Que grande coleção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tf77
Registado: sexta jul 30, 2010 9:07 am

Agalychnis callidryas

Eublepharis macularius

quarta ago 04, 2010 2:36 pm

REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

quarta ago 04, 2010 2:51 pm

nao acho mt piada pq esse tipo de pessoas so se preocupam em criação para os venderem e nao nas condiçoes no 1º video tem os gecko em caixas minusculas e nem tem espaço para se mexerem
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 04, 2010 2:54 pm

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta ago 04, 2010 3:05 pm

REDEYE4EVER Escreveu:nao acho mt piada pq esse tipo de pessoas so se preocupam em criação para os venderem e nao nas condiçoes no 1º video tem os gecko em caixas minusculas e nem tem espaço para se mexerem
é o chamado gecko-tupperware 8)
Os meus geckos bebés têm setups desse tamanho/um pouco maiores que alojam 1 gecko cada, ou 2 irmãos da mesma postura nos primeiros dias, depenendendo da situação.
Já o uso das tocas com cartão de ovos, tenho certas dúvidas do seu sucesso em geckos medios/grandes como ele usa. Mas que eles se escondem lá de baixo, lá isso escondem...
Ricardo Leitão
Calsonic
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 04, 2010 3:16 pm

não gosto de racks seja para que animal for.
apesar dos meus terrários n terem grande decoração, ter animais em caixas que nem os vemos perde 90%da piada de os ter.
Tf77
Registado: sexta jul 30, 2010 9:07 am

Agalychnis callidryas

Eublepharis macularius

quarta ago 04, 2010 8:27 pm

Concordo plenamente com o trustz e o buzio
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 04, 2010 8:33 pm

Mas a maioria dos que se vendem em lojas vêm de "fabricas" como essa, ou não?
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

quarta ago 04, 2010 10:37 pm

alguns sim...

As racks sao mesmo so para os primeiros dias de vida... aquilo nao sao condiçoes pa ter um gecko ..
<strong>Blizzard </strong>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta ago 04, 2010 10:55 pm

Tenho dois comentários aos videos em questão:

- Resultante da constante procura de novas mutações, bem como da necessidade de aumentar em muito a capacidade para manter o maior nº de animais possiveis, é com naturalidade que vejo o aparecimento destas paredes enormes cheias de racks.

-Não tenho absolutamente nada contra quem usa racks, desde que não sejam como neste video. Há um minimo de bom senso para tudo, e as racks consideradas não têm de longe tamanho suficiente para adultos, para crias/juvenis ainda vá que não vá, agora adultos, nem pensar..

Mas como eu sou mais daqueles que preferem ter meia duzia de animais e contampla-los a todos, do que ter dezenas, centenas ou milhares, apenas para aprimorar caracteristicas e vender,, tenho obviamente uma opinião um pouco suspeita 8)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta ago 04, 2010 11:02 pm

Nos grandes criadores isto é uma situação normal...não quer dizer que se deva fazer mas..................
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 04, 2010 11:35 pm

geckomorphs Escreveu:Nos grandes criadores isto é uma situação normal...não quer dizer que se deva fazer mas..................

Normal, não quer dizer correcto, e sei que tambem pensas assim ;) no caso dos grandes criadores em numero e muitas vezes em fazes XPTO de cobras, fazem com que cresçam depressa, não esperam por idade suficiente da femea, basta ter o peso certo devido ao numero de refeições para o atingir, e vai ver o noivo, tal é a fome de mandar cá para fora e comercializar antes dos outros, mais uma fase XPTTO...o pessoal do snakebytes que é muito apreciado por aqui, funciona do mesmo genero destes gekos mas com cobras enormes em gavetas onde só cabe muitas vezes a cobra e a taça da agua http://snakebytes.tv/index.php?option=c ... &Itemid=14
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta ago 04, 2010 11:53 pm

Bondage o mal é mesmo esse, querer ser o primeiro a criar para se ganhar o dinheiro investido....e não se pensa nas necessidades dos animais....
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 05, 2010 12:02 am

Mas isso é assim em quase todo o lado. Não vamos agora criticar só os que abrem uma porta, ou uma janela :wink:

Quanto ao uso de racks, sou apologista desde que nao sejam caixas do tamanho de tupperwares. As caixas mais pequenas do meu rack, onde mantenho os bebés, bem arrumadinhas dão perfeitamente para os bebés nos primeiros tempos. Agora estes homens têm os sub-adultos e os adultos nao reprodutores em caixas do mesmo tamanho. é por o gecko a comer e a dormir...
Última edição por trustz em quinta ago 05, 2010 1:02 am, editado 1 vez no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 05, 2010 12:18 am

Qual é a lógica de ter animais se não os conseguimos ver? :? Mais parece uma "puppy mill" de geckos, que neste caso se chamaria "gecko mill"... :P
trustz
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 12:20 am

VanesIsa Escreveu:Qual é a lógica de ter animais se não os conseguimos ver? :? Mais parece uma "puppy mill" de geckos, que neste caso se chamaria "gecko mill"... :P
Qual é a lógica, olha para mim é a forma mais facil, segura e eficaz de alojar os meus bebés, ainda por cima tendo em conta que alguns deles deixam de ser meus, para esses do vídeo, é o trabalho deles e é uma questão de tempo, espaço, e dinheiro.

Aproveito e mostro o set up em que mantenho os meus bebezitos.
Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”