Dragão Barbudo ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MiguelK1
Membro
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quarta ago 11, 2010 10:56 am

Boas, comecei a relativamente pouco tempo a interessar-me por repteis, tenho algumas bases acerca dos mesmos..razão pela qual pretendia adquirir um, tal como se pode ver pelo nome do tópico..queria um " Dragão Barbudo ".. mas não tenho a certeza de alguns requerimentos necessários que deva ter para o adquirir, para ser sincero não me sinto seguro das minhas capacidades como criador de animais exóticos, visto que esta será a minha primeira vez.. por isso é que queria expor algumas duvidas e pedir alguns conselhos:

- Qual o tamanho ideal de um aquário ? ( Desde a sua fase de crescimento até a adulta ? )
- O Dragão Barbudo atinge mesmo os 50-60cm, ou este tamanho é considerado também pela cauda ?
- A alimentação é de hora a hora ( manhã e a noite ) ou é diária ?
- Poderei ter dois dragões barbudos no mesmo aquário ?
- Reparei em alguns aquários..desculpem se estou errado mas que tinham " ventiladores " para ajudar a passagem de ar, isto é necessário, correcto ? Se sim, na compra de um aquário na loja ele já vira com isto incluído ?
- E por final.. que preço irá rondar isto tudo ? (Aquário, iluminação, aquecimento, etc ? )

Peço desculpa pela minha ignorância mas já procurei no Google e em variados sites e não explicam nada de interessante.

Cumprimentos e obrigado.
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

quarta ago 11, 2010 11:07 am

escreve no google

Bearded Dragon Care-Sheet

MORELIA SPILOTA VARIEGATA Care-Sheet

que aparece.

não digas q pesquisaste pq o q n falta lá é informação sobre isso
MiguelK1
Membro

quarta ago 11, 2010 11:09 am

lol calma..desculpa lá o meu erro, o que eu pretendo mesmo é o dragão barbudo já tive a falar com o meu miudo, e é isso que vamos querer.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 11, 2010 11:11 am

Se não tem experiencia com cobras, começar logo por uma morelia spliota pode ser um grande desafio, mas nada impossivel, desde que seja feito muito trabalho de pesquisa...no entanto não aconselhava começar logo por essa especie.

Sobre DB que venha o pessoal dos lagartos e se pronuncie...pois só tenho a iguana e não sou o melhor a encorajar, pois não aconselho iguanas a ninguem.
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

quarta ago 11, 2010 11:12 am

sim, é de todo o mais aconselhado.

Uma morelia requer muito mais cuidados do que um Dragão Barbudo e tem muitos detalhes que tem q se ter em atenção.

boa escolha.

O dragão barbudo convém estar sozinho.
Se for macho, não o podes juntar com outros machos, e ao introduzires uma fêmea vai acontecer uma gravidez que causa um desgaste enorme na fêmea.

Se forem duas fêmeas já as podes ter juntas, mas mesmo assim é sempre melhor ter apenas 1 visto que é para ter como PET e não para criação
MiguelK1
Membro

quarta ago 11, 2010 11:22 am

Sim, tive agora a investigar mais um pouco sobre o DB e já reparei que 2 machos não podem tar juntos, por isso e que estava a pensar mais tarde adquirir uma fêmea, mas também tinha pensado nisso..a gravidez.. se isso acontecer, qual será a melhor forma a proceder ? É muito frequente no período de um ano elas engravidarem com tanta regularidade ?
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta ago 11, 2010 11:24 am

E qual começar a pesquisar sobre dbs?

e quase que não precisa ir ao google... aqui no fórum existe muita informação sobre o assunto...

Pode começar a ler este post....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51580

E depois coloca as duvidas que restar....

