Fichas das minhas "tortugas"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo ago 31, 2003 10:59 pm

Pois é, depois de três atribulados dias no Algarve, ter ido de Mercedes e voltado de Polo, e de ter o coração apertado por todos os meu bichinhos, estou de volta!!! :D

Já dei a tartaruga á minha mãe, chama-se Filipe (mais conhecido por: Pipo ou Pipinho), e já esteve um pouco com a Tucha, que o "cheirou" e encolheu-se toda! Ele, quando se assustava, escindia-se debaixo dela... e Já se ajeitou com uma pata em cima dela para respirar (a água não estava muito funda, mas ele lá se ajeitou!)

Agora está na Tartarugueira da Tucha (de "rin") mas por pouco tempo, apenas até termos a certeza que se está a alimentar bem.
Acabei de fazer uma ficha de cada um, por tanto, estão bem actualizadas, pois são de á poucos minutos atrás.

A Da Tucha:
Sportinguista Escreveu:Ficha da Tucha

Descrição: A Tucha é uma Tartaruga Corcunda do Mississipi, que a minha mãe me ofereceu no dia do meu aniversário (26 de Dezembro de 2002). Pelo que vejo aparenta ser fêmea, mas só terei a certeza daqui a uns tempos, quando ela crescer mais.

Tamanho:
Carapaça: 7.5 cm
Cauda: 2.2 cm

“Condições de Habitação”:
Aquário:
50 cm Comprimento
33 cm Largura
28 cm Altura
10/6cm Altura Água

Alimentação:
Adora Gammarus e TetraReptoMin em Sticks. Dá-se-lhe uma mistura destes dois alimentos, várias vezes ao dia, em pequenas quantidades. Não sei se será correcto, mas ela tem crescido muito, em pouco tempo.
Gosta de camarão cozido, inteiro, e não a vi comer nem alface, nem fruta.

Observações:
Quando chegou á minha casa estava num estado de semi-hibernação, ou seja, mexia-se pouco, mas não comia. Quando o calor chegou, ela acordou e rapidamente reconheceu os elementos da família, assim como o frasco da comida. Cresce muito rapidamente e parece feliz e saudável.
A do Filipe:
Sportinguista Escreveu:Ficha do Filipe

Descrição: O Filipe é uma Tartaruga Corcunda do Mississipi, que eu ofereci á minha mãe no dia do seu aniversário (28 de Agosto de 2003). Pelo que vejo aparenta ser macho, mas só terei a certeza daqui a uns tempos, quando ele crescer mais um pouco.

Tamanho:
Carapaça: 4 cm
Cauda: 1.5 cm

“Condições de Habitação”:
Aquário: Por enquanto Uma tartarugueira normal, de palmeirinha, com “visitas” ao aquário da Tucha, para se ambientarem para ficarem definitivamente juntas.

Alimentação:
É alimentada com a mesma comida da Tucha, mas ainda come pouco. Ainda não se notam preferências.

Observações:
Está connosco apenas á poucos dias, mas já não se assusta com a presença humana. É muito mexida, e no pouco tempo que esteve com a Tucha, quando se assustava escondia-se debaixo dela.
Estará tudo bem com os dois?

A Tucha mudou recentemente de aquário, e já pus fotos dos dois ontem, pois devem estar quase a aparecer. Depois ponho aqui.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”