? é que eu normalmente só vejo nas lojas grilos, gafanhotos, tenebrio, zophobas, mas NUNCA! vi minhocas :?
Outra coisa, eu não consigo, mesmo, alimentá-ls com grilos, será que não há alternativa aos grilos ? eu tenebrio, e minhocas posso dar, mas que mais opções há?
Experimenta uma loja de pesca/caça, normalmente têm minhocas para isco.

Cumps
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
vasco94
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 2:15 pm

Pure Escreveu:
HomerSimpson Escreveu:Obrigado pessoal pelas respostas ! :)
Experimenta uma loja de pesca/caça, normalmente têm minhocas para isco.

Cumps
Mas atenção , como disse em cima , não pode ser qualquer minhoca :wink:
<p><strong></strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda jul 26, 2010 2:26 pm

Se preferes usar alimento congelado, um conhecido disse-me (não sei até que ponto pode ser credivel) que as larvas de buffalo podem ser congeladas, e quando se for dar, basta deixar descongelar que continuam vivas... (acho que é mentira mas pronto, devemos dar sempre o beneficio da duvida quando nao sabemos)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jul 26, 2010 2:32 pm

As larvas de bufalo congelam e morrem. O que pode acontecer, é que o teu amigo punha-as no frigorífico (tal como um conhecido meu faz) e elas ficam inactivas, não mortas ou congeladas.
Ricardo Leitão
Calsonic
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jul 26, 2010 2:36 pm

Quando vires um mágico a ressuscitar moscas das lhe dois pares de estalos hehe
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda jul 26, 2010 2:44 pm

HomerSimpson Escreveu:Boas pessoal, antes de mais nada quero dizer que este é o meu primeiro post :D

Já ando a pesquisar a algum tempo sobre bombinas, não vou comprá-las já, até porque ainda vou começar agora a preparar o aquaterrário, só la para inicios de Setembro é que as devo comprar...
Mas a minha duvida, é se posso lhes dar alimento congelado :?: (descongelado previamente claro), tipo larvas de mosquito vermelhas, krill... o único alimento vivo que lhes posso dar é tenebrios, porque e grilos e eu não nos damos muito bem :evil:
Agradecia que respondessem, ah e se poderem/quiserem que tipo de alimentos lhes posso dar mais :?:
Já li várias vezes a caresheet aqui do forum, e ja li tambem de forúns ingleses, e no amphibio(ponto)org
Abraço :wink:
Se fizeres algo deste género fica perfeito
Imagem
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jul 26, 2010 4:34 pm

pedrorafael6 Escreveu:Quando vires um mágico a ressuscitar moscas das lhe dois pares de estalos hehe
Existem umas rãs que vivem em locais muito frios, durante as estações das neves elas congelam, os corações param de bater inclusive, mas elas não estão mortas. Descongelam passados meses, "acordam" e voltam À sua vida.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”