tartaruga hieroglifica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cirilo7
Membro Júnior
Registado: segunda jul 26, 2010 9:25 pm

segunda jul 26, 2010 9:36 pm

OLá a todos.

sou novo cá e peço desculpa se estiver a criar um topico já existente ou num local não apropriado.

Possuo uma tartaruga hieroglifica á cerca de 1 ano. Foi-me dada pelos anos a 7/10.

Hoje estive a limpar um tanque para por lá o meu bichinho, pois está calor e o local onde ela estava era pequeno e apanhava sol poucas vezes. O local onde ela estava era aqueles aquaterrarios pequenos que se vendem.

Limpei o tanque, e enchi-o com cerca de meio palmo de altura de agua e coloquei dois tijolos altos para ela se pôr lá a apanhar sol. A rampa é um bocado de marmore.

o meu bichinho não sei se foi por ainda se estar a adaptar ao sitio, pois o tamanho é muito maior, mas anda um pouco estranho. Ele ( a tartaruga) trepa a parede e tenta ficar de cabeça a tona da agua.
meti-lhe comida e ela nao comeu, mas observei-a a "comer" qualquer coisa nas paredes do tanque. :S

è normal este comportamento? ou terei de "ensina-la a ir para cima dos tijolos? ou terei que voltar a coloca-la no aquaterrario??

eu nao queria muito coloca-la no aquaterrario, so mesmo no inverno quando hibernar. Tenho medo de estar a destruir a sua sobrevivência.. nao quero que ela morra :'(

voces que estaoi mais dentro do assunto pdoerão ajudar-me sff??

obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jul 26, 2010 9:55 pm

O mais provavel se hibernar é não acordar...deves ter aquecimento justamente para não precisar de hibernar.
cirilo7
Membro Júnior
Registado: segunda jul 26, 2010 9:25 pm

segunda jul 26, 2010 10:05 pm

mas o meu problema agora e ela estar estranha... o comportamento dele em trepar a parede para estar com a cabeça á tona da agua, visto haver outros sitios... pos 3 vezes que a mudei de sitio ( ja no tanque) e nessas 3x ela foi sempre para o mesmo sitio... :S

puderei colocar algo alto no sitio em que ele foi as 3x..

o comportamento dele será normal por a ter mudado de sitio ou tenho que voltar a muda-la de sitio?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”