Ups....a esta hora e eu a falar serio....estou mesmo doente. :twisted: :twisted:
MiguelK1
Membro

quarta ago 11, 2010 11:36 am

Ok, obrigado pela ajuda pessoal, só fiquei mesmo com a duvida do aquario, poderiam-me aconselhar qual o tamanho mais apropriado sff ?
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta ago 11, 2010 11:47 am

no minimo 90cm comp 60cm larg 50cm alt...........
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quarta ago 11, 2010 12:42 pm

- Qual o tamanho ideal de um aquário ? ( Desde a sua fase de crescimento até a adulta ? )
-120x60x60
- O Dragão Barbudo atinge mesmo os 50-60cm, ou este tamanho é considerado também pela cauda ?
-Com cauda
- A alimentação é de hora a hora ( manhã e a noite ) ou é diária ?
- Poderei ter dois dragões barbudos no mesmo aquário ?
-O melhor é 3 vezes ao dia, senao puderes 2 ao dia
- Reparei em alguns aquários..desculpem se estou errado mas que tinham " ventiladores " para ajudar a passagem de ar, isto é necessário, correcto ? Se sim, na compra de um aquário na loja ele já vira com isto incluído ?
-Sim é necessario, aconselhava fazer um terrario em madeira, senao pode comprar um de uma marca expecializada em repteis que tambem serve em termos de tamanhos
- E por final.. que preço irá rondar isto tudo ? (Aquário, iluminação, aquecimento, etc ? )
-Menos de 250 € nao te livras

Ja agora diz-se terrario, nao aquario. é mais correcto. :wink:
MiguelK1
Membro

quarta ago 11, 2010 1:05 pm

LOL, obrigadão filipe, mencionaste marcas de terrarios em madeira, sera que me podes dizer algumas que conheças ?

Um Terrário de Vidro Aquael 100x50x50 não é suficiente ?
filipe95
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 1:17 pm

De nada tou ca e para isso
Nao me referia em comprar feito, tava mais a falar em construir um :wink:
Estive a ver os terrarios dessa marca, parecem-me bem, sinceramente nao vi foi nenhum respirador e tambem aconselho o de 120x60x60 este
https://sklep.aquael.pl/webapp/wcs/stor ... y_rn=10925
Ha sempre quem opte por comprar feito mas recentemente tenho visto muita gente que prefere fazer um (eu por exemplo), é claro que da mais trabalho e é menos higienico mas tambem tem sempre mais piada ver uma coisa feita por nos
MiguelK1
Membro

quarta ago 11, 2010 1:24 pm

Epa..eu sou-te sincero, não percebo mesmo nada de como o terrario deverá ser feito, vi um guia aqui no forum..mas não tenho as ferramentas necessarias nem fornecedores que me possam disponibilizar um, tenho "medo " de ao o construir e puser o barbas lá dentro, ele me morra ou contraia algumas doenças..só quero é proporcionar-lhe uma casa em que ele se sinta bem.

Pois, eu naquele que te mostrei tambem não vi nenhum, é que so me falta mesmo a casa para ele, o resto já sei onde ir buscar :?
filipe95
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 1:31 pm

Entao nesse caso esquece o de madeira, agora que ampliei a foto parece.me que á frente tem uma grelha ao comprido
Eu ca mandava vir esse, parece-me bom, mas subertudo para substrato nao uses areia (nao sei se tavas com ideias disso mas aviso ja)
MiguelK1
Membro

quarta ago 11, 2010 1:45 pm

Desculpa a minha ignorancia, mas quando te referes ao substracto é o solo do terrario, certo ? Eu estive a investigar um pouco e vi que bastantes criadores diziam que não se deveria por areia nos primeiros 6 meses, mas depois era a vontade... até com o bebedouro se tem que ter cuidado, mas nao te preocupes, so quero mesmo e encontrar um bom terrario a um preço acessivel..aquela ceninha na parte inferior é que é o ventilador/respirador ??

É que tinha visto uns com isso, mas com mais umas 3 bolinhas pretas a filtrar o ar, não sei é se era mesmo essa a funçao delas...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